03/12/2012

O coração de um adolescente


181372_401156096586727_1318576218_n_large

A adolescência é uma fase da vida que sempre me intrigou com todas as suas complicações e implicações. 

O crescimento físico e mental, preocupações com o vestibular. O medo de não conseguir passar e não poder seguir a carreira que sempre quis é algo desolador.

Como se não bastasse, é nessa fase que começamos a nos sentir infelizes conosco.

Mesmo rodeado de pessoas o tempo todo, mesmo sendo considerado popular, em muitos momentos me sinto sozinho, como se eu fosse uma única gota d' água que caísse na terra em tempo de seca.

Meus companheiros de sala sempre me fazem rir, e realmente é divertido passar meu tempo com eles, mas quando encontro meus pensamentos, algo me desola por dentro... E para piorar ainda mais minha situação, sinto que estou começando a me apaixonar...

Eu não queria, realmente.

Se eu pudesse, usaria toda a minha razão para dominar minhas emoções e tentaria lutar inutilmente contra esse sentimento, para pelo menos tentar controlar tudo o que sinto.

Se eu pudesse, teria escolhido ser feliz sozinho, por mais que eu adore o sorriso em seus lábios, e o belo brilho em seus olhos...

Cansei de me decepcionar, e gostar de quem vê em mim apenas mais uma amizade. Eu sei que um dia ainda terei o prazer de desfrutar de uma amor correspondido.

Ainda saberei qual é a sensação de ter um belo sorriso feliz por me ver, e ter a certeza de que sou amado. Pois tudo o que me acontece hoje, a solidão que me domina, meu amor não correspondido, meus problemas com minha mãe, são apenas fases.

Fases estas que um dia chegarão ao fim, assim que eu descobrir que eu tenho sim um lugar no mundo. Que, por mais que eu me ache insignificante, todo ser humano tem sua importância, e, conscientemente ou não, todos já mudamos de alguma forma a história na vida das pessoas as quais convivemos.

De alguma forma ou outra, eu, você, enfim, nós já mudamos a vida de alguém. Nós já fomos o motivo do sorriso de alguém, mesmo que disso não saibamos. Todos já tivemos alguém que gostasse de nós, e, quieto em seu canto, nunca chegou a nos revelar isso.

Todos já enfrentamos crises com nossos pais (especialmente com a mãe). Nos sentimos não amados por sua falta de compreensão, por suas queixas rigorosas, por cada reclamação sem sentido. Mas acontece que estamos muito mais do que enganados.

Chegará um tempo em que nos arrependeremos por todas as oportunidades de sermos felizes que diariamente nos bate a porta...

Todo dia é um novo recomeço, e hoje, pode ser o tempo ideal para deixar as preocupações de lado, e ser feliz. 

*******
Quem já leu "Uma apaixonada" entenderá o "esquema" do texto "O coração de um adolescente". Como devem ter percebido, esse texto foi escrito no masculino, pois eu não o escrevi para mim, e sim para um amigo meu em primeira pessoa. 
Não citarei seu nome aqui, mas só tenho mais uma coisa a dizer para ele: Obrigada por compartilhar comigo sua vida pessoal, é sério, eu adoro saber o que se passa na cabeça dos meus amigos, embora eu não possa ajudá-los muito. 
Nunca fui uma boa conselheira... 
Beijos,
Juliana Rodrigues. 

6 comentários:

  1. Eu acho que é um período um tanto complicado ,mais dizem que sentiremos saudades dessa época, veremos kkkk! Lindo blog!!!

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ah, eu creio que sim. Mesmo com todas as complicações de adolescência, acho que ainda sentiremos falta dessa época, e veremos o quanto a vida estava fácil agora, rs,

      beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  2. Amei esse texto e me identifiquei muito com boa parte dele. Espero que você continue escrevendo tão emocionantes quanto esse! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo Star*-* Acho que a adolescência é da mesma forma para todos, só que para alguns um pouco "pior".

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  3. olá,eu estou escrevendo um livro de drama o nome é A JORNADA DE UMA VIDA e conta a história de um personagem chamado Fernando que aos 15 anos de idade resolve fugir de casa para deixar a sua mãe Kátia Marteline viver com o seu padrasto a sós já que o seu padrasto não gostava dele.2 anos depois de ter fujir de casa ele recebe uma noticia muito desagradável que a sua mãe Katia tinha sido morta a facadas pelo seu marido(MEU PADRASTO)e ele vira morador de rua até que um dia ele descobre que seu pai está vivo...Então é nessa parte que está a minha duvida qual nome e sobre nome você acha que serve para um personagem brasileiro e de um Drama??? ME AJUDE POR FAVOR desde já eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      Para o nome, tenho como sugestões: Diego, George, Hugo, Conrado, Erico.
      Para sobrenomes: Duarte, Baldini, Fonseca.

      Beijos.

      Excluir