17/03/2016

Esmorecida


Sabe, quando o ano começou,
eu achei que tudo seria bem mais fácil.
Acreditei que me manteria motivada dia e noite,
pois eu havia resolvido dar uma pausa na minha vida,
para me dedicar ao que fazia com paixão.

Mas a vida não é assim tão simples.
Quem dera fosse uma superfície plana
onde tudo o que almejamos
está diante de nossas mãos.

Quem dera fosse assim tão simples,
e a vida fosse um tremendo ânimo
dia e noite.
Noite e dia!


Quem dera eu, ter a certeza em minha vida.
Quem dera se eu não dependesse
tanto da indecisão,
que a firmeza saltasse por meus pulsos.

Quem dera atingir a independência
que sempre quis ter.
Quem dera!
Eu, que sempre quis ter
uma independência inestimável,
nada mais sou do que uma criança
procurando apoio em alguém.

Quem dera eu não carregasse
tanto o peso de minhas atitudes,
e transformasse o remorso,
em força para lutar!

Quem dera tudo fosse tão simples e fácil,
e eu não estivesse tão impregnada em ardor.

Ardor que queima sob a superfície
flácida de minha pele.
Ardor que faz minha mente
ter espasmos de sofrimento.

Quem dera eu fosse tão pelejadora
quanto inutilmente tento aparentar ser.
E se eu conseguisse
dar um fim
aos sentimentos que me paralisam.

Quem dera!

Quem me dera ainda
ter todo o entusiasmo juvenil.
Para onde levaram minha jovialidade?
Transformei-me em uma velha
de espírito,
aguardando o momento de minha morte.

Pois na escuridão já não há mais fé.
Nem esperança. Nem amor.
Apenas um vazio escuro,
que enquanto tateio as paredes
em busca de uma saída,
temo encontrar a inevitável
luz ao fim do túnel.

24 comentários:

  1. Espero que dias melhores cheguem.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Podem avaliar minha historia?

    ResponderExcluir
  3. Tudo sempre se resolve...primeiro devemos aprender a andar para que possamos correr...❤

    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse texto, poema foi feito pensando no meu estado de espírito no momento!
    Minha solidariedade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vc sempre consegue me tocar com suas palavras e escrever textos que façam tanto sentido na vida. Tanta melancolia e tristeza, mais de uma forma tão bonita. Amo você, seu blog e suas palavras. ♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu achei lindo como você colocou essas palavras. Sendo real ou pura ficção, isso é muito profundo, me falou muito sobre o momento que eu estou vivendo e me emocionou por isso. Eu gosto muito de escrever textos positivos quando me sinto assim na esperança de me enganar por de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... por dentro, mas você foi mais sincera. Bjos
      P.s. Isso que dá comentar pelo celular, cliquei em publicar antes da hora.

      Excluir
    2. Olá, Dani! Obrigada pela sinceridade em suas palavras.
      Acredito que os textos positivos possuam sua intensa credibilidade, mas quando o sentimento negativo bate à porta, deixe-o te enlaçar até terminar o serviço, rs.

      Abraços.

      Excluir
  7. Oi Ju, tudo bem?
    Adorei o texto. Mas não é surpresa não é mesmo? Eu realmente adoro a forma como você usa as palavras. Acabei de identificando muito com o texto. Claro, não é sempre que estou assim, mas tem aqueles dias que.... olha... só Deus na causa hehehe.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gih! Fico grata por isto, hehe.
      Todos temos esses dias ruins. Mas eles sempre se vão, com a mesma intensidade e rapidez que chegam.

      Abraços.

      Excluir
  8. Olá!
    Bem profundo... Adorei! Eu queria escrever assim também, mas acho que eu não tenho a coisa do talento. Muito bom... Os problemas sempre se resolvem, basta ter calma!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vitor! Você também deve ter sua bela e singular forma de escrever.
      E sim, os problemas se resolvem, rs.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá!
    Uau, que texto! Parabéns! Queria eu saber escrever assim kk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece que todos que passam por aqui estão se sensibilizando com essa coragem lírica de se desnudar através das palavras, revelando coisas tão íntimas. É uma expressão muito verdadeira, mesmo que seja uma verdade inventada. Julianna Rodriguez ainda vai carimbar o seu nome como uma das grandes poetas da nossa geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcus!
      Subjetividade sempre foi o forte, rs. Muito obrigada, meu caro!!!

      Abraços. ♥

      Excluir
  11. Amei o texto e me identifiquei bastante :(
    Infelizmente viver não é simples... Mas uma hora encontramos a luz!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GXx7jPpQzrM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a vida é assim mesmo, hehe.
      Obrigada! ♥

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá Ju, tudo bem linda?

    O que falar desse texto? Simplesmente perfeito!
    Amei cada palavra, parabéns! Quem sabe um dia desses crio coragem e posto os meus também *-*
    Beijocas flor *-*

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. AMEI ... me identifiquei um pouco com o texto, adorei o forma que Você escreveu muito profundo

    ResponderExcluir