13/01/2016

SÉRIE MANIA: Shadowhunters já está no Netflix

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? 

O momento tão esperado para os caçadores chegou: hoje foi a estréia no Netflix da série Shadowhunters, adaptação da série de livros Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Muitos estavam loucos, ansiosos pela adaptação em série do primeiro volume da série, Cidade dos Ossos, que ganhou a cinematografia em 2013, embora o filme não tenha agradado a bilheteria.  
 O primeiro ponto que eu gostaria de destacar, é que os atores selecionados para o seriado, fizeram jus ao papel. Eles são do jeito como imaginei (fisicamente), e até agora, souberam convencer com os personagens que deram vida.


Claro, foi só o primeiro episódio e tem muito mais por vir, mas no primeiro momento, me agradou. O único personagem que achei bem diferente do que eu havia idealizado, foi o Magnus, mas isso dá para relevar.

De início, somos apresentados à Clary Fray, uma jovem que acaba de completar 18 anos, estudante de Arte e gosta de rabiscar desenhos inusitados. Sua mãe aparenta estar bem intrigada com a idade que a filha faz, e insiste para que as duas tenham uma conversa.

Mas Clary sai com seu melhor amigo, Saimon, para vê-lo tocando com sua banda (em um belo cover de Forever Young, diga-se de passagem), e logo após, vão para uma balada. E é justamente lá onde tudo se desenrola e ela tem o primeiro contato com um shadowhunter.
O elenco maravilha! <3 

Sua vida vira totalmente do avesso ao descobrir que ela não é uma mera mundana. É pertencente ao mundo subterrâneo, onde tantas verdades deverão ser descobertas, e ela terá que enfrentar uma missão ardilosa: a de salvar sua mãe. 

Faz muito tempo que li o livro, mas achei muitos pontos bem fiéis ao mesmo, e conforme eu ia assistindo, lembrava de algum acontecimento do livro. Apesar de ter tido muitas adaptações (a cronologia dos acontecimentos, alguns lugares, etc), tudo conseguiu se manter condizente. A série terá episódios novos toda quarta-feira, no Netflix. Vale super a pena acompanhar, embora esteja bem no início, já foi mais satisfatória que o filme! 
Abraços, 
e curtam Ser Escritor(a)

14 comentários:

  1. Pretendo conferir logo o primeiro capítulo, espero mesmo que seja um pouco melhor do que o filme, ele me decepcionou muito, os atores não foram nada parecidos com o que eu imaginei ao ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dani!

      O filme eu achei bem decepcionante. Mas gostei bastante da série. Alguns elementos ficaram bem diferentes do livro, mas todas as mudanças casaram, haha.

      Abraços.

      Excluir
  2. Eu tomei vários tiros hoje com essa série. Foi muita perfeição, sério!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Isa!

      Hahaha, eu me senti exatamente do mesmo modo!

      Abraços.

      Excluir
  3. Nunca li os livros e já vi o filme.. Não parei para ver muitos comentários sobre a série, tenho interesse de ver ela e também ler os livros, então sei lá.. Não quero muitas expectativas hahahah

    Gostei desse elenco, embora eu prefira a Lilly Collins.

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tamyres!

      Pois é, não crie expectativas mesmo, kk. Permita-se ser surpreendida!

      Abraços.

      Excluir
  4. Assim, não li os livros. Achei o filme bem fraquinho. Mas séries são mais detalhistas pelo simples fato de terem uma temporada interira para abordar os fatos da história. Não sei se vou assistir, mas tá lá na netflix e é mais cômnodo.. uma coisa leva a curiosidade e tal, kkkkkk
    Vamos ver.
    Beijos, ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Aline.

      Sim, a série já foi bem melhor do que o filme, neste primeiro episódio, heheh.

      Só li o primeiro :(

      Abraços, e obrigada.

      Excluir
  5. Não li os livros, mas vi o filme e gostei...Talvez tenha sido exatamente por isso hahahah. To loucaaaaa pra ver essa série, com ctz vai ser a próxima que irei começar! Foi ótimo saber que o primeiro ep foi bom!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Os fãs dos livros quase ficaram loucos com a adaptação cinematográfica, haha. Mas que bom que gostou.

      Provavelmente, irá gostar ainda mais da série.

      Abraços.

      Excluir
  6. Dizem que a série vai ser bem diferente dos livros né? Eu não ficarei sabendo, pois não sei se acompanharei. Mas meu amigo vai.

    Te indiquei para uma tag, depois dê uma olhada.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas por enquanto, apesar das diferenças e tal, a essência está a mesma.

      Pra mim, é o que conta, hehe.

      Abraços. (ah, e vou dar uma olhada, sim).

      Excluir
  7. Li o primeiro livro e achei legal, mas o filme não me deixou totalmente encantada. Acho que essa adaptação vai ser ou está sendo (não sei) bem melhor. Hey Juliana, você já leu after? Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Isa!

      Eu estou achando melhor. Embora a adaptação esteja causando muito alvoroço, rs (novidade, né?).

      Não li ainda :(

      Mas obrigada pela indicação.

      Abraços.

      Excluir