22/03/2016

Cresci ouvindo que eu deveria...


Cresci ouvindo que eu deveria me casar com um homem rico.
Nunca me disseram que eu deveria batalhar para ser rica,
mas sempre disseram que um homem rico seria à mim, a solução.

Cresci ouvindo que eu deveria me casar com um homem rico,
como se aquela fosse a solução óbvia para todos os problemas financeiros
e amorosos pelos quais eu já passei.

Que eu seria burra se me envolvesse com algum cara
na mesma situação que eu,
mas como eu poderia explicar para todo mundo,
que eu sempre me apaixonei mais pela alma da pessoa,
do que por aquilo que teria a me oferecer?


Cresci ouvindo que eu deveria me casar com um homem rico,
e isso me fez por muitos anos,
sair dizendo por aí que eu nunca vou me casar,
pois a ideia de ser a mercadoria de alguém,
sempre me deixou perplexa.

Não quero me casar com alguém que possa me oferecer bens,
quero me casar com alguém que eu ame,
que me ame também, na mesma intensidade,
e possamos, juntos, construirmos nossa vida.

Afinal, não é esse o significado de juntar sua vida à de alguém?
Dois seres diferentes, mas que lutam por algum bem em igual?

Não quero estar com alguém que apenas possua carros,
mansões e dinheiro.
Quero alguém que me veja além da fortuna,
que seja meu tudo, para que eu possa ser seu tudo também.

Cresci ouvindo que eu deveria me casar com um homem rico,
mas minha consciência sempre me disse
que na verdade, eu deveria mesmo era estudar e ser independente.

Agradeço minha consciência por ter me tornado
a mulher que hoje sou!

10 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem?
    Adorei o texto.
    Eu não cheguei a crescer ouvindo isso. Pelo contrário, sempre ouvi que o que eu precisava era estudar, isso sim. Foi o que fiz. Mas depois que fiquei grandinha, é que começaram esses papos. Eu saia com um grupinho de meninas que não se importavam se o cara era bacana, legal, carinhoso, nem bonito, nada disso. Importante era saber o carro. Onde trabalhava. Quanto ganhava. E confesso que quase acabei me deixando levar por esse lado. Até que eu vi que não acreditava em nada daquilo. Importante pra mim é a pessoa. Ela sendo rica ou pobre. Não é o dinheiro que me fará feliz. Não é ele que eu amo.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih!

      Uau! Concordo plenamente contigo. O que conta, de verdade, é o quanto você se sente bem estando ao lado de alguém.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Ju.
    Eu tbm não cresci ouvindo isso, mas sabe aquele ditado: "Ruim com ele, pior sem ele"? pois é, esse maldito ditado me estacionou por dez anos, enfim adorei o texto - poema.Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah, muito bom. Obrigada pelo comentário!

      Abraços.

      Excluir
  3. Esse negócio de seguir convenções e conselhos de pais nem sempre dão certo. O bom mesmo é perseguir seus próprios sonhos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o melhor é sempre seguir o que o próprio coração diz.

      Abraços.

      Excluir
  4. NOSSA, que texto!
    Adorei, é isso ai, e também temos que pensar não só no dinheiro, mas também nesse lance de que vc é obrigado a ter alguém pra ser feliz, que vc tem que casar e ter filhos pra envelhecer com alguém, etc... Você tem que ser feliz sozinha primeiro!
    E do jeito que os caras tão nos dias de hoje, tá difícil achar alguém, quanto mais rico UHADSHUSDAUHASD
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah, bem isso mesmo. O importante é amarmos à nós mesmas, e sermos felizes - sozinhas ou com alguém.

      Abraços.

      Excluir
  5. Nossa muito bom o texto.

    Obg pela visita em nosso blog !

    Beijoooos

    ResponderExcluir