23/12/2012

Um amor de Natal - Capítulo 6

Prefáciocapítulo 1 capítulo 2 capítulo 3capítulo 4capítulo 5


Louis 
Eu saíra para tomar café da manhã. 
Como meu amigo e sua namorada praticamente não iam para aquele apartamento, seria um desperdício da parte deles comprarem comida ou algo do tipo para deixarem lá, e também, não estava afim de aturar o mal humor da maluca do apartamento. 
Não entendo como ela conseguia ser incrivelmente sexy quando irritante...
Isso me irrita!!! 
Saber que ela está "imune" a mim, ou pelo menos me parece estar. 
Mas em todo caso, eu não queria ficar pensando nela o dia inteiro. 
Mais tarde eu tentaria comprar roupas novas, mas as lojas estavam lotadas, sairia e faria questão de voltar ao apartamento apenas de noite para não ter que aturá-la. 
O lugar que eu havia escolhido era bem aconchegante, ainda mais para a estação nessa época do ano aqui em Roma. 
Meu café estava delicioso, há muito tempo não tomava nada igual. 
Apalpei meu bolso a procura de dinheiro, mas percebi que na pressa de sair, eu acabar esquecendo o maldito celular em cima do criado-mudo. 
"Droga!", pestanejei baixinho. 
Agora eu teria que voltar ao apartamento à procura dele. 
Para minha sorte, a cafeteria em que estava ficava de esquina para o prédio. 
Fui até lá.
O prédio estava praticamente vazio, se não fosse pela presença do porteiro e gerente. 
Tenho a esperança de que Courtney também já tenha saído!!! 
O elevador estava quebrado, então tive que pegar a escada. 
O apartamento ficava em um dos últimos andares. Odeio andar, mas eu preciso do meu celular urgentemente. 
Quando finalmente cheguei no andar, algo me cheirava estranho...
Literalmente. 
Era um cheiro de fumaça... ou algo assim.  
O mais estranho é que esse cheiro vinha... 
Do apartamento de John e Vanessa.
Procurei pela chave, mas meu desespero era tamanho que eu parecia não encontra-la em lugar algum...
Apalpei meus bolsos tanto da calça quanto da blusa, mas nada...
Eu não poderia ter deixado dentro do apartamento, pois me lembro de ter trancado a porta antes de sair... 
Finalmente encontrei, mas não só uma, e sim duas chaves. 
A outra deveria ser de Courtney.
Um pensamento rápido me assombrou. 
"Se eu estou com a chave dela, então ela está... oh, não!!!" 
Soltei um palavrão, colocando a chave na fechadura e puxando abruptamente a maçaneta. 
Uma fumaça vinha da sala, que ficava ao lado do quarto. 
Joguei minhas coisas no chão, e fui rapidamente para lá. 
Um castiçal estava jogado no chão e suas velas fizeram o tapete pegar fogo. 
O fogo já consumia certa parte da sala, e eu me perguntei como ninguém havia chamado a ambulância. 
Ao lado da mesa, Courtney estava desmaiada, o fogo se aproximava de seu corpo. 
Eu corria o risco de me queimar, mas não poderia deixá-la ali para ser consumida pelo fogo. 
Peguei-a e levei-a para fora do apartamento. 
Ali, deixei seu corpo ainda imóvel e entrei novamente para pegar meu celular. 
Eu precisaria ligar para a ambulância e o corpo de bombeiros. 
Claro que seria mais sensato ligar de um telefone público, ou pedir para alguém, mas resolvi arriscar.  
Se eu não encontrasse ninguém, talvez o pior pudesse acontecer a ela, e eu realmente não queria, mesmo Courtney sendo uma maluca.
O fogo havia aumentado, mas ainda podia passar. 
Cheguei ao quarto, e peguei a lista telefônica e meu celular, mas o fogo tinha aumentado mais ainda e impedia minha passagem... 
Se eu tentasse sair, poderia morrer e talvez Courtney só fosse ajudada quando algum hóspede passasse... 
Eu não deveria arriscar mais... 
Voltei para o quarto, sentei na cama e liguei primeiramente para o hospital, e depois para o corpo de bombeiros. 
Talvez eles não chegassem a tempo de me salvarem, e sinceramente não sei porque estava fazendo aquilo, só sei que existe algo que me atrai nessa mulher. 
Eu acho que estava entrando no espírito natalino, pois eu poderia dar minha vida por ela, mesmo mal a conhecendo, e era exatamente isso que eu ia fazer... 

******
Olá pessoas... 
o texto pode ter ficado sem sentido,
(eu acho que o fogo não aumentaria tanto de
tamanho de uma hora para outra), 
mas hoje estou um tanto romântica,
e sempre achei fofo alguém dar a vida para salvar a de outra. 
Mesmo alguém que mal conheça. 
Então, é isso...
Estarei fora até quarta, mas pretendo deixar algo pronto. 
Talvez eu deixe o próximo capítulo pronto também, rs. 
Me perdoem se tiver algum erro, 
fiz esse capítulo as pressas. 

Beijooos,

Juliana. 

4 comentários:

  1. Comoveu legal agora... não acredito mesmo que o Louis fez isso... que lindo, um pouco estranho para um cara arrogante que não se importa com ninguém mas foi lindo demais...
    Espero ansiosamente o próximo capítulo, nem pense em passar o natal sem deixar ele pronto, run.
    beijooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Mari.
      Eu também não esperava por essa atitude dele, foi algo que simplesmente aconteceu, rs.
      Já estou terminando o próximo,

      beijos.

      Excluir
  2. Adorei o texto! Sério, é muito bonito *-*
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir