23/05/2015

Sonho sem paixão?! Acho que não!

"Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos mesmo com tantas dificuldades no caminho."

Quem nunca teve um sonho grandioso, que atire a primeira rosa. Sem pedras, por favor! E quem, então, nunca quis jogar tudo para o alto no primeiro fracasso? Quando as suas ambições passaram a não fazer sentido algum. Nem para os outros. Muito menos para você. E quantas vezes mais, não se desesperou com tanta coisa dando errado ao mesmo tempo, quando o que você ambicionava, era uma simples chance de acertar? Mas o que importa, afinal, se depois dessa tempestade, veio a calmaria. Elas sempre vêm.

Não existe forma de errar para sempre, e, por muitas vezes, é após bater em alguma tecla errada que as coisas podem funcionar.
Você só não desiste de algo, quando tem paixão envolvendo o seu sonho. Pense no desejo mais profundo que sua alma pode ambicionar, como um apaixonado que busca de todas as artimanhas possíveis para conquistar sua amada. Aquele que é apaixonado por seus sonhos, por aquilo que faz ou que deseja fazer; não desiste. Ele insiste, persiste, e quando esgota sua energia, renova suas forças e parte para a luta uma vez mais.

Não aceita a derrota que vem fácil. Não para, até chegar onde queria. E se não chegou no caminho exato, talvez tenha percorrido mais curvas na estrada e aberto portas maiores. Nunca nada vai sair do jeito que planejamos, mas o pior que pode acontecer, é ser surpreendido. Positivamente, de preferência!

Ah, meu caro, quem tem paixão em seus sonhos, já possuí meio caminho andado. E tendo isso, o restante é apenas busca. Entre o não desista. O insista. E o persista.
Quem tem paixão em seus sonhos, não fracassa. Ele erra, para aprender. Muda as estratégias. Mas não aceita o não como resposta. O pior tipo de fracasso que pode existir, é desistindo antes de testar todas as possibilidades que existem.

Uma vez, enquanto procurava algo interessante no YouTube, encontrei um vídeo do Jim Carrey discursando em uma colação de grau. Entre todas as coisas que disse, a que mais chamou a atenção, foi a lição que ele aprendeu com o pai dele. Seu pai sempre teve o sonho de ser um grande comediante, mas nunca resolveu arriscar, tornando-se um contador numa carreira estável. Ele foi demitido do emprego. E a lição que Jim passou, é que você pode fracassar até mesmo fazendo aquilo que você não quer. Então, permita-se uma chance de fazer aquilo que se ama.

E faça com toda paixão possível. O caminho pode até tornar-se amargo vez ou outra, mas chegar ao seu destino, vai fazer valer a pena. Seja qual for o seu sonho, faça com paixão. Faça com amor! O resto, a vida se encarrega de trazer. 

8 comentários:

  1. Olá, estava à procura de nomes estrangeiros para um livro, e acabei chegando nesse post, gostaria de saber se você pode entrar em contato comigo para falar sobre o livro é tudo mais, e-mail larerodrigues@icloud.com . Aguardarei sua resposta ��

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana! Conheci seu blog hoje quando estava procurando na internet textos sobre a infância para me inspirar. Me apaixonei por ele e já li várias postagens hehe. Parabéns pela escrita!! Gostaria de ter esse dom também.. hehe Quando estava lendo esse texto lembrei de uma frase que esta grafada na biblioteca da minha escola e quis compartilhá-la com você:
    "No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim."
    Fernando Sabino

    Abraços,
    Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju! Muito obrigada, e espero que continue acompanhando o blog ;)

      Adoro o Fernando <3 sábio em cada palavra.

      Até mais. Abraços.

      Excluir
  3. Juliana,
    Tudo que faço em minha vida de alguma forma sempre dá errado e até mesmo quando tenho a "sorte" de fazer algo certo, ela sempre vem com algum defeitinho.
    Por essas e outras razões, sempre desisto das coisas que faço pois em minha mente tenho o mesmo pensamento: Você não consegue fazer isso Hellen.
    Em certos momentos, eu me questiono se sei fazer algo de bom, porém, ao ler seu texto você conseguiu quebrar este pensamento.
    Eu não sei se tenho medo de tentar ou se apenas sou covarde mas, as suas palavras me deu coragem para terminar as coisas que faço ou começar a correr atrás dos meus sonhos.
    Eu possuo incontáveis sonhos sendo que, não tenho ideia por qual começar mas, eu tendo em mente suas sábias palavras poderei começar a pensar:
    Sim, eu posso fazer isso. Sim, eu posso tentar.

    Então por isso,
    Os meus mais sinceros:
    Obrigado.

    A escrita pode incentivar muitas pessoas Juliana, e com certeza a sua me incentivou.


    Atenciosmente,
    Hellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellen!

      Eu fico feliz quando leio isso. Dá aquela sensação de que meu trabalho está sendo útil pra alguém, e isso é maravilhoso.

      E olha, muito bom saber que te dei essa coragem suficiente para seguir com seus sonhos. Não conheço você, mas posso afirmar com certeza de que sim, você pode fazer o que quiser. Você é capaz para isso.

      E mesmo que não se sinta capaz agora, se tem uma coisa que aprendi com a vida, é que até os erros são úteis. Eles nos preparam para nossos acertos.

      A vida, é 1 milhão de peças (como disse no outro texto, posterior à esse), então, se não deu certo ainda, tente encaixes diferentes. Uma hora, a gente acerta e percebe o quão bom foi não ter desistido.

      Espero vê-la mais vezes por aqui.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Pode parecer estranho, mas eu gosto demais de textos motivacionais. Eles não visam o mal de ninguém, muito pelo contrário: ajudam o leitor e até mesmo o autor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lo!

      Você tem toda razão. Além de ajudarem que está lendo, é um peso a menos na alma do escritor.

      Abraços.

      Excluir