Sobre o blog


O blog:
Teve início no dia 22 de Junho de 2012, embora as postagens só ficaram regulares durante Dezembro.
Um espaço onde posto sobre tudo o que me atrai no mundo literário, desde resenhas de livros, textos de minha própria autoria, músicas (que é uma forma singela de demonstrar literatura), entre diversas outras coisas.
Antes de mais nada, é um blog pessoal, onde desabafo quando acho necessário.
Aqui é o lugar onde escolhi para passar meu tempo, conhecer novas pessoas, e tentar encontrar meu caminho na imensidão do mundo.
Utilizando um texto que postei aqui, posso dizer que para mim, bloggar significa isso:
"O que leva uma pessoa a decidir de uma hora para outra criar um blog? 
É tão simples, fácil e rápido. 
Nem para todos é assim, mas pelo menos no meu caso, criar um blog foi a melhor coisa que fiz com o tempo que me disponho a passar na internet. 
Bloggar é uma forma de desabafo. Colocar para fora tudo aquilo que você sente, mas muitas vezes não quer que seus amigos saibam, e tenham a esperança de que pelo menos alguém leia aquilo que foi escrito e se identifique com o que está passando. 
Ter um blog é uma forma singela e eficaz de se fazer grandes amizades, uma forma de se sentir acolhido em meio à tantas pessoas que divide os mesmos pensamentos, angústias, medos e sonhos que você. 
Ter um blog é deixar registrado a sua evolução. 
É uma forma de crescer como pessoa, e também profissionalmente. 
Quando estava no começo, eu tinha aquela vergonha de expor tudo o que eu penso, e talvez até de não ser aceita.
Conforme o tempo foi passando, perdi o medo de falar sobre a minha vida, de expor meus pensamentos, embora não faça isso sempre, geralmente uso textos como uma forma indireta sobre o que penso. 
Para mim, bloggar tem o mesmo conceito de escrever, com a diferença que no primeiro podemos nos relacionar com outras pessoas, e torna-se mais explícito a evolução de escrita e postagens. "

2 comentários: