31/12/2015

Que nos reste o que foi bom!


Este ano me mastigou, por inteiro, e agora está deglutindo os pedaços. Aos poucos. Quem sabe me desfazendo em milhares peças, não posso me encontrar inteira no final? 

Se fosse enumerar as tragédias que no mundo ocorreram, não sobraria espaço em tão poucas linhas para falar das coisas que foram boas. Aquelas que nos tomaram a curva de nosso sorriso, nos fizeram soltar suspiros de felicidade. Existiram tão bons momentos e de pureza singela, mas sinto em lhe dizer, meu caro, este ano não foi fácil, não. 

Mas ainda nos resta a glória de estarmos vivos, após tantas derrotas. E agora, isso me basta. Ah, e como basta! Pelo menos, por ora. Me cansei de tantas chuvas tempestivas que balançaram meu barco que nem pronto estava para navegar.

Não quero me gabar, mas de tantas batalhas travadas, nem todas elas tiveram resultados ruins. Também atingimos nosso êxito, afinal! Em tantos momentos que estive perdida pela escuridão, a sua luz sempre me bastou para que me guiasse pelo caminho que me restava.

Foi o ano que vi muitos partindo. Quando a dor me partiu. Quando fui forte nos momentos em que perdia horas de minha vida fazendo aquele Trabalho de Conclusão do Curso, apenas para ter mais um diploma emoldurado em minha parede, que em nada combina com a vida a qual tenho pretensão de levar.

E se me perguntar se valeu a pena, direi que cada segundo valeu.

Pois a vida me ensinou a agradecer mais pelas coisas boas, do que passar o resto de meus dias reclamando das ruins.

E das que não deram certo, então? Não, meu caro!

Não adianta vi aqui, agora, e reclamar uma vez pela imensidão de coisas que não deram certo. Aceite a sua parcela de culpa, e saiba que ficar aí no canto reclamando de tudo, nunca mudou a vida de ninguém.

Se quer que o ano novo seja diferente, então faça você a mudança acontecer. Pois assim que o relógio apontar meia noite, muita coisa ficará para trás.

O que quero comigo?

Que me reste apenas aquilo que me foi bom. Para as coisas ruins da vida, nós viramos a página e seguimos como sempre deve ser: Em frente!

5 comentários:

  1. Muita sabedoria!!!!! Amei

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar pra trás muitas pessoas... e sentimentos antigos. tudo que nao foi bom, que nao fez bem. quero vida nova agora. que reste só o que foi de bom. otimo texto. curto pra caramba as coisas que vc escreve, nunca deixe de nos motivar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada ♥

      Você deve deixar para trás tudo aquilo que não lhe faz bem. Ano novo, novas aspirações!

      Abraços.

      Excluir
  3. Oii, Mari! Tudo sim, e você?

    Muito obrigada. Irei conhecer o seu.

    Abraços.

    ResponderExcluir