07/05/2017

Rioderguz: E se não houver outra vida?

Cresceu ouvindo dizerem
que deveria estudar,
para uma vida melhor
ter
em um futuro
incerto.

Que cresceria,
casaria,
teria filhos,
e morreria.

No meio tempo,
frustração
e um emprego
que garantiria
seu sustento.

Como se a vida,
viesse com um manual de instruções,
e todos devessem se encaixar
nesse molde tão estreito.

Acreditava em vida
após a morte,
pois o tempo que aqui tinha
não lhe era completo.

Passava seu tempo
cumprindo as obrigações
que nunca fez questão de fazer parte,
para numa hipótese remota
poder viver tudo
que não viveu
em uma outra vida
que nem sabia
se um dia
chegaria a viver.

E se,
no final de tudo,
não houver outra vida?

Essa ele poderá
dizer
que viveu,
ou apenas existiu
enquanto passava por ela?

Um comentário:

  1. Escrevi todo um textão aqui e perdi, mas vamos de novo!
    Tua poesia me deixou reflexiva. Eu pensei no que eu realmente estou fazendo com a minha vida e percebi que estou em uma busca. Uma busca que deixe tudo definitivamente diferente. Eu gosto do diferente, gosto de sair da rotina. E é nesse processo que eu vou vivendo, vou aproveitando. É bom a gente sempre pensar se está fazendo algo que ama, pra no final, quando alguém perguntar, a gente falar "VALEU A PENA". No final é tudo o que importa.

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir