04/06/2013

Harry Potter e a pedra filosofal

Faltam sete semanas para completarmos dois anos sem Harry Potter.
Não é algo que se deva comemorar, afinal, sou extremamente fã de Harry Potter e esperaria de todo coração que a Tia Jô (Ai que intimidade, rs) escrevesse mais um livro, pelo menos.
Durante essas sete semanas, postarei toda segunda-feira curiosidades sobre cada filme/livro da saga Harry Potter. (Essa postagem era para ter sido postada ontem, mas não tive tempo :c )
Após o assassinato cruel de seus pais, Harry, ainda bebê, vai morar com sua tia materna e família. 
A megera acolhe o menino com muito agouro e contragosto.
Anos se passam, e o garoto, que até então acreditava ser uma criança comum, tem como quarto um armário embaixo da escada, e usa roupas que não servem mais em seu primo, Duda. 
Durante o aniversário do pequeno pivete Duda, eles vão ao zoológico, e zangando-se com seu primo, Harry o tranca junto a uma cobra. 
Assim começa a primeira manifestação de poder de Harry Potter.
O menino sofre punição, mas alguns dias depois, chega uma carta endereçada à ele, como remetente, a diretoria da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. 
Os tios tentam impedir a todo modo que Harry leia a carta, mas após fugirem para uma casa no meio do nada, quem os encontra é Hagrid, o guarda-caça da escola. 
O menino tem em suas mãos a decisão de acompanhar aquele estranho, ou continuar sua vida medíocre e reprimida. 
Sem hesitar, ele toma a decisão que qualquer pessoa sensata em seu lugar faria: Acompanhar o estranho, r permitir-se dar um novo rumo para sua vida. 
Eles vão para o Beco Diagonal, onde Harry compra todos os materiais necessários para a sua estadia na escola. 
Então, chega o tão esperado dia: Ele vai para a Estação 9 3/4, tomar o trem que o levará diretamente para Hogsmeade, o Expresso de Hogwarts. 
Tudo parece tão extraordinário à seus olhos, ele se vê diante de um mundo totalmente novo para si, onde ele era querido... bem, não por muito tempo, afinal, tanta fama e um notável prodígio ele atrai muitos olhares invejosos em sua direção, e logo também, encrencas. 
As amizades que faz são das mais puras e sinceras que existem, e, juntos, eles vivem as maiores aventuras que qualquer pessoa iria querer em sua vida. 
Um dos trios mais amados atualmente, Harry, Hermione e Rony descobrem segredos que passam despercebidos aos outros, e poem em risco suas vidas quando descobrem uma sala com um cão de três cabeças, que esconde sob suas patas um alçapão, o qual lhes proporcionará uma grande aventura, e para Harry, o segundo contato com aquele que destruiu sua família: Lord Voldemort, que após ter seu corpo quase inteiramente destruído, divide a cabeça com outro bruxo, um professor aparentemente inocente. 
Eles lutam e Harry usa a pedra filosofal para derrotar seu oponente. 
Mas acontece que apenas o professor é derrotado, pois Lord Voldemort consegue se refugiar para renovar suas forças. 
Harry acorda em um leito da enfermaria da escola, feliz por ver bem aqueles que gosta. 
Sua casa ganha a taça das casas, e tudo volta a ficar bem... pelo menos por enquanto. 
Uma curiosidade que muitos devem saber: 
Chapéu seletor: J. K. Rowling teve a ideia de separar os alunos da escola por casas a partir de um fato que lhe ocorreu durante a infância: Quando seus pais mudaram de casa, ela foi para uma nova escola, onde a professora separava os alunos. No lado esquerdo, os inteligente e no direito, os "burros". J. K. não foi bem no teste, então caiu no lado dos "burros", mas sua determinação em superar a si mesma, a fez estudar muito e terminou aquele ano letivo como uma das alunas mais brilhantes da sala. #linda

14 comentários:

  1. Se o filme é bom, calcule o livro ^O^ Nossa, Ju, pela sinopse deve ser ótimo, fiquei curiosa em ler, agora, AUEHEAH' u_u'

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, o livro é excepcional*-*
      Sou suspeita a falar, né? kkk

      Beijos.

      Excluir
  2. Bateu uma saudade agora !
    Lembro-me da primeira vez que vi o filme...
    :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro da primeira, mas certamente é sempre emocionante*-*

      Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog. Bonito .abç

    ResponderExcluir
  4. Você não pode imaginar o quanto eu amo ver posts sobre Harry Potter e ver como as pessoas não esqueceram dele fora do mundo do twitter e facebook. Não acredito que já vai fazer 2 anos, mas quero fazer essa contagem regressiva contigo, lendo as curiosidades ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay :)
      É difícil esquecer de algo que marcou nossas vidas, hehe.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Juliana!
    Nossa seu blog é demais (:
    Adorei que você falou de Harry Potter, sou muito fã, adoro tudo que tem haver com eles.Nunca vou esquecer dessa linda história, que me ensinou tanto hihi.
    Tenho um blog também é: http://nataliascholze.blogspot.com.br. Estou começando e aprendendo a ser blogueira. Escrevo várias poesias e textos. Espere que goste, aguardarei sua visita. Por favor, fique a vontade para comentar, seu comentário será muito bem vindo. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Natalia! Obrigada pela visita, Harry Potter é minha infância, kkk.

      Visitarei sim,

      beijos.

      Excluir
  6. Harry Potter foi a minha infância. Eu sempre fui aquela menininha excluída, que ninguém dava atenção, que sempre era vitima do que hoje chamamos bullying. E sabe onde eu me sentia bem? Lendo Harry Potter. Porque eu percebia que as pessoas descriminadas, por qualquer motivo, também podem ser especiais.

    Era o meu consolo, o meu "colo".

    E eu não concordo com a frase de "dois anos sem HP". HP sempre estará nos fãns de verdade. Hp nunca, em hipótese alguma, vai nos deixar, por que ele faz parte de nós. HP nos ensinou mais que qualquer um no mundo.


    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellara!
      Bom, eu sei como é isso, pois sempre me senti excluída (fato que mudou muito no Ensino Médio, rsrs).
      Eu escrevi "dois anos sem HP" pois significa "Dois anos desde o lançamento do último filme", hehe, mas Harry Potter sempre estará em nossos corações, até mesmo quando estivermos bem velhinhos e alguém nos dizer:

      "After all this time?"

      "Always" *-*

      Amo, amo, kkkk,

      beijos.

      Excluir
  7. Nossa meu nome é Helena sou potterhead amo todos os filmes da saga e hp e a pedra filosofal é emocionante,é onde tudo começa é uma pena q a saga tenha acabado,ainda bem q a Jk.Rowling deu a opottunidade de vivenciar um pouco do mundo do harry pelo pottermore eu sou e recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Helena. Também sou apaixonada demais. Eu era viciada em Pottermore, mas acabei esquecendo meu nome de usuário kkk.
      Abraços.

      Excluir