17/01/2013

Capítulo 5 - Parte 2

Caso não tenha lido os capítulos anteriores, clique aqui.
No capítulo anterior: 
- Mas acontece, Natalie, - ela começou, fazendo uma pausa. - que nenhuma cômoda de toda a escola  deve ter fundo falso. Se essa tem, provavelmente foi forjado por alguém. 
Dizendo isso, ela saiu, me deixando com o diário na mão e nenhuma ideia de onde o guardaria. 


Capítulo 5 -  Quase sou queimada - Parte 2 

Eu descera pelas escadas até o hall de entrada da escola.
Os elevadores estavam cheios, e não tenho muita paciência para ficar esperando.
Então, fui pelas escadas mesmo, mas acho que havia me esquecido da imensidão delas.
Cheguei lá embaixo arfando.
Os jardins da escola eram muito bem cuidados e tinha até um labirinto.
Não sei qual era o propósito do labirinto, mas acho que não era apenas para enfeite.
Decidi ir para a biblioteca. Sempre me sinto melhor quando fico perto dos livros, afinal, depois de tanto tentar esconder aquele diário, finalmente eu mereceria uma distração.
Guardei o diário em um lugar onde dificilmente seria encontrado por quem quer que fosse.
Aposto que nem eu mesma encontraria-o novamente.
Eu caminhava tranquilamente pelo caminho do jardim até a biblioteca.
Na entrada, um garoto passava informações.
- Seja bem-vinda ao Bloco III, senhorita! – anunciou ele, sorridente. – O que deseja?
- Conhecer a biblioteca. – respondi. – apenas.
- Ótimo! Siga-me, por favor. – ele disse, indicando uma alavanca, que abria uma porta que dava para o porão.
Nós descemos algumas escadas.
Maravilhoso! Naus escadas, como se eu já não tivesse andado o bastante.
O caminho tinha teias de aranhas por todo o corrimão dos degraus.
Dava a impressão de que ninguém passava por ali há bons tempos... bem, pelo menos não um faxineira.
Aquele caminho me parecia mais curto do que eu túnel que eu pegara algumas horas atrás, mas eu definitivamente não gostava de lugares fechados.
Finalmente avistamos algumas estantes de livros.
Eu me precipitei indo à frente do monitor.
- Não, moça, espere! – ele gritou, como se quisesse me dizer algo. – Antes da entrada da biblioteca nós temos...
Antes que ele pudesse concluir sua fala, duas gárgulas de tamanho médio, postas uma ao lado esquerdo e outra ao direito, abaixaram-se e começaram a soltar fogo.
A chama aproximou-se de mim rapidamente, e eu já sentia um calor passar por mim. 
****
Olá queridos leitores, 
sei que devem estar pensando que os capítulos estão cada vez 
mais curtos, mas o próximo será enorme, rs. 
E eu não poderia estragar o "suspense" nesse, 

Beijos, beijos,

Juliana Rodrigues. 

15 comentários:

  1. Juuuuuuu, quanto tempo, kkkkkkkkkkkk
    Eu sumo as vezes, mas sempre volto.
    Ficou curto, mas tá bom. Acho que ela vai se safar, o título do capítulo é "Quase sou queimada", então ela vai ficar bem, kkkkkk.
    Espero, e adorei seu senso de humor, kkkk, bjoooooooooooooosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      muito tempo mesmo, rs.
      Fico tão feliz que tenha gostado, não posso dar spoiler... então, paro por aqui,

      beijos.

      Excluir
  2. meu deus que texto bem elaboradoo
    queria te convidar para conheçer meu blog
    tem varias diquinhas de make up
    se gostar e só seguir e depois deixa um comentario que imediatamente irei seguir você de volta (:
    beijos e estou aguardando sua visitinha lá

    blog ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Juuuuuuuuuuuuuuuu! eu tinha comentado errado ¬¬
    você escreve tudo isso na hora? Muito bem escrito *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estéffani, como assim comentado errado?? rsrs, tudo bem,
      Eu não escrevo na hora, eu comprei um caderno de 10 matérias onde escrevo tudo, e depois só passo para o computador (faço uma revisão), e posto,

      beijos.

      Excluir
  5. Nossa voce escreve muito bem adorei

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  6. Você escreve de uma maneira que da vontade de ler mais e mais ! Ameeeei aqui , estou seguindo se puder retribuir agradeço linda :
    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, to adorando os textos Ju! To acompanhando a pouco tempo, mas não tem como não gostar..
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa,
      muito obrigada querida, espero que continue acompanhando ;)

      Beijos.

      Excluir