Perfil


   De nome, Julianna Rioderguz. De personalidade, várias personagens sob diversos nomes. Sou uma escritora. Ponto. Escrevo por não aguentar mais aquela voz que vivia gritando em mim. Por não conseguir me conter no emaranhado de pensamentos que se formam em minha mente. Tenho apenas 18 anos, mas todos os sonhos do mundo.

   Escrevo para mim, mas também, por acreditar que de algum modo, o que eu tenha a dizer possa ser útil para você. As histórias se repetem, só alteram os personagens e seu plano de fundo. Somos todos seres imperfeitos, em busca de um sentido nesse universo.


   Sou um milhão de facetas diferentes, mas na essência, a mesma. Sou otimista. Sei valorizar a vida que tenho, e a chance de cada respirar, é um alívio no peito. Isso me renova a fé na vida. Nada como esperança, para nos enlaçar nos dias mais quentes, e aquecer naqueles mais gélidos.    Precisamos da esperança para viver. De objetivos para saber qual caminho percorrer.

   Não se esqueça de ter sempre papel e caneta à mãos. Nunca se sabe quando as melhores ideias poderão surgir.

   Sou subjetiva. Mas ao mesmo tempo que escrevo para mim, também escrevo para você. Não se acanhe, esse é meu jeito. Não gosto de falar sobre a minha pessoa. Mas adoro dar asas à imaginação, me envolver em minhas próprias palavras, e colocar sentimentos em tudo que faço. Não vivo tudo que escrevo, mas certamente, tudo que escrevo, vive em mim.

Para conhecer melhor? Só a convivência diária. Ou uma boa dose de meus textos.

Contato: Facebook

29 comentários:

  1. Nossa gatinha, blog lindoo ^^' parabens

    ResponderExcluir
  2. Ownn, eu sou exatamente assim em relação á escrita! Além de amar The Big Bang Theory também! Eu escrevo há muito tempo, apesar de ser relativamente nova, escrevo desde dos 8-9 anos. Enfim, me identifico muito com a parte em que você diz que começa muitos llivros, tem muitas ideias e de repente uma ideia te leva pra outra história nova e você deixa quela de lado. É EXATAMENTE assim comigo rsrsrsrs. Estou escrevendo atualmente um livro no qual estou depositando esperanças e acreditando bastante, porque estou conseguindo focar nele, concentrar minha ideias, e já passei até por aquela fase horrível de bloqueio criativo e ele sobreviveu, haha! Ainda estou em 60 e poucas páginas, mas tenho muitas ideias. Seu post com os nomes me ajudou porque eu coloquei um nome "provisório" na minha personagem principal, de moda qual não achei o nome compatível com seu perfil, mas ainda não tinha achado nenhum melhor. E agora eu achei! Muito obrigada, haha! Você tá com fé no livro que está escrevendo agora? Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Luana, tudo bom?
      É muito legal quando rola essa identificação, kkkk. O livro que eu estava escrevendo eu aposentei por um tempo, pois estava ficando confusa com ele, e até cheguei a ficar um bom tempo sem escrever. Agora tenho uma ideia nova, que, com a ajuda de um amigo estou desenvolvendo, hehe. Eu escrevo mais por diversão mesmo ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Em minha opinião, a vida é como um livro. O prólogo é o momento em que você nasce, não literalmente falando já que se pode nascer mesmo já se estando vivo. Os capítulos se finalizam juntamente com cada fase de sua trajetória, por isso você continua a ler as próximas páginas, mas se der vontade de reler basta voltar algumas folhas e se deparar com aquilo que se passou. Marcou positiva ou negativamente, caso contrário você não leria novamente. São momentos de impacto. E são eles que constroem uma obra literária. Perdas, ganhos, amores, desilusões e uma infinidade de coisas nos atropelam diariamente, mas não é aí que está a graça de se estar vivo? Bem, pessoalmente falando, sei que odeio quando não tenho nada para fazer, dias entediados, monótonos. Sabe quando você não tem inspiração nem para respirar e só o faz porque é um ato involuntário? É tipo isso. Então simplesmente siga a corrente. Não deixe que ela te leve para longe nem que te lance na areia. Meu pai sempre me diz quando vamos à praia: "Se der problema: boie.". Então faça isso com maestria e o resultado será excelente.

    Ps.: Não se afogue.
    Ps²: Espero ter feito o mínimo sentido possível. Uso tanta metáfora que até mesmo eu me confundo.
    Ps³: Não sei porque escrevi isso, mas ao ler seu perfil, simplesmente tive vontade.

    Ah, antes que eu perca meu raciocínio sobre o lance da vida ser como um livro e tal: o epílogo da vida é a morte. Portanto, não importa se seu livro terá 30 páginas ou 300, apenas faça a leitura valer a pena. ;)

    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lavinya! Nossa... fiquei até sem palavras agora. Posso dizer que seu comentário foi o que eu mais precisava ler/ouvir, no momento que eu menos esperava.
      Não sei se consegui me definir bem na apresentação do perfil, mas você transmitiu com suas palavras um pouco do que eu sinto, então só tenho a lhe dizer: muito obrigada.
      Metáforas são necessárias em determinados momentos, mas não ficou de difícil compreensão não, rs.
      E sim, farei essa leitura valer a peas, aliás, já estou fazendo, hehe.

