26/12/2012

Um amor de Natal - Capítulo 8


Louis

Eu perdera a consciência por um bom tempo, que nem ao menos poderia imaginar o quanto.
Minha última lembrança foi a de ter salvo Courtney e depois... o fogo veio até mim.
Não lembro o exato momento em que desacordei, apenas que o apartamento já estava em chamas... apenas um pequeno espaço onde eu estava ainda não havia sido consumido.
Lembro que vi o para-médico chegar, e quando me viram já era tarde para mim. 
Senti o fogo se aproximando de mim... e dormi profundamente. 
Não sei se estou morto, ou se tive alguma chance de sobrevivências, pois nada sinto neste momento. 
Apenas uma força maior que vai além da minha compreensão.
Era uma voz que me fazia ter vontade de viver. 
Fui trazido novamente à minha consciências por aquela voz doce que não dizia nada mais do que apenas meu nome. 
Louis...
Ela parecia embargada em emoção. 
Ela parou de dizer meu nome e começou a dizer outra coisa. 
- Você me salvou! - ela respondeu, e agora eu podia sentir que ela estava realmente chorando. - Você me salvou! 
Eu abri meus olhos lentamente. 
- Oh! - ela exclamou, surpresa por eu a tê-la visto daquele modo. 
Era Courtney. 
- Me desculpe se te acordei. - ela falou, sinceramente. - Não queria lhe acordar. 
Fiquei parado, apenas olhando para o rosto dela. 
Não sabia o que eu devia falar, ou se devia. 
- Já estou indo! - ela exclamou, se virando. 
- Espere. - eu falei, baixo demais considerando o nível normal que eu falava. 
Ela se virou abruptamente, parecendo surpresa. 
- Quer algo? - ela perguntou, inocentemente. 
- Apenas que fique... 
Ela se aproximou e pegou minha mão na sua. 
- Eu encontrarei uma forma de lhe retribuir. - ela disse, deixando que mais lágrimas caíssem. 
- A minha retribuição é ter você aqui, e bem. 
Ela sorriu.
- Acho que estou mudando meu conceito quanto a você. - ela disse, piscando delicadamente para mim. 
Senti que aquele momento seria apenas o início de uma nova história... 
****
Já se faziam dias desde que eu tinha saído do hospital. 
Courtney se mostrou muito atenciosa. Diferente da garota que eu havia conhecido dias antes. 
Ela estava cuidando de mim, mas sinceramente não era preciso. 
Eu estava bem, não sou uma pessoa que se fragiliza facilmente. 
Estávamos, eu e Courtney andando pela praça principal de Roma na noite de Natal. 
Até aquele momento, ela me tratara como uma criança que precisava de toda atenção e carinho, e, para ser sincero, não estava me importando com isso. 
Nós sentamos em um banco da praça. 
Ela ficou olhando para mim parecendo indecisa, e eu, em um impulso, puxei-a pela cintura e a beijei. 
A sensação foi boa. Nós parecíamos dois adolescentes apaixonados, mas naquele momento, o que importava é que eu estava ali com ela. 
Uma pessoa que em tão pouco tempo conseguiu mudar tão drasticamente minha vida e me fizera acreditar novamente na magia do Natal... 
Não sei quanto tempo durará nossa história... muitas brigas ainda virão pela frente, mas só tenho a certeza de que tudo dará certo para nós dois... 

Ou pelo menos, eu espero isso!!!
****
Após "Um amor de Natal" quase
estar virando "Um amor de Ano-novo", 
decidi postar o capítulo 8, que também é o último. 
Me desculpem pela demora, 
e principalmente pela qualidade do mesmo. 
Eu gostaria de ter planejado algo melhor, 
mas estou tão vidrada em 
outras ideias que tive que acabei 
relaxando um pouco nessa. 

Beijos, 


J. R. 

8 comentários:

  1. Oii! Amei seu blog, e claro,estou seguindo. Suas resenhas tmb são muito show!! Se puder visitar meu blog e seguir... eu ficaria muito feliz :)
    Beijos!
    http://mundomaniateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso atualizar minhas leituras!
    Vc escreve muito bem!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o final! Tenho certeza que esse casal vai durar muito ainda :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, sim, durarão por muito tempo ainda... só não continuo pois preciso terminar Meninas de Seda, rs,

      beijos.

      Excluir
  4. ficou legal. Eu esperava mais, mas ficou muito bom.
    Espero que um dia faça a continuação, beijoooooooosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava mais... mas devido a ideias que tive foi difícil manter a concentração, rs,

      beijoos.

      Excluir