05/01/2017

Epifania de quinta - Então, eu partirei

Então, eu partirei.

Para outra esquina que não apresenta o nome da rua. Partirei por estradas de terra, por caminhos sem chão, saltitando as nuvens e pulando as estrelas.

Partirei pela avenida em movimento às 7 horas da manhã. Pelas pessoas que em meu caminho passam, por aqueles rostos que se fazem conhecidos, pelas vezes em que nos encontramos. E por aqueles que nunca mais verei - e talvez eu seja a última pessoa a cruzar com o caminho de alguém.

Se eu soubesse que ele subiria naquele prédio, e do alto iria saltar, teria lhe negado um sorriso e um saudoso "Bom dia"? 


Então, eu partirei.

Passando pelos prédios da cidade velha, pelas lojas em grande movimento. Por aqueles que me esbarram, e nem desculpas pedem.

Partirei sem rumo e sem sentido.

Pela catedral onde os sinos tocam, pelas igrejas com pinturas e imagens tão belas. Passarei por tantos carros, motos, ônibus. Passarei por tantas vidas. Passarei por aquele que poderia ter sido o amor da minha vida, mas estava com pressa demais para olhar para trás.

Passarei por pessoas boas, e pelas ruins também. Por brancos, negros, loiros, morenos, ruivos, doentes, saudáveis. Por gente interessante, com histórias de vida que estou sem tempo de escutar.

Passarei por todos, assim como eles passam por mim.

Se a vida é um passageiro, eu quero estar no banco da frente e conduzir esta história.

16 comentários:

  1. Fiquei muito surpresa com sua escrita e nunca me vi tanto em um texto. Quero partir, quero conduzir meus passo, fazer a trilha, "estar no banco da frente". A única diferença é que quero sentar e ouvir cada história de cada pessoa, ouvir seus murmúrios e suas dores! Tenho vontade de sair por ai vivendo tudo isso. Amei o texto!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu era muito parecida com a pessoa desse texto. Sentia uma necessidade imensa de sair, de seguir um rumo diferente. Aos 17, tive essa chance, e fui morar sozinha em,outro estado por causa da faculdade. Pra entender, que tudo que eu precisava era me encontrar dentro de,mim. lindo seu texto. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo parabéns amiga agente se identifica com seu texto é muito lindo beijos...

    ResponderExcluir
  4. Que texto e escrita maravilhosa!!!
    Amei demais! ♡
    De uma sensibilidade incrível!
    Me identifiquei demais com o personagem, querendo seguir um rumo diferente! :)

    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que á pessoa do texto é eu! Haha Querer sair de casa, conhecer outros lugar, tão eu.

    ResponderExcluir
  6. A vida passa e passa rápido. É apenas um sonho... precisamos ter coragem e aprender a guiar o nosso próprio caminho ou aquilo que acreditamos ser realmente nosso. Sempre lembrando da brevidade das coisas e que o amanhã é sempre incerto. Belo texto e reflexão!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito do seu texto, extremamente profundo e que me fez refletir sobre as vezes que fui passageira de alguém e as vezes que eu conheci pessoas passageiras.

    Loucuras ao Vento

    ResponderExcluir
  8. Realmente. Surpreendente! Você escreveu muito bem sobre as passagens. Nós as vezes não nos tocamos que a vida passa rápido demais para que haja lamentações. As pessoas morrem muito rápido. Talvez possa ser nós amanhã...

    http://heybeca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que pelo jeito todos estão se identificando com o texto. Todos em algum momento já quiseram ser livres, sair por aí sem rumo, conhecer outros lugares, partir, ir embora e conhecer novas coisas. Muuuuitas coisas.
    E pelos comentários aqui, to vendo que eu não era a única a querer isso. :) Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhoso, eu me vi em cada linha dele, eu senti tua escrita em cada frase. E quantos de nós partem todos os dias não é? Rumo a nosso proprio existir sem olhar pra tras ou ate mesmo pro lado deixando de ver quem se esforça pra acompanhar nossos passos! E vamos todos partir com as rédeas da vida nas mãos! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  11. A inspiração que esse texto me trouxe e a semelhança comigo é incrível. Me vi estampada na linhas dele, me encontrar, partir para o encontro de mim mesma talvez seja uma das maiores dificuldades que enfrento na vida. Essa sua última frase me deixou pensativa em relação a ser comandante e estar a frente de minha partida.

    ResponderExcluir
  12. Que texto intenso e poético. Difícil não se enxergar em alguma dessas linhas, de não refletir. Partir faz parte do percuso, em algum ponto da vida precisamos partir, por vontade própria ou necessidade. Obrigada pela reflexão.

    ResponderExcluir
  13. Oii Julianna,

    Que texto lindo, reflexivo, me surpreendi. Eu me identifiquei bastante com alguns trechos. "E amei a frase final Se a vida é um passageiro, eu quero estar no banco da frente e conduzir esta história".

    ResponderExcluir
  14. Que texto maravilhoso, tem tanto sentimento nas linhas, a combinação que cada uma delas e a junção de todas para um resultado que uau, tenho um serio problema em ser motorista da minha vida, por mais que eu tente sempre acabo deixando alguém dirigir por ai, e no final eu fico perdida, esse texto foi uma reflexão e tanto para mim.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Oi linda. Tudo bem? Me encontrei nesse seu texto, chega uma hora que tudo o que queremos é partir. Seguir em frente, qual o rumo? Muitas vezes não sabemos. Eis que surge a coragem e tentamos algo. Pode que seja certeiro ou não. Amei.. Sucesso

    ResponderExcluir