29/07/2016

|Resenha|: A Rainha Vermelha

Um século após ler este livro, e depois de todos os blogs literários já terem falado sobre, FINALMENTE EU ESCREVI A MINHA RESENHA. Vamos comemorar de pé, né pessoal?

Recebi este livro em parceria com a Companhia das Letras (o segundo livro que me enviaram foi A Rebelde do Deserto, logo terá resenha também). Se você não leu ainda, com certeza já deve ter ouvido falar. Se já leu, venha opinar comigo!

Título do livro: A Rainha Vermelha 
Páginas: 424
Editora: Seguinte 
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.


Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Resenha: Mare não é talentosa, mas entende bem da arte do furto. Sua vida é voltada para a proteção daqueles que ela ama, e vivendo como uma típica garota de sangue vermelho: em um lugar pobre, de odor ruim, onde o custo para sobreviver a cada dia, é muito alto.

Mas, sua vida vira do avesso após um evento tenebroso, onde ela descobre possui poderes. A situação é espantosa, mas não apenas para ela. Como poderia, uma jovem vermelha, ter poderes que são apenas naturais aos prateados? Do dia para a noite, ela é obrigada a viver em meio à realeza, como se fosse uma órfã perdida de pais prateados.

Obviamente, a garota não aprecia nada a ideia: seu ódio por aqueles que são donos de todas as posses, é enorme. Seu desejo de vingança é imenso. Ela precisa tramar algo contra eles, pois os mesmos estão limitando a vida de sua família, e todos os que vivem no vilarejo.

Com narrativa em primeira pessoa, 'A Rainha Vermelha' mostra o motivo pelo qual foi um grande sucesso: uma protagonista forte, que não se deixa aquietar por ninguém. Personagens cativantes, e, ao mesmo tempo, misteriosos. Um mundo dividido pelo sangue, mas que mostra uma luta de poder sem igual.

O livro pode ser lido rapidamente, revelando a cada capítulo um desvelar para esta trama tão bem amarrada, que deixa um final propício para a continuação: a revelação de uma grande traição, seguida pela necessidade de saber que a luta no próximo livro, já terá seu alvo direcionado.

Recomendo. Não foi o livro que me deixou caindo de amores, mas, certamente, foi uma leitura aprazível, com diversos altos e baixos, e uma necessidade em saber o que me aguarda no próximo volume.
Quem já leu 'A Rainha de Vidro' e já devorou 'Espada de Vidro' também? Aliás, tô aceitando de presente! :D

Até a próxima!

Ju.

Um comentário:

  1. Olá, Eu amei a 'A Rainha vermelha' e to amando o 'Espada de vidro'. Para mim é uma história incrível, adoro personagens fortes e destemidos principalmente quando são mulheres fortes e destemidas. Bjos ;)

    ResponderExcluir