11/05/2013

Confessionário: Mico alheio!

Não serei protagonista, mas, como a pessoa a qual esse fato ocorreu faleceu há alguns anos, sinto-me na condição de contar o fato. O nome dos personagens será trocado, mas de qualquer nome, trata-se de meus avós paternos. 
Boa leitura! 
Mais uma manhã se anunciava no horizonte. Dentro do quarto, dormia tranquilamente Fernando, enquanto na cozinha sua esposa, Maria Lúcia, preparava o café da manhã. 
Passava das 6h45 e Fernando ainda não havia acordado, quando eu um súbito impacto seus olhos se abrem em busca do relógio, ele se vê atrasado para o trabalho.
Em um pulo levanta da cama e após rapidamente escovar os dentes e trocar de roupa, pega sua bicicleta e sai para o trabalho, sem nem ao menos comer nada, apenas dando um leve beijo de despedida na bochecha de sua amada.
Uma leve brisa se anuncia, mas o frio não é absoluto.
Fernando sente em suas pernas o vento passando, mas não há tempo para se aquecer.
Ele pedala cada vez mais rápido, mas ainda nota os olhares lançados em sua direção por onde passa.
Algumas mulheres que já estavam na rua àquele horário buscando pão para suas famílias lançam nele um olhar que lhe aparentava ser interessado.
Com um sorriso lhe brandando nos lábios, ele continuava seu caminho.
Alguns minutos mais à frente, outras pessoas lhe encaravam do mesmo modo, mas dessa vez homens também.
Algo lhe parecia errado, mas como ele não poderia parar para questioná-los, pensou em apenas seguir seu caminho.
Quase chegando ao seu destino, Fernando procura pelo bolso da calça para pegar sua carteira, mas descobre o que havia de errado: ele estava sem calças.
Na pressa de sair de casa Fernando esqueceu-se das calças, ficando apenas de cueca e camisa na rua.

Isso aconteceu ao meu avô muitos anos atrás, mas é uma daquelas histórias de vida que seus pais lhe contam na infância e você nunca mais esquece...
Caso queria enviar o seu mico, ou de alguém que conheça, acesse a página "Contato". 
E antes que eu me esqueça: O Ser escritora tem uma página no facebook (há muito tempo, por sinal). 
Confira aqui: Ser escritora

2 comentários:

  1. AUEHAEUHAEUAEUHAEUA', achei que seria algo sério, u_u' G-zuis, imagina o mico!! Nem posso imaginar, AUHUAE' E o pior é que aconteceu com teu avô, hehe', e.e

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, ri muito quando meu pai me contou essa história, kkkk,

      beijos.

      Excluir