26/12/2014

Anástrofe




Sou movida por fragmentos
de momentos
inacabados. 
De poesia perdida em verso, 
de canção sem melodia. 
De amores, 
sem sabores. 
De um amontoado de 
"bem-me-quer", 
envolvidos em tantos 
"mal-me-quer". 
De noites de insônia, 
de café gelado que nem efeito 
causa mais. 
De remédios que não curam a dor, 
de tempo que leva um amor. 
Sou movida por fragmentos. 
De meios que não 
conseguem 
tornar-se inteiros. 
De rotina que vira cansaço. 
De amores sem amasso. 
De madrugadas que jamais tornar-se-ão 
dias. 
De poesia sem verso, 
ritmo ou rima. 
De prosa sem discurso direto ou linha reta. 
Sou movida pelos pensamentos 
que me pesam. 
Pelos caminhos mal percorridos 
e deixados para trás. 
Movo-me em roda-gigante. 
Na eterna giratória. 
Ora para cima. 
Ora para baixo. 
E é nesses versos sem sentido ou rima, 
Que eu me acho. 

8 comentários:

  1. Nossa, Ju, que poema mais lindo! Estou encantada *o* Você continua com seu dom maravilhoso de escrever e acho que você devia explorar ainda mais os poemas em seu blog, porque você é muito talentosa nessa área! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bia! Muito obrigada. Sempre tive em mente: "Eu não sei escrever poemas".
      Mas comecei a tentar, rs.
      Obrigada pelo apoio de sempre, escreverei mais.

      Abraços.

      Excluir
  2. Li em voz alta apenas para constatar que: soa incrivelmente bem! Traz essa emoção triste e inspira o coração de quem lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lo *-*
      Muito bom saber isso, rs.

      Até mais. ♥

      Excluir
  3. Meu Deus! Que lindo! Você escreve poemas muito bem! Também adoro isso e já tentei escrever alguns... "bate aqui!".

    Parabéns!

    Elisa Flemer

    Leitura Delicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Elisa! Eu comecei a me arriscar já pouco tempo em poesia, hehe. Gosto desse estilo de escrita (especialmente as dos grandes poetas e poetisas),

      Até mais ♥

      Excluir
  4. Você diz que os versos não tem sentido. Mas cada palavra que vc escreveu, trouxe um significado lindo pro poema todo. Fiquei imaginando você por trás de tudo isso, e não apenas fez sentido, como senti suas emoções.
    Muito lindo poético e inspirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila ♥
      Seu comentário tem muito significado para mim.

      Abraços.

      Excluir