      Obrigada novamente, que a sua leitura possa ser tão virtuosa quanto a minha ;)

      Beijos.

      Excluir
    2. Seu comentario me fez refletir, pensar sobre coisas que nunca mas pensei e imaginar pensar, o por que eu me Identificava com os livros, como minha vida e um livro de misterios, misterios que descobrirei um dia. Resumindo adorei seu comentario :)

      Excluir
  4. Oii Juliana, Como está ?
    Estou começando a escrever um livro seu noite de São Paulo ( agregando tudo que ela oferece, sim, tudo mesmo! :D).

    Estou só que o nome do principal personagem, poderia me dar alguma dica ?
    Ele será um rapaz porte médio, classe media, universitário, mas vive na noite de São Paulo, gastando o que tem e varias vezes o que não.

    Contato: leandro.jo1988@gmail.com

    Obrigado!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, estou bem, e você?
      Posso ajudar sim, entro em contato por e-mail ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Juliana!
    Venho lhe dar os parabéns pelo lindo blog, o encontrei por acaso enquanto pesquisava por nomes de personagens e me encantei com a magia que transparece de seus textos. Enquanto lia mais sobre você através do blog senti como se já nos conhecêssemos a muito tempo, temos bastante em comum. Mais uma vez parabéns, e espero ler mais textos seus em breve.

    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Muito obrigada pelo carinho, acho que nos daríamos bem, visto que temos muito em comum ;-)

      Beijos, mantenha contato.

      Excluir
  6. ola vc pode min ajudar em um nome de personagem aventureiro americano com sobre nome eu ti agraderço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Romeu! Apesar da demora, acho que posso ajudar sim.
      Acho que Noah Young poderia ser uma boa *-*

      Abraços.

      Excluir
  7. Eu gostaria de alguns nomes de vampiro,pois estou escrevendo um romance/drama/aventura
    que eu intitulei Herdeiro do caos(nome do livro).Então eu gostaria de alguns nomes que serviriam em vampiros e lobisomens.

    ResponderExcluir
  8. Grande e pequena Juliana! Acho que já te disse isso, mas admiro muito seu potencial enquanto escritora. Sua forma própria e perspicaz de analisar as situações é eminente e admirável!
    Quanto ao seu futuro, espero que já tenha escolhido sua carreira; mas que independente desta, você possa continuar desenvolvendo sua habilidade de #serescritora!

    Abraçasso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tharles <3
      Você sabe MUITO bem que já escolhi minha carreira, né? :p
      Não é à toa que és meu melhor amigo u.u
      Muito obrigada, espero receber mais visitas suas por aqui.

      Beijos <3

      Excluir
  9. Muito Obrigado. É exatamente o que sentimos. Nas o que venho agradecer-te é que, estava em duvida mortal sobre qual seria o nome do meu livro, e de repente entrei no seu blog e vi uma publicação na qual me deu uma ideia. Parabéns, não sabes mas como você inspira muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!
      Muito obrigada. Comentários assim são gratificantes demais. ♥

      Abraços.

      Excluir
  10. Ju muito Obrigada!Agora já sei quais os nomes que irei colocar nos meus personagens !!!Beijinhos :-* Ass:Bia

    ResponderExcluir
  11. Ola Escritora Juliana, agradeço pela ajuda dos nomes, pois estou Escrevendo a algum tempo um livro também, Chamado S.o.L.M.o.D.o.R - The Grand Adventure (A Grande Aventura), e estava precisando de alguns nomes kkkk
    E fiquei interessado em seu livro e gostaria de saber mais sobre ele, e onde posso encontra-lo com mais facilidade para poder ler.
    E tambem gostaria de uma ajuda sua, na verdade, uma opinião a respeito de meu livro. Algumas dicas sempre são bem vindas, e caso queira saber, me passe seu Gmail e eu inviarei a você.
    E tbm gostei de seu Blog :D ;)
    Parabens. Prazer, Natan ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natan!

      Bom, você pode entrar em contato comigo pelo e-mail ser-escritora@outlook.com para mais informações referente ao livro =)

      E pode me enviar o seu também para o mesmo endereço de e-mail. Espero poder ajudar em algo!

      Abraços, e obrigada! ♥

      Excluir
  12. Olá, Juliana! Achei seu blog de repente numa tarde de chuva, e sabe gostei muito do seu blog. Gosto muito de ler e escrever, ainda não publiquei minhas ideias e só estou escrevendo. Também estou em busca do meu sonho de ser uma escritora. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz em saber que gostou do conteúdo de meu blog. Corra atrás de seu sonho, sempre.

      Abraços.

      Excluir
  13. Seu texto e lindo e de uma delicadeza....

    ResponderExcluir
  14. PRECISO DE AJUDA PARA ESCREVER ..... HELP!!!!!

    ResponderExcluir
  15. PRECISO DE AJUDA PARA ESCREVER ..... HELP!!!!!

    ResponderExcluir