26/01/2016

#Resenha: Birman Flint e o Mistério do Pérola Negra

Olá, amados! Tudo bem com vocês?

Eu não cumpri o cronograma do blog. Infelizmente, era para ter tido uma postagem no domingo, e essa resenha de hoje era para ter saído semana passada. Fiquei doente recentemente, embora já esteja bem melhor agora, só tomando minhas medicações. Este mês foi bem tumultuoso na minha vida, e espero que o restante do ano colabore, rs.

Bom, deixo as reclamações para outra hora, pois agora é o momento de mais uma resenha de LIVRO NACIONAL. Isso mesmo, galera! Os nacionais estão dominando o blog nos últimos tempos, e tem muito mais por vir ainda.

Espero que este possa ser o ano em que mais leitores irão quebrar seus preconceitos contra nacionais, e dar uma chance para os talentos que estão perto de nós!

Em dezembro, o Sergio Rossoni fez uma entrevista bem bacana aqui para o Ser Escritor(a), contando um pouco sobre seu livro, Birman Flint e sua carreira. Para ler, clique aqui. Então, bora conhecer um pouco sobre este livro de fantasia brasileiro?


♥ 

Título do livro: Birman Flint e o Mistério do Pérola Negra 
Autor: Sergio Rossoni 
Coleção: Viagens na Ficção 
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 379 
Onde comprar: Livraria Chiado
Sinopse: Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição. 

A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra's ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão. 

Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma joia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente. 

Resenha: Em primeiro lugar, é o tipo de livro que irá atrair muito a sua atenção pela capa. Achei o desenho muito bem desenvolvido, e essa ilustração no início é arrebatadora. Os personagens são exclusivamente animais, e até me diverti com as escolhas de nomes que o autor deu para seus bichos. Muito criativo e de bom gosto! 

O livro é baseado na cultura russa, especialmente pelo assassinato da Família Romanov, a arquitetura russa, e Rasputin. O mistério do livro tem um ar de 'Dan Brown', especialmente na resolução de mistérios em mensagens criptografadas. 

O livro apresenta um começo bem interessante, com o assassinato do agente Karpof Mundongovich, e o mesmo deixa uma série de pistas misteriosas antes de seu assassinato. Birman Flint é um repórter, e acaba por se envolver no caso. Embora eu deva confessar que em alguns momentos, a narrativa foi ficando maçante. Muito detalhamento, muita informação. As páginas pareciam não passar, e em alguns momentos, até me senti perdida. 

Entretanto, devo confessar que o livro foi se tornando bem mais interessante depois que eles fizeram uma visita ao grande Professor Patovinsky Fabergerisky (o qual, obviamente, era um pato), e o mesmo os ajudou a decifrar uma das mensagens. Sou apaixonada por criptografia, então podem imaginar onde meu coração foi parar naquele momento. 

O livro se desenvolve todo ao redor do assassinato de Mundongovich, e o mistério da pérola negra. Birman Flint deverá relacionar todas as pistas misteriosas ao terrível assassinato, procurando uma resposta para a grande pergunta: Qual a relação de Karpof com todos os mistérios por ele deixados? 

Bem, só lendo o livro para saber! Apesar de ter achado bem maçante em alguns momentos, recomendo para pessoas que não tenham pressa na leitura, e gostam de saborear cada página. Principalmente para aqueles que gostam de mistérios, e que estejam dispostos a enfrentar o sofrimento das páginas finais. 

Um grande abraço, 
e não se esqueçam de curtir a página do Ser Escritor(a), 
clicando aqui
É só um clique, 
e você fará uma escritora bem mais feliz. 
(Não custa nada, hein?!). 
Abraços, 

Ju. 

10 comentários:

  1. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas gostei, apesar dos contras que você comentou.
    Acho que vou gostar da leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é essa vida. Minha vida tem sido esse dilema também. Que possamos contornar isso.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Não ouvi falar desse livro, mas me interessei *-*
    Te indiquei pra uma Tag no blog, dá uma olhadinha, se puder, por favor: http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html#more
    Obrigada!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Muito obrigada pela TAG, querida. Vou dar uma olhada.

      Abraços.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro mas gostei, vai para a minha listinha. Esse sofrimento das últimas páginas que dão o toque na leitura né haha
    Beijos!

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Embora eu não gostar muito de livros brasileiros esse me interessou haha adorei seu blog ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Olha, aconselho a conhecer mais os nacionais. Conheci vários bacanas nos últimos tempos. :)

      Abraços.

      Excluir