22/01/2013

Capítulo 5 - Parte 4

Caso não tenha lido os capítulos anteriores, clique aqui. 
No capítulo anterior:
- Natalie Dolman! - uma voz autoritária soou atrás de mim, e senti um arrepio pois sabia quem era...
Capítulo 5 -  Quase sou queimada - Parte 4
Era Paul. 
- Com licença, senhor! - Samuel saiu, parecendo envergonhado. 
- Eu nunca disse que você não deve conversar com estranhos? - Paul falou, me levando para um canto da biblioteca, onde se encontrava uma escada. 
- Na verdade, não! - eu disse, refletindo por um momento. 
Ele realmente nunca me havia dito isto.
- E vai me dizer que a senhorita nunca deduziu isso? 
- Ah, eu imaginava... mas qual é o problema, afinal? 
- Eu já disse. O filho de Callum. Pode ser que não tenha sido ele a matar Brittany, mas se foi...
- Estarei ferrada! 
- Ah, então agora você entende? 
- É que... ele parece tão simpático. - eu respondi, envergonhada. - E eu sou uma pessoa sociável. 
- Eu sei disso... mas tente ser menos.
- Quando eu era tímida ao extremo você me pedia para conversar mais com as pessoas... agora que me tornei um livro aberto você espera que eu me feche? Adultos, jamais os compreenderei. 
- Você sabe que o que digo é apenas para o seu bem. 
- As vezes você age como se fosse meu pai. - retruquei, revirando os olhos. - Mas você não é. 
Ele nada respondeu, apenas me encarava como se estivesse a ponto de me revelar algo. 
***
Saímos da biblioteca.
Em um lugar enorme como aquele, eu duvido muito que esse tal do "Filho do Callum" me encontraria facilmente, mas já que Paul dissera, quem sou eu para quetioná-lo? 
- Acho melhor você ir para o refeitório. - anunciou Paul, assim que chegamos perto do Bloco II. 
- E por qual motivo, exatamente? - perguntei, franzindo o cenho. 
- Já está na hora do almoço. - ele respondeu. - Os cozinheiros não servem o almoço no horário que lhe convir, você sabe disso. 
- Almoço? Já, mas... - eu parei, consultando o relógio. 
Passava das 9h00 quando fui para a biblioteca, e agora já era 12h15. 
- O tempo passou tão rápido! - exclamei, decepcionada.
- O temo sempre passa rápido. - ele retrucou. - É melhor aproveitá-lo. 
Dizendo isso, ele indicou o caminho para o refeitório, me deixando sozinha.
Segui a trilha rezando pra que eu não esbarrasse em nenhuma árvore ou algo do tipo pelo caminho. 
Cheguei até o refeitório. 
Tive a impressão de que todos, os alunos estavam ali. 
Alguns homens e mulheres ainda serviam a comida e ao me verem chegar eles prepararam uma bandeja. 
Eu ia pegá-la, mas não foi necessário. Eles a lançaram até mim com um feitiço. 
Quase atingiu um moço que estava se levantando, mas ela chegara até mim intacta. 
Eu estava pensando em sentar no lugar do moço que levantara, mas conseguira avistar Ellen e Nicole. 
Não sei se eu devia me juntar a elas, mas as duas eram o mais próximo que eu havia conseguido como amigas, ou colegas. 
Caminhei para o lugar onde estavam. 
- Olá! - exclamei exultante. - Posso sentar aqui? - disse, indicando um lugar vazio ao lado de Ellen. 
- Mas é claro que sim! - Ellen respondeu, entusiasmada. - Nós estávamos falando agora mesmo sobre você, não é mesmo?
- É sim! - respondeu Nicole, prontamente. 
- Bem, eu espero! - respondi, levantando a tampa da bandeja. 
O almoço me parecia tão apetitoso. 
- Mas é claro. - respondeu Nicole, com um enorme sorriso no rosto. - Aliás, nós já recebemos três novas colegas de quarto. 
- Legais? 
- Não tanto quanto gostaríamos. - respondeu Ellen. - Uma delas é aquela ali de cabelo azul-claro. 
Procurei onde Ellen sutilmente indicava com um leve gesto de cabeça. 
A garota tinha lindos cabelos azuis, que era lisos da raiz até a metade, chegando ao fim belos cachos. 
Me surpreendi quando a peguei fitando-me. 
Ela tinha um brilho diferente no olhar, muito parecido com o de alguém que eu conhecia. 
Só não me lembrava exatamente quem. 
- E as outras? - perguntei, voltando a encarar Ellen. 
- Elas não estão por aqui. - disse Ellen, olhando em volta. - Parecem simpáticas, mas não são de muita conversa.
- Depois iremos conhecer o ginásio de esportes. - Anunciou Nicole. - Gostaria de vir conosco? 
- Esportes? - perguntei, entortando os lábios. - Eu pensei que ter que subir e descer tantas escadas já fosse um esporte. 
- Você não precisa necessariamente descer pelas escadas.
- Eu sei! - respondi, começando a comer. - Tem um elevador. 
Nicole balançou a cabeça em negativa. 
- Eu estava me referindo ao tobogã. Todo andar tem um que te traz até o andar da enfermaria. 
- Um tobogã! - exclamei, interessada. - Essa escola parece mais um parque de diversões. 
- Você diz isso pois as aulas ainda não começaram. - disse Nicole, olhando para sua bandeja vazia. - Preciso ir ao Hamlet! - ela exclamou, andando apressada. 
- Hamlet
- Todos os toaletes daqui tem nomes de personagens literários que fizeram história. - esclareceu Ellen. 
- Isso explica o Romeu e Julieta escrito na porta do meu banheiro. - disse, pensativa. 
- Legal! - Ellen exclamou, animada. 
- Mas, por que Hamlet? 
- É um tipo de gíria que usamos, quase um eufemismo, na verdade. Quando estamos em aula, por exemplo, dizemos "Podemos ir ao Hamlet?". 
- Mas não é nojento ter nomes tão famosos relacionados com... banheiro?
- Eu discordo. É como uma singela homenagem... mas de uma forma diferente. 
- Bem peculiar... - respondi, entretida com a comida. 
- Essa escola é como um livro... deve ser lido lentamente para conhecer a cada detalhe. 
Dizendo isso, ela se levantou. 
Eu já havia acabado de comer, e iniciaríamos nosso tour pelo Bloco III. 
Antes de deixar a mesa, olhei novamente para a garota de cabelos azuis. 
Ela parecia tão semelhante à alguém que eu conhecia... talvez Anna, mas não tinha certeza. 
- Vamos! - Ellen disse, me puxando. 
Assenti e levantei. 
Meu coração batia mais fortemente naquele momento, mas eu não compreendia... ao menos não naquele momento. 
*****
Olá queridos leitores, 
esse é o final do Capítulo 5. 
Eu iria dividir em outras partes, 
mas achei melhor postar de uma vez, rs. 

Beijos. 

8 comentários:

  1. Belo texto , parabéns pelo blog (:

    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Ju, você me deixou curiosa, demorando assim para postar quem era a bendita pessoa, através da voz, rsrs' Está ficando muito emocionante! Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, demorei muito???
      Fico muito feliz que esteja gostando,

      beijos.

      Excluir
  3. Concordo com a Ju de cima, ta emocionante. Ficou grande pra caramba, mas é assim que gosto.
    Ñ demora para postar o próximo capítulo, bojos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      o capítulo seis já está totalmente pronto, logo mais postarei aqui,

      beijos.

      Excluir
  4. Eu li só esse capitulo mais lerei os outros,cara que lindo essa web *-* amei!! irei acompanhar sem duvida!
    Amor estou seguindo seu blog,se puder retribuir (se gostar do meu),agradeço dês de já.
    Beijos s2
    patydeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Muito obrigada mesmo, espero que continue gostando,

      beijoos.

      Excluir