23/09/2016

|CULTURA|: No Templo de Dionísio - Acampamento Meio-Sangue

Nesta quarta-feira que passou (dia 21/09/2016), fui convidada pela queridíssima Aline, do blog Relíquias, a prestigiar um evento muito bacana, em nossa cidade mesmo, Sumaré. Rolou muito divertimento, risos, abraços, aprendizado.

Uma tarde bacana, com pessoas de bem e muito talentosas. Além de ter sido um prazer conhecer a Aline pessoalmente, pude rever o trabalho do Eduardo Parmeggiani (o qual já se apresentou em minha antiga escola), e de suas colegas de trabalho, Rosana Jesus e Cassia Lopez.

Venha comigo nessa! Vou te contar T-U-D-O o que rolou!


 Rainha, né amores? 

No Templo de Dionísio, o Deus Grego do Vinho, após uma invocação de sua fiel sacerdotisa, um grande sátiro surge, para trazer seus ensinamentos aos mais jovens. Entretanto, a situação fica macabra quando a tenebrosa Medusa aparece. 

Com muito bom humor, essa turma faz adaptações de livros líderes de vendas no mundo juvenil, para entreter o seu público-alvo, enquanto lições valiosas são dadas. 
A peça se passa no mesmo universo de Percy Jackson, e visa incentivar crianças a buscarem conhecimento e lerem mais. No decorrer da peça, assuntos importantes entram em vigor - como relacionamentos abusivos e feminismo -, e nos mostra que por mais que a cultura grega nos aparente estar tão distante, ela ainda está bem presente em nossas vidas (e, muitas vezes, nem nos damos conta). 

Um projeto muito bacana, que prendeu totalmente a atenção dos jovens alunos que estavam assistindo (e dos professores e blogueiras presentes também! HAHA). 
E as crianças levaram muito a sério a personagem da Medusa. O medo estampou as faces juvenis naquela tarde! 

Assim que eu tiver a programação completa dos próximos eventos, estarei atualizando no blog. Vale muito a pena conhecer, principalmente se você mora em Campinas ou região. 

Mais uma vez, agradeço o convite da Aline. Foi uma tarde muito prazerosa, e que rendeu boas histórias! 

Até a próxima, 

Um comentário:

  1. Adorei o post Ju... realmente foi uma tarde incrível, amei te conhecer... que venham mais tardes como esta... vamos nos encontrar muitas vezes para tardes assim

    ResponderExcluir