26/02/2013

O que te move?

O que faz você fazer certas coisas? O que te faz correr atrás do que quer?
Não vejo outra palavra que se encaixa melhor senão “motivação”.Mas e o que é isso?Pesquisei e encontrei essa definição: “Um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si.”Excelente definição! Mas de onde sai esse “sentimento”?Acredito que você precisa ter uma razão para fazer tal coisa, como por exemplo, estudar e/ou trabalhar, digamos que a razão seja “ter conforto”, e é claro para que ter conforto, primeiro é preciso trabalhar, e para trabalhar num bom emprego é preciso estudar.Ok, mas ainda acho que não é só isso, pois é um motivo fraco para uma vida...Depende também do seu humor, se você estiver mal humorado não irá prestar atenção na aula, não trabalhará direito e vai afastar as pessoas que ficam por perto, principalmente se esse humor durar um longo tempo.Não é necessário estar sempre sorrindo, mas é muito bom nunca ficar de mau-humor, mas quem sou eu pra falar isso? Há um tempo atrás eu não andava “festejando” mas também não ficava triste ou com raiva, mas agora tenho um bom motivo, e então eu digo, motivação é o seu humor, e você pode controlá-lo, dependerá de você, mas é possível.No entanto, precisará de algo bom, um acontecimento, uma lembrança, uma pessoa. Verá o quanto é incrível, pensar em uma dessas três coisas antes de levantar da cama.
Minha opinião: Bom, motivação para mim é quase isso... principalmente no que se refere à lembranças e esperança (de que tudo será melhor no futuro do que está sendo no presente). Uma pessoa pode ser um ótimo motivo para alterar drasticamente o humor de alguém, mas têm sempre o outro lado, que é aquele em que quando os laços com essa pessoa é rompido (seja ele qual for), a pessoa poderá voltar ao péssimo humor costumeiro. Por isso, acredito ser fundamental manter o bom humor baseado apenas em boas lembranças e acontecimentos de um passado que já foi cheio de alegrias
O texto foi escrito por um amigo meu. 
O que acham? O que move vocês? Um acontecimento, lembrança e uma pessoa? 
Beijos, Juliana Rodrigues. 



Achei bacana e interessante (como eu já disse na minha opinião).



11 comentários:

  1. Acho que o que nos move são nossos sonhos, pelo menos comigo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, sonhos são a válvula impulsora da motivação,

      beijoos.

      Excluir
  2. Acho que as histórias românticas e sonhos são oque me movem!
    http://babadodananda.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias românticas nem sempre podem vir a ser boas opções, mas sonhos sempre*-*

      Beijoos.

      Excluir
  3. Adooooooro ser motivada, AHUSUHS' Sei lá, isso nos auxilia à seguir em frente.. Meus sonhos me movem, tanto quanto uma motivação!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sonhos e metas são uma perfeita forma de motivação... são eles que fazem com que sigamos em frente, rs,

      beijoos.

      Excluir
  4. adoro se motivada atraves dos sonhos , iso nos ajuda a ser forte , adorei sua pag...


    me segui de volta? corderio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O que me move como os dos leitores acima são os meus sonhos, mas principalmente a minha vontade de realiza-los e o nível de quanto eu acredito neles.

    ResponderExcluir