22/06/2013

Um ano de Ser escritora!

Parece-me até que foi ontem que eu estava sentada sob essa mesma escrivaninha, terminando um layout simples e escrevendo a primeira postagem para o blog.
Há tempos eu tive blogs, mas com temas que descobri ao longo do tempo não combinarem comigo.
Escrevia fanfics, as quais estão perdidas em meu passado, pois no presente já não tenho mais tempo para elas.
Tempos depois, resolvi juntas as principais ideias que há muito ficaram armazenadas apenas em minha mente, e comecei a redigir minha própria história.
Também não deu muito certo, pois me perdi em meus pensamentos e não consegui concluí-la.
Fiquei um tempo sem nenhum blog, mas em um dia simplesmente não deu mais... eu precisava criar novamente um espaço só meu, onde eu poderia postar sobre aquilo que que realmente amo: livros.
E talvez não ficar apenas na leitura, resenha e entrevistas com autores (inclusive, já faz um bom tempo que não trago nenhuma aqui para o blog); pois a cultura não se limita apenas à livros, mas também boas músicas, textos, literatura...
Não me lembro exatamente qual foi o motivo principal que me fez dedicar parte do meu tempo à criação do Ser escritora, mas fui surpreendida de forma positiva ao longo do tempo.
Todo blogueiro já pensou pelo menos uma vez na vida em ganhar dinheiro com o blog que tem, mas, independente disto, tem sensação melhor do que a de gratidão dos leitores para o dono do blog?
O primeiro comentário é uma sensação ótima, mas também o primeiro e-mail de um leitor...
Sabe, eu dificilmente acreditava que alguém poderia realmente gostar daquilo que escrevo ou faço, mas hoje percebo que existem aqueles que gostam realmente do que escrevo, e com alguns até mantenho contato.
Uma das melhores alegrias para um blogueiro (novata no campo literário) é fazer amizade com seus leitores, ou com outros blogueiros.
Sou grata a todos que seguem a página do blog no face (clique aqui) sequem aqui, comentam, mandam e-mails... ou para aqueles que apenas leem sem se pronunciarem.
Vou comemorar este dia revendo o quanto mudei durante esse ano (afinal, como eu sempre digo: Escrever é deixar registrada sua mudança).
Um muito obrigada a todos, prometo que irei me dedicar mais ao blog durante as férias (caso eu não faça isso, podem me dar um puxão de orelha).

E para finalizar, gostaria de deixar um vídeo. Eu e meus amigos gravamos para o trabalho de português desse bimestre.
Como não consegui colocar o vídeo no blog, deixarei apenas o link: Conto O espelho - Machado de Assis.

Eu sou a tia chata e antipática e também a "dona" do Mac Donald's, hehe. 

Um ótimo final de semana a todos, 
Juliana Rodrigues. 

28 comentários:

  1. Felicidades meu anjo por um aninho de blog que venham muitos mas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sua diva, linda, parabéns, Juuuu ♥ Sei como essa data é importante e pelo visto, é mais importante pra mim do que pra você, AOPSKO' -sqn. Parabéeeeens, *OO*

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, muito obrigada Juu*-*
      Essa data pelo visto é importantíssima para nós duas, hehe,

      beijos.

      Excluir
  3. Oi, Ju, adorei o texto e gostei do vídeo também! Sucesso no seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Parabééns! haha é bom ver os blogs crescendo :)
    adorei conhecer o seu cantinho.
    Beijos e sucesso
    Adoravelestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thayná, espero mais visitas suas, hein? hehe,

      beijos.

      Excluir
  5. aw, parabéns linda! que seu blog continue crescendo e lhe dando orgulho! adorei seu cantinho. muito mais sucesso pra você querida. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, chuchu! Que o seu blog dure por muito e muito tempo te trazendo frutos maravilhosos <3 Nós sabemos o quanto é difícil, porém recompensante, ser escritora.

    Estou te seguindo. Beijinhos,
    Isabella - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela data, eu não conhecia o seu blog, vi hoje numa dos grupos que participo. É muito gratificante o carinho dos leitores, e assim como você não sei como seria parar o meu blog, apesar de já ter pensado nisso não tenho coragem de excluir kkkk Sucesso pra ti flor.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Muito obrigada mesmo, espero mais visitas suas, assim como visitarei o seu também ;)

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá! Eu adorei o seu blog e amaria se me visitasse... Beijos!

    www.mundomaniateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. voce escreve muito bem, ja pensou em ser escritora?
    seguindo seu blog, poderia seguir de volta?

    beijao,
    http://pensamentosdecoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dos contos de Machado. *_*
    beijos

    http://metadedascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Escritora, PARABÉNS pelo 1º ano de blog! Que continues colocando coisas lindas para compartilhar conosco. Um abraço carinhoso e me visite no www.lialendoavida.blogspot.com, vou gostar de teus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lia*-*

      Muito obrigada querida, um super abraço carinhoso para você também :3

      Beijos.

      Excluir
  12. Acho lindo quem se dedica a escrita!
    Já estou seguindo, com certeza!

    beijos,
    Maria

    www.novasalices.com

    ResponderExcluir
  13. Parabens por um ano de blogg... vc tem que se orgulhar mesmo, seu blog é lindo, os posts são super legais.. ! Espero que venham mtos anos pela frente kkkk
    www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Isis*-*

      Muito obrigada mesmo, hehe, também espero.

      Beijos.

      Excluir
  14. Aaaaaaaaaaaaaaah Ju!
    Que fofura! :D
    Parabéns pelo blog, que venham mais 6, 7, anos - como os meus!
    Ser blogueira é uma delícia e ter o privilégio de ler um blog como o seu tbm! :D

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwt, Fer, sua linda*-*

      Hehe, quanto tempo! Muito obrigada, espero que venham muitos e muitos anos,

      beijos.

      Excluir