17/06/2015

Quem diria que viver daria nisso?


Pode olhar para os lados. Para frente. Para trás. Mas seja como for, você nunca poderia imaginar que viver, afinal, te levaria até esse canto só seu, onde está agora. É o seu espaço. E ninguém pode lhe tirar isso.

Pode cruzar outra Avenida. Chegar ao arranha-céu mais alto da região metropolitana. Subir à cobertura, apreciar a vista. Visão tão bela da imensidão do topo de um prédio. Tal, o momento mais alto do mundo. Do seu mundo, nesse momento. Lá pra baixo, ruas se cruzam com tamanha perfeição, como se elas sempre tivessem estado ali, mesmo quando não havia cidade.

Semáforos se abrem em sincronia, mas do outro lado, sempre haverá algum que fecha . Carros ultrapassam seus limites. Pedestres caminham livremente pelas ruas, sem temerem que algo ruim possa vir a lhes acontecer. O caminho é estreito. Mas todos passam perfeitamente por ele. Pois não temem a vida. Não temem à morte. E nada pode se fazer quanto, pois quem diria, algum dia sequer, que viver daria nisso? Nisso tudo. Essa imensidão corriqueira, que é o estar vivo.

Pode seguir o caminho à pé. Descer do topo do prédio pelas escadas, pois cada degrau é um suspiro a mais em seu peito, e elevador não traz emoção. Pode ir para um lado, ou escolher o caminho inverso. Seguir em frente. Ou recuar. O que não vale, e ficar imóvel por muito tempo num mesmo lugar. A vida cansa quando paramos DEMAIS para descansar. E da vida, já basta de gente que prefere parar na sombra, do que manter a caminhada, mesmo que o Sol lhe bata na face.

Pode tratar de fazer aquilo que se quer. A vida é curta demais para ficar pensando se seus sonhos valem a pena, mas rápida para mostrar que com a atitude certa, o semáforo irá abrir para você no momento adequado.
Pare.
Preste atenção.
Siga em frente.

Tudo na vida, vem e vai. Se vem, é para preencher sua vida. Se vai, é para deixar um lugar vago. Vago, para a próxima coisa que virá. Então, pode tratar de trazer a coisa certa. Aquela que sua alma anseia. Pela qual seu coração palpita. Aquela, que você ficará na contagem regressiva quando o semáforo estiver abrindo.

Pode tomar o caminho que for. Mas nada, nem ninguém, poderá tomar o seu caminho. Trate de escolher, e saber sentir-se escolhido. Pode olhar para os lados. Cruzar outra Avenida. Seguir o caminho à pé, se quiser. Mas trate de fazer aquilo que se quer.

Nem sempre você saberá o rumo que tudo isso te guiará. Pode ser mais intenso do que imagina. Pode descobrir que não era aquilo o que queria. Pode ser que tudo vire do avesso, ou comece pelo contrário e encontre um rumo em linha reta.  Muita coisa pode ser, desde que seja alguma coisa, pois, meu caro, como sempre lhe digo: Quem diria, afinal, que viver daria em tudo isso?

8 comentários:

  1. Adorei muito texto, quase mais do que o outro, nem tenho palavras para tanta perfeição *--* Quem me dera escrever assim como tu, mas cada um tem o seu estilo e se escrevêssemos todos da mesma maneira, o mundo seria muito mais aborrecido. Escreves tão beeem *---*

    ~Catline

    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, estou amando seus comentários.
      Bom, você tem razão. Se todo mundo escrevesse exatamente do mesmo modo, tornaria-se enfadonho ser escritor.
      Hehe, aliás, adorei seu estilo (li seu blog).

      Beijos.

      Excluir
  2. Seu estilo de escrever mudou. A única coisa que não muda é meu amor por esses textos.
    Escreva mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mudou mesmo. Aliás, estamos em constante mudança, rs.
      Muito obrigada, viu? Até mais ♥

      Excluir
  3. Escrita única. Assim como você. sz amo seu blog

    ResponderExcluir