22/04/2014

Entrevista com a blogueira Mari Godoy

No começo do mês passado, eu trouxe a entrevista com a Raíssa. Caso não se lembre,clique aqui
Hoje, trago uma entrevista que fiz com uma das minhas blogueiras favoritas, Mariana Godoy. Para quem não conhece o Diário Ciumento, é um blog pessoal, onde ela posta de tudo um pouco: moda, sorteios, músicas, presentinhos que ganha de lojas parceiras, seus melhores looks, e claro, o que eu mais amo, suas crônicas. 
Com um carisma pra lá de especial, Mari tem 17 anos de idade, e cursa Jornalismo. Apaixonada pela França, amante de livros nacionais e Woody Allen, conheça um pouco sobre essa jovem brilhante, 

1 - Seus textos são sempre repletos de carisma, com um senso de humor inteligente e frases bem construídas. De onde você busca inspiração para escrever?
Do cotiado, dos lugares que visito, das pessoas ao meu redor, dos detalhes, de tudo. Eu tento sugar o máximo de cenas que eu consigo e depois jogo tudo em um papel.

2 - Com a rotina corrida da faculdade, você vê que o blog poderá passar por mudanças, futuramente?
Sim, mas não só pela faculdade. Conforme vou crescendo o blog acaba mudando junto comigo. O Diário sempre foi um blog pessoal, mas agora está ficando ainda mais. Eu quero deixar ele melhor a cada dia.

3 - Qual a maior dificuldade que você encontra em ter que conciliar estudos e blog?
Tempo é o meu maior problema. Às vezes é faculdade, curso, família, amigos (eu tenho uma vida fora da internet também haha). Como eu estudo em São Paulo, costumo falar que venho pra Santo André só pra dormir (e meus amigos dizem que moro no interior). Antes eu blogava todos os dias, agora o ritmo está mais lento, mas continuo atualizando sempre. Também criei um blog chamado Escritonautas, escrevo nele junto com uma galera que convidei (mas minhas crônicas também vão para o Diário). 24 horas é pouco e olha que sou uma desempregada em busca de um estágio.


4 - Olhando para o passado, o quanto você acha que mudou, em relação à Mari Godoy que você era, e a que se tornou hoje?
Mudei muito. Eu era uma criança. Agora sou uma criança um pouco mais madura. Antes não aguentava críticas, ligava muito para opiniões alheias e chorava o tempo todo com qualquer coisinha que ouvia e não gostava. Antes eu entrava em pânico e depois resolvia o problema. Hoje vejo que passei a encarar melhor as coisas. Meu jeito mudou e meu estilo principalmente. A Mari do passado se vestia muito mal – não gosto de lembrar.

5 - Você já disse que pretende escrever um livro de contos, e outro contando a história do seu pai. Eles já tem previsão para entrar em prática? Ou por enquanto as ideias permanecerão só na mente mesmo?
Na verdade, o livro de crônicas e contos será uma seleção dos melhores textos do Diário. Agora o livro sobre o meu pai já comecei a escrever, porém não faço ideia de quando vou terminar. Eu não consigo escrever mais de três páginas sem parar e chorar e voltar ao normal. É muito difícil ainda, mas um dia eu finalizo. Foco e café!


6 - Seu blog teve um grande crescimento desde que o conheci. Você imaginava que ele faria tanto sucesso?
Eu não consigo ver o blog como um sucesso ainda. Já encontrei leitoras em alguns lugares como salão de beleza, igrejas (isso quando eu ia), mercados e afins. É muito estranho e ao mesmo tempo é legal, só que por mais que as visualizações tenham aumentado, eu não consigo ver o Diário como algo grande. É o meu canto, o seu canto, o canto de qualquer um que gosta de ler sobre minhas neuras e falta de sexo.

7 - Entre tudo o que escreve, qual tema você acha mais gostoso de trabalhar e expressar em crônicas?
Eu escrevo sobre mim. É isso. Por mais louca que seja a crônica e mais surreal que possa parecer, é sempre algo que aconteceu comigo. Essa pergunta é difícil, eu não sei, gosto de falar mal das coisas e das pessoas. Sou uma velha ranzinza.


8 - Qual livro você acha que mereceria ser lido por todo mundo pelo menos uma vez na vida?
“O Meu Pé de Laranja Lima”, obra juvenil de José Mauro de Vasconcelos. Não é um livro, é uma obra-prima. Depois de ler aconselho a assistir o filme de 1970. 

9 - E para finalizar, deixe um recado para todos aqueles que gostariam de escrever.
Escreva tudo que quiser sem medo. E não fique o tempo todo querendo ser escritor. Qualquer idiota pode ser escritor. Queira tocar as pessoas com as palavras e transmitir algo bom. E quando tudo estiver uma merda, lembre-se: Há sempre um filme do Woody Allen esperando por você. 

Para saber mais, não deixe de visitar a página de seu blog, clicando aqui, e de curtir a fã page do facebook, clicando aqui, e de seu novo blog, Escritonautas

17 comentários:

  1. Fato é que a Mari é uma fofa ♥ amo os textos dela e fico até sem palavras

    adorei a entrevista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo o que ela consegue transmitir. Indescritível *-*

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Ju, eu gostaria de saber se você esta interessada em ser entrevistada para o meu blogue. Resