20/10/2016

Precisava mudar. Então, eu mudei!

Mudei de nome.
Mudei de escrita.
Mudei o nome do blog.
Mudei o layout.
Mudei a cor do meu cabelo.
Mas tudo parece tão igual!

Antes eu era Juliana Rodrigues. Mas notei que precisava de um nome diferente na escrita, então, adotei Julianna Rioderguz. É mais forte. Mais poderoso. Único. Mas eu ainda não me sentia nenhuma dessas coisas.

Mudei a forma de escrever, pois estou em constante transição. Mas tive um enorme bloqueio. Ele me pegou de jeito, e atacou minha ansiedade. Durante todo esse mês, tentei escrever algo novo, mas nada fluía. Como se me faltasse um pedaço aqui dentro.


Mudei o nome do blog. Esta, para mim, foi a maior de todas as mudanças. "Ser Escritor(a)" tem sido minha vida e objetivo nos últimos anos. O nome representa tanto em minha vida, que não sou capaz de explicar. Mas ele estava me limitando. Não sei o porquê, mas estava.

Precisei mudar a aparência do blog também. Aquele layout estava antigo demais. Não transmitia fortemente toda a mudança que eu precisava fazer.

E, por fim, decidi ficar ruiva. Mas isso já faz tempo e o resultado ainda está vindo.

Mudei tudo o que eu poderia, em todas as áreas cabíveis. Notei que ainda permanecia tudo igual.

Eu esqueci de mudar o fundamental: a mim mesma. Mas não por fora. Por dentro.

Essa, é a mudança maior. E a mais necessária!

4 comentários:

  1. Oi, Ju. Super te entendo :)
    Mudanças são realmente necessárias.
    No momento estou feliz com o blog, carreira, livros... Mas sempre tem alguma coisa incomodando. E no momento sou eu mesma hahah que não estou muito bem comigo mesma :3 Mas acredito eu que seja só uma fase :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, Gi! Muito obrigada!
    Tudo na vida são fases, heheh.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha, não sei o que dizer, estou sem palavras. Eu entrei no blog antigo, e ai cadê? onde estava tudo? tudo tinha desaparecido! ai, eu me lembrei do seu canal no youtube, e comecei a pesquisar, mas lá não havia informações o suficiente, então, pesquisei sobre "não foi suicídio" e achei! que bom que ainda continua escrevendo coisas! :D . Ainda estou um pouco perdido, mas saber que o seu projeto ainda está em pé, me enche de determinação! O design do blog ficou mais claro e está mais confortavel para a leitura. Valeu, eu ainda sou anonimo, :D tenha uma ótima madrugada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Anônimo! (eu deveria ter respondido antes, mas acabei ficando enrolada, haha).

      Fico feliz que tenha me encontrado! Tive alguns pequenos problemas com o antigo endereço do blog, e fora que eu já estava determinada a mudar tudo mesmo.

      Tanto o design, quanto o nome! Estava na hora de dar uma repaginada, sabe? Algumas mudanças aspiram coisas boas, e era justamente o que eu precisava.

      Ainda continuo escrevendo. Aliás, acredito que enquanto eu tiver vida, escreverei!

      Até breve.

      Excluir