25/02/2013

O grande medo de mudar!

Tenho mudado tanto nos últimos dias, que nem eu estou me reconhecendo mais.
Mas ao contrário do que a Ju do passado poderia imaginar, a mudança está acontecendo pelo lado positivo.
Ano passado, eu era totalmente reservada e tímida, tinha medo das pessoas e não gostava de conversar.
Ficava trancada em meu mundo isolado onde cabiam apenas personagens literários e uma vida vazia sem sentimentos ou razões para estar aqui... eu era, em outras palavras, eu era um exemplo de que a tristeza poderia ter forma humana.
Mas adormecida ali em meu peito, vivia uma garota que queria se livrar das correntes que eu mesma havia imposto para ela. Queria sair, ser livre, mas mantinha secretamente o medo de mudar, e mais ainda do que acarretaria em minha vida caso essa mudança realmente acontecesse...
Lembro-me claramente que em dezembro escrevi um texto, no qual eu me questionava o que estaria acontecendo comigo.
Muitos leitores comentaram que eu estava mudando, mas não queria aceitar isso.
Bem, era verdade!
Eu realmente não queria mudar, tinha medo de perder essa essência que me mantém.
Mas, como meu professor de Filosofia havia dito em uma aula, a essência não se perde nunca, independente da forma como uma pessoa muda.
Minha essência sempre estará dentro de mim, anunciada de forma singela ou forte, mas sempre residirá aqui, pois ela é imutável!
Atualmente tenho aceitado bem tudo o que me está acontecendo, por um lado, estou vendo que mesmo com receio de perder aquele timidez que tanto me caracteriza, estou dando lugar à alguém muito melhor que há anos vive adormecida em mim...
Sim, as mudanças são boas, mas o que não muda é esse costumeiro medo...
Mas ainda tenho a esperança de me livrar dele, em um futuro que ainda me é distante!

12 comentários:

  1. Que bom que você está mudando pra melhor e sem medo. Olha, acho que a timidez mesmo não faz parte da nossa essencia, acho que ela é justamente o medo de expôr essa essência. Gostei muito de ler esse texto agora, acho que no fundo me identifiquei muito. Boa sorte em sua nova vida.
    bjs
    http://beletrismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani! Muito obrigada mesmo! a timidez atrapalha demais em muitos aspectos da vida, mas é algo quepode ser mudado com o tempo, hehe,

      beijos.

      Excluir
  2. Também fico feliz em saber que poderá mudar sem medo algum! Afinal, de que adianta sentirmos medo a vida inteira? A timidez atrapalha mesmo! Uma vez perdi uma entrevista de 'trabalho' por causa disso, AUHSUHAS'

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Nunca fiz entrevistas de emprego, mas sempre que converso com novas pessoas me sinto de alguma forma "intimidada", e começo a tremer... enfim, estou superando, kkkkkk,


      beijoos.

      Excluir
  3. Devemos sempre estar abertos à mudança, pois quem consegue se adaptar mais rápido às mudanças, é mais feliz, mais bem sucedido também :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  4. Ju! Fico tão feliz que você está mudando e aceitando essas mudanças! É sempre bom tentar melhorar a si mesmo e o melhor é quando isso acontece naturalmente.
    Eu quando era novinha era totalmente não-tímida, passei por uma fase de grande timidez e agora voltei a abandonar a minha parte tímida. Como você disse, a essência nunca desaparece, ela só aparece de outra forma!
    Espero que essas mudanças te façam uma pessoa ainda mais incrível e feliz do que você já é :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Star! Eu sempre fui tímida, mas agora estou 'me soltando mais', rsrs. Feliz já sou demais, mas muito obrigada por tudo*-*

      Beijooos.

      Excluir
  5. Oi, Ju, adorei seu texto, com certeza me identifiquei. Também gostei dessa foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MsBrown, a foto para mim representa a 'liberdade' que tanto almejo, kkkk.
      Muito obrigada*-*

      Beijoos.

      Excluir
  6. Ju sua linda, adorei o texto, fik feliz em pensar q fiz parte dessa sua mudança, agradeço sempre o bons momentos que tivemos, vc é mt especial e já te disse isso.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Guh! Eu estou aceitando melhor a mudança justamente por sua causa, kkkk.
      Não necessariamente, mas você é um grande amigo para mim*-*

      Obrigada por tudo mesmo,

      beijoos.

      Excluir