09/08/2016

La solitudine

Sozinha na cidade. A mente ocupada por lembranças que me esgotavam, os olhos aturdidos com as cenas que se resvaleciam por mim. Tédio. Tensão. Apreensão. Pesar. O fundo de sentimentos que passavam inesgotavelmente por minhas vértebras.

O céu se derramava em meus olhos, mesmo fazendo um belo dia de sol incendiante. As nuvens não estavam carregadas, mas eu estava. Meus olhos eram a própria chuva, que caía em gotas finas, a delinearem as maçãs protuberantes de meu rosto.

Carros passavam. Motos passavam. Bicicletas, pedestres, e ônibus para outros cantos - exceto aquele que eu deveria tomar. No banco de espera, aguardava o momento em que sairia daquele lugar que tanto me incomodava, e seria levada de volta para casa.

Mas, eu não queria voltar. Meu coração já não aguentava mais enxergar a terrível realidade que se revelava diante de mim: toda a crueldade humana, a falta de empatia alheia, a confiança em quem não merecia, e o medo por ser mulher.

Não queria olhar para os que me conhecem, abrir um sorriso e proferir um "Está tudo bem!". Não aguentava sorrir em vão, embora soubesse que aquela me era a melhor saída: não falar sobre o problema, me ajudava a esquecê-lo.

Mas as lágrimas ainda vinham. E queimavam em meu rosto como brasa. Eu apenas queria fugir de tudo. Das pessoas que me cercavam. Da minha vida, da qual já não sabia para qual rumo direcioná-la.

Só queria fugir, e aquele era meu refúgio. Estava eu sozinha na cidade, observando a todos que passavam. Mas, quieta em meu canto, ninguém reparava na garota que em sua solidão, as lágrimas em seu pranto eram derramadas!


2 comentários:

  1. Mais uma vez compartilho sentimento com você, pois me encontro da mesma forma como expressado no texto. Você é a porta voz dos nossos pensamentos, sentimentos, dúvidas... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Uau. Você é realmente demais, eu nem sei como explicar o que estou sentindo, tudo o que você disse no texto, era como se falasse diretamente comigo. me sinto exatamente assim neste momento.É como se você me compreendesse mesmo sem nem me conhecer. Obrigada por isso!!!

    Ass: Cristina Farias

    ResponderExcluir