13/10/2012

Um dia - Resenha


Autor: David Nicholls

Editora: Intrínsica


Categoria: Romance


Páginas: 416



Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha: Um livro devidamente impressionante. Fiquei curiosa para lê-los apenas pela capa (muito linda) e depois de ler algumas resenhas sobre ele, minha curiosidade só fez aumentar. Mas como tenho quase a certeza de que já escrevi antes, eu não gosto muito de livros românticos, do tipo que você sabe exatamente o que acontecerá no final, e, quando li uma resenha que o autor (da resenha) escreveu que ficou emocionado e pensando durante dias após ler esse livro, eu imaginei que o mesmo não aconteceria comigo, pois, já li tantos romances que poderia dizer o que aconteceria nesse livro de cor e ressaltado sem lê-lo. Mas eu estava enganada. 
O livro já começou a me cativar a partir do momento que eu comecei a me identificar com a personagem principal, a Emma Morley. Era como se eu estivesse lendo sobre mim mesma, pois ela tem uma personalidade bem similar à minha. 
Cada capítulo se passa exatamente no dia 15 de julho do ano seguinte. Em alguns momentos me senti um pouco perdida, afinal, os capítulos sempre acabavam em partes interessantíssimas e quando começava outro, algo totalmente diferente acontecia, e eu não saberia como terminara aquela cena. Mas o livro é simplesmente encantador. Eu ri muito em várias partes, e tiveram aqueles momentos em que eu tive que fazer uma pausa para exclamar: "Oooh! Que lindo!". Principalmente em cenas que o Dexter falava algo para a Emma...
Não sei se posso fazer uma resenha enorme sem dar algum spoiler, então vou parar por aqui.
Recomendo esse livro para todas as pessoas que um dia já desejaram mudar o mundo, para aqueles que amam romance e também para quem odeia. Esse realmente é um livro surpreendentemente lindo. 


Um grande abraço para todos vocês,

Juliana Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário