24/08/2016

Eu quero saber sobre você!


Eu quero saber sobre você! O que faz aqui. Como tem passado. Quero saber de onde você veio, e para onde pretende ir. Quero saber onde os astros estavam alinhados no instante de seu nascimento. Onde a vida mais lhe pesou no peito.

Quero saber cada detalhe banal. As brigas sem sentido. Sobre seus amores. Sobre os sabores que já experimentou na vida. Quero saber sua cor preferida. Seu desenho favorito de infância. Quero saber se você gosta mais do sol ou da lua.

Que me diga quais são seus traumas de pequeno. Quais saudades carrega aí dentro. Que medo você possuí. Qual a sua maior ambição. Quero conhecer seus sonhos. Vasculhar suas profundezas, e achar um cantinho onde possa me esconder.

Quero ouvir suas histórias. Quero saber o que faz brotar um riso em seu rosto. O seu partido político. As músicas que você escuta, e o que já cansou de escutar. O que você pensa sobre meus poemas, e se sabe a inspiração que me causa.

Quero saber sobre seus dias tristes. Quem você levaria para jantar. O que seria um dia perfeito para você, e se eu estaria nele. Quais são os motivos que te fazem grato pela vida, e quando já quis se livrar de tudo, por não ter um pouco de paz.

Quero saber das suas realizações. Dos seus fracassos. Das suas memórias mais queridas, até as que repudia em pensar. Os livros que leu. As séries que assiste. O que gosta de fazer nas horas vagas. Quero saber sobre você, pois me cansei do mais do mesmo em conversas superficiais.

2 comentários:

  1. Belo texto! Você tinha que publicar essas coisas no Wattpad também.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, bem reflexivo e profundo. Concordo com o Polidori, publique também no Wattpad.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir