15/07/2012

Um ano sem Harry Potter


Parece até que foi ontem a primeira vez que li Harry Potter e as Relíquias da Morte, pois estava ansiosa demais e não poderia esperar pelo filme.
Mas então, a tão esperada data chegou. Dia 15 de julho. A estréia mundial da última aventura de nosso bruxo favorito, o dia em que milhões de corações ficariam despedaçados pelo fato de nunca mais termos outro livro relacionado a Harry Potter.
Foi o dia em que milhões de pessoas se emocionaram com o segredo do príncipe, o desenvolver dessa história fantástica e o final emocionante.
Foram 10 anos de filme, nós vemos nosso querido bruxo crescer, e crescemos com ele.
Acreditem em mim, naquela época foi muito difícil me despedir de Harry Potter e agora também está.
Encontrei esse vídeo no youtube, com a super emocionante despedida de Dan, Emma, Rupert e J.K.
Confesso que sempre choro (risos).
Sei que todos vocês já devem ter assistido a todos os filmes ou lido os livros, que é o meu caso, então vou postar algumas imagens para vocês de cada filme: 


Harry Potter e a Pedra filosofal
Harry é um jovem órfão de apenas 10 anos de idade. Sua vida com seus tios era a pior possível, mas tudo muda no dia de seu aniversário, em que um meio-gigante aparece na residência dos Dursley (se é que posso chamar aquilo de residência) com a história de que Harry é um bruxo. Ele opta por se aventurar com o desconhecido, e parte para um mundo totalmente diferente do seu, onde ele é famoso e benquisto na comunidade bruxa. Com grandes suspeitas contra um professor seu e a ajuda de seus amigos e curiosidade aguçada, ele se aventura em busca da verdade. 

Harry Potter e a câmara secreta 
Harry está de volta ao mundo bruxo, depois de um terrível verão com seu tios. Seu melhor amigo aparece em meio a madrugada, e com um carro voador o resgata da prisão de seu quarto. Seu segundo ano em Hogwarts não poderia ser nada menos que fora do normal. Ele vive um grande conflito quando todos acham que ele é o Herdeiro de Salazar Slytherin. Ao seu lado sobram apenas os verdadeiros. Mas sua curiosidade e grande esperteza faz com que ele descubra toda a verdade. O verdadeiro herdeiro, com um pedaço de sua alma presa em um diário antigo, voltou para terminar o que tinha começado anos antes, matar Harry Potter. 

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban 
Após transformar sua tia em balão, Harry foge da casa dos Dursley e viaja em um ônibus maluco. Reencontra seus amigos, mas o perigo está eminente: um prisioneiro da maior prisão do mundo bruxo foge, suspeito de vários assassinatos e antigo seguidor Daquele-que-não-dever-ser-nomeado. Com a ajuda de sua capa, Harry descobre que esse 'assassino', de nome Sirius Black, foi melhor amigo de seu pai, e também o responsável por entregar os dois à Lord Voldemort. 
Depois de muitas aventuras, ele fica cara-a-cara com o perigo, descobrindo que Sirius não era quem ele imaginara ser... 


Harry Potter e o cálice de fogo 
Em seu quarto ano em Hogwarts, que será palco do torneiro mais famoso do mundo bruxo, Harry se vê em uma enrascada quando é misteriosamente selecionado como segundo campeão de Hogwarts, a lutar no torneio. Serão três tarefas, cada uma em nível mais difícil que a anterior. Em meio a dragões, criaturas demoníacas da água e um labirinto, ele encontra em seu final não apenas a taça, mas para em um lugar totalmente paralelo, onde se depara com Você-sabe-quem. 
Nesse filme, ele deixa de ser apenas uma criança entrando no mundo dos adolescentes, e enfrentará a batalha mais difícil até o momento...


Harry Potter e A Ordem da Fênix 
Harry retorna à Hogwarts e logo percebe que a comunidade bruxa duvida de seu relato sobre a volta de Lord Vodemort. O ministério da magia impõe a presença de uma nova professora de Defesa contra as artes das trevas, Dolores Umbridge, que trata do assunto apenas na teoria.
Os alunos, preocupando-se com esse fato, montam um grupo, liderado por Harry, de nome "Armada de Dumbledore". Logo eles são vistos como uma ameaça ao ministério da magia, mas seus conhecimentos são colocados em prática quando sentem uma ameaça contra o padrinho de Harry, Sirius. 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe 
Dumbledore leva Harry até um antigo professor de Poções, que será muito útil para eles. 
Como Harry acreditava que não faria mais essa aula durante o ano, ele não compra o material necessário, pois o Snape não o aceitaria com a nota que tirou nos N.O.M's. Mas sendo Slughorn o novo professor dessa matéria, ele imediatamente o aceita.
Harry é obrigado a usar um livro velho, até seu próprio chegar. Para sua surpresa, o antigo dono, que se intitulava como "Príncipe mestiço", havia deixado anotações com a forma correta de preparar as poções. 
Seguindo à risca essas dicas, ele se torna o melhor aluno da sala, ultrapassando até mesmo a sabichona da Hermione. 
Dumbledore mostra a Harry antigas memórias, que, de alguma forma, tem uma ligação do Tom Riddle, o antigo Voldemort. 
A memória mais importante cabe a Harry pegá-la. 
Após essa missão, ele e Dumbledore vão se aventuram em busca de uma horcrux.
Quando voltam a Hogwarts, Comensais da morte invadem o castelo e Dumbledore é morto por um de seus professores, Snape. 

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry deveria ir para Hogwarts, para seu sétimo e último ano na escola de magia, mas com a morte de Dumbledore, e a tarefa que é deixada pelo mesmo, Harry terá que ir em busca das horcruxes de Lord Voldemort que ainda faltam. 
Seus dois melhores amigos, Rony e Hermione, o acompanham, e é nesse livro que a amizade entre os três se torna bem mais forte do que já era.
Harry se torna o 'Indesejável nº 1' do mundo bruxo, assim que Voldemort e seus Comensais se apossam do ministério da magia. 
Ele passa por diversa aventuras até chegar em seu destino final, o castelo de Hogwarts, onde, ao que ele sabe, está a última horcrux necessária para derrotar Voldemort. 
Ali se inicia a maior batalha que o mundo bruxo já presenciou. Segredos são descobertos, pessoas queridas são mortas, mas finalmente... o menino que sobreviveu consegue derrotar o maior bruxo das trevas de todos os tempos. 


É claro que esse é um super resumo, pois, se fosse realmente escrever sobre tudo o que sei de todos os livros... demoraria muito. 
Mas eu espero que gostem. 
Hoje é o dia de erguemos nossas canecas de cerveja amanteigada e relembrar esse dia tão especial, que com certeza se tornará memorável por muitos anos, pois Harry Potter não acabou em nenhuma tela de cinema do último filme, mas sempre viverá dentro de nossos corações. 
E para os muggles: Harry Potter não é uma história passageira, e sim a melhor saga do mundo. HP forever. 

para vocês, beijos com sabor de bolinhos de caldeirão, 

Juliana. 














4 comentários:

  1. Olá!

    Gostei do seu post falando sobre a saga, hoje mesmo assitir um filme intitulado "Magicas além das palavras" que é uma historia contando cmo a J K teve a ideia da saga, do harry potter, bastante interessante e bom..

    Eu assistir todos os livros, que pena que não li os livros, o que na verdade ainda me pergunto por que não um livros, uma vez que sou uma viciada em livros e meu amigos na epoca que foi lançando os primeiros filmes era fanticos pela saga. rsrsrs
    Acho que vou ler os livros, apesar de ter assistindo os filmes...


    Parabéns pelo post!

    Beijos ;*
    Priscila
    Blog Irmandade Literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Obrigada pelo comentário, e como já li todos os livros da saga, posso dizer que são muito melhores que os filmes, além de mais conteúdos, algumas partes que estão nos filmes são diferentes no livro, e muitas vezes melhor.

      Beijos,

      Juliana.

      Excluir
  2. Ain, saudades imensas desses bruxinhos.
    Ainda bem que temos sempre os livros e filmes disponíveis para matar as saudades e relembrar os bons tempos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen,

      concordo completamente, a saudade é imensa, mas temos livros e filmes para ajudarem a matar a saudade. Obrigada pela visita,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir