25/08/2013

A criança dentro de nós!

Domingo passado fui em um piquenique com alguns amigos da escola(sim, demorou uma semana para que a inspiração para escrever isso viesse).
Tinha pouco tempo para aproveitar, pois dali uma hora tinha outro compromisso.
É como dizem: Você nunca tem nada para preencher seus dias, e quando tem, aparecem diversas coisas em horários parecidos.
Comi rapidamente pois não estava com tanto apetite naquela tarde, e chamei uma amiga minha para darmos uma volta.
O lugar era uma represa bastante conhecida na cidade e longe pra caramba. Havia um lago enorme, que separava o playground e as mesas de fazer da casa do dono.
Era um lugar aconchegante. Havia uma trilha por onde os carros passavam e dava perfeitamente para andarmos de bicicleta.
O lago me lembrava muito um no qual eu era protagonista em diversos sonhos.
É estranho, mas eu já havia sonhado com aquele lugar, sem nunca ter pisado ali.
As mesas estavam sujas, talvez pelos macacos que ali moravam, mas não deixava de ser o lugar ideal para um passeio com os amigos.
Chamei minha amiga mais íntima e nosso outro amigo para darem um passeio comigo.
Já que não conhecia o lugar, nada melhor do que explorá-lo para ser apresentada a ele.
Pegamos a bicicleta, e após dar uma pequena volta nos arredores, decidimos entrar no playgroud. 
Não era grande coisa. Para ser sincera, aquele era um lugar onde crianças iriam para brincarem um pouco, mas não tinha importância.
Queria por um momento voltar a ser criança, sentir a areia entre meus dedos (e meus cabelos, roupas), o resultado seria diversão.
Encontramos uma gangorra diferente, em que deveríamos entrar em um pneu e ficar pulando de cima para baixo.
Quase entalei (quando digo que era para crianças, não é exagero), mas o riso foi garantido.
Dizer que "brinquei" naquele dia, pode soar um tanto infantil (e é mesmo), mas eu repetiria aquele momento várias e várias vezes, afinal, quando se vive praticamente em um mundo de adultos, voltar a ser criança por um breve instante pode ser um refúgio para nossas mais singelas perturbações.
Pode ser um refúgio para nossa alma...

17 comentários:

  1. Af, <33' Às vezes.. Quer dizer, SEMPRE, dá aquela vontade de voltar à ser criança, sabe? ♥ É uma fase que nos permite enxergar o mundo de uma maneira totalmente diferente, o que torna um momento especial! Ôh, saudade ~3 Não pera.. Ainda sou criança e serei eternamente *O*

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juu, sei bem como é... acho que estou vivendo isso, kkk. Mas é bom, viver sem a preocupação do que os outros possam pensar, apenas viver...

      beijos.

      Excluir
  2. sempre dá vontade de voltar a ser criança! a gente era feliz e não sabia... sem preocupações, sem ~muitas~ regras.... ai ai, que saudades!

    champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suuh, éramos, mas ainda podemos continuar sendo, hehehe,

      beijos.

      Excluir
  3. para mim o fato de ser criança não é ser infantil, ou mesmo ter a ausência de amadurecimento. Oh, quantas vezes já não ouvi que preciso acordar para o mundo, que a vida é muito mais do que brincadeiras e felicidade a toda hora. E sabe, ao longo do tempo aprendi que é melhor ser criança, do que ser uma pessoa ranzinza que infelizmente não tem o prazer e a honra de poder sorrir e brincar soltando todo o mau que este mundo cruel joga em cima de cada um. "Criança", uma palavra sábia, que poucos sabem o que significa na prática.
    Bjuuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna! Você disse tudo agora, hehe. É muito encarado como imaturidade quando um adolescente/ adulto é extremamente feliz sem preocupações (como as crianças). Mas a vida é curta demais para ser levada tão a sério, e mais ainda, se importar com o que os outros possam pensar de suas atitudes, kkk.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi meu lado criança é muito presente no meu dia a dia. Gosto de brincar com as palavras, de fazer brincadeiras com o que me acontece...É muito bom. Abraço e te espero no www.lialendoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, concordo e assino embaixo hehe.
      Estarei lá, beijos.

      Excluir
  5. Seu texto me lembrou o que minha professora do ensino médio sempre dizia durante as aulas. Ela não cansava de repetir: "tenho uma menininha pulando corda dentro de mim". De fato, ela tinha!

    Adoro quem é sábio para manter a criança interior viva.

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer! Ainda bem, né? Hehehe, só espero que o tempo e as circunstâncias não matem nossa menininha eterna, e que possamos viver sempre assim, mantendo nossa criança interior \o

      Beijos.

      Excluir
  6. Depois que você foi embora, eu fui brincar, mas a policia me tirou de lá :(

    ResponderExcluir
  7. Depois que você foi embora, eu fui brincar, mas a policia me tirou de lá :(

    ResponderExcluir
  8. Realmente, ser criança é uma época tão feliz em que tudo que queremos é nos divertir, aproveitar cada dia sem grandes preocupações. Apesar disso, todos temos uma criança dentro de nós, só precisamos nos lembrar disso.
    Beijos!
    livros-now.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!
      Bem isso o que eu quis passar... mas em alguns a criança está bem adormecida, rs.

      Beijos.

      Excluir
  9. Engraçado é que quando eu olho para alguns adultos eu penso nisso.
    Lá pra quando eu tinha sete anos e via as pessoas estressadas ao meu redor, eu desejava não me tornar adulta, mas sabia que era inevitável: Eu iria crescer. E agora, vou crescer mais, mas eu espero continuar pequena (Nos dois sentidos...)
    ... Putz, senti saudade das minhas Barbies agora hahaha.
    Beijos e Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lay! É completamente inevitável, você sentirá a responsabilidade pesando, mas se a criança que existe em nós não morrer, já é um ótimo caminho, haha.

      Abraços ;)

      Excluir