02/12/2012

Capítulo 3 - Parte 2

No capítulo anterior:

- Onde nós vamos?
- Permanecer aqui pode ser perigoso. Levaremos você amanhã cedo para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Amanhã, você conhecerá um mundo que é totalmente nosso. 

Capítulo 3 - A descoberta de um novo mundo - Parte 2 


Fui para meu quarto imediatamente, pois estava ansiosa.

Demorei um bom tempo organizando todos os meus pertences. Mais ou menos sete malas guardavam minhas roupas, que foram cuidadosamente enroladas, uma com sapatos e joias, e pelo menos seis com meus livros.

Peguei o diário de Sarah Dolman, minha avó. Anteriormente, eu não havia notado, mas agora eu percebia que havia uma frase escrita na capa.
“Você pode passar a vida inteira buscando a chave para a felicidade, para descobrir que aquilo que procura está dentro de você”
Eu não sabia se Sarah fora poetisa, mas a frase era muito boa. Talvez seja mais uma dessas frases que lemos no facebook, mas é sempre bom lembrar.
Guardei o diário bem no fundo de uma das malas de livros.
Eu iria sair para avisar a Paul e Anna que eu já estava pronta, caso eles quisessem ir naquele momento mesmo, mas tive que parar para ouvir a conversa entre os dois.
Não que eu fosso bisbilhoteira, só acho que eles não conversariam sobre aquele assunto em minha presença.
- Você acha mesmo que foi ele? – perguntou Anna, apresentando assombro em seu sussurro de voz.
- Não tenho a menor dúvida. Quem mais assassinaria a pior inimiga de Natalie e ainda escreveria o nome dela em seu pulso. – perguntou Paul, como se a conclusão fosse óbvia.
- Mas o filho de Callum não pode ter feito isso. Afinal, nem sabemos se ele sobreviveu ou não. – argumentou Anna.
- É bem provável que sim. – respondeu Paul, temeroso.
- Mas eu temo pela maldição. Lembra-se da profecia?
- Claro que sim. Apenas irmãs poderiam quebrar a maldição. – ele disse, reforçando a ideia dela.
- Sim, mas a única irmã que Natalie teve está morta. – Anunciou Anna.
- Sim. – Paul disse, erguendo o pescoço. - Victoria morreu justamente pela maldição.
- Isso não está certo. Bem, vamos para nosso quarto, precisamos arrumar nossas malas.
 Eu fechei a porta rapidamente, sem fazer nenhum barulho.
Então, Victoria era minha irmã. Isso já era um avanço para o ponto de partida que eu estava.
***
O sol já amanhecia lá fora. Eu não conseguira dormir a noite toda, tamanha minha excitação e ansiedade.
Talvez eu tivesse medo de dormir e perceber que tudo aquilo que estava acontecendo não passara de um sonho.
Meus olhos apresentavam olheiras enormes, que acentuavam mais ainda as sardas do meu rosto.
Meus cabelos ruivos apresentavam um brilho diferente, e estavam mais rebeldes do que o normal. Eu os mantinha compridos e levemente enrolados. Da forma como eu adoro.
Refiz três vezes minhas malas, afinal, eu precisava encontrar a forma perfeita de deixar meus sapatos e livros organizados.
Sou muito perfeccionista!
- Natalie, já está acordada? – perguntou Anna, com aquela voz grave, que em nada combinava com seu jeito delicado.
- Eu nem dormi. – respondi, bocejando levemente.
- Mas precisava. – ela respondeu, daquele jeito maternal. Deveria ser a força do hábito. – Pegue suas malas. Nós temos que ir antes que as pessoas comuns comecem a acordar.
Olhei para o relógio. Era exatamente 5h00. Aposto que muitas pessoas já estavam
acordando naquele momento.
- Poderia me ajudar? – perguntei, abrindo abruptamente a porta e indicando as malas.
- Claro! – ela respondeu, animada.
Em poucos segundos, todas as minhas malas estavam dentro do carro.
- Vamos! Não podemos nos atrasar. – Anunciou Paul, se apossando do banco de motorista.
Entramos no carro e começamos a seguir caminho, rumo ao desconhecido. Bem, pelo menos para mim!
O céu estava incrivelmente bonito nessa manhã.
O sol brilhava atrás das nuvens, e o céu aparentava uma cor violeta. Muito bonito mesmo!
Eu nunca reparara como as ruas podem ser bonitas a essa hora da manhã. Acho que eu deveria prestar mais atenção aos pequenos detalhes que me cercam.
Eu estava quase adormecendo, quando o carro parou abruptamente.
- Chegamos? – perguntei, esperançosa.
- Quase isso! – respondei Paul.
***
Não postei tudo pois a postagem ficaria enorme. 
Desculpe pela demora, como sempre, 
beijos,
Juliana Rodrigues. 


4 comentários:

  1. Para onde eles foram?
    Por favor, continue logo.
    Você sempre atrasadinha, hein?
    Hahahahaha.
    beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como dizia Oscar Wilde: A pontualidade é a ladra do tempo, rsrs.
      Mas eu espero não atrasar os próximos e trazer muitas novidades*-*

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  2. oiiiii, aki é a Giovana.
    fazia tempo que ñ visitava seu blog.
    gostei das novidades,
    posta logo, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gio, fico feliz que tenha gostado*-*
      Não sei quando postarei a próxima parte, mas espero que logo, rs,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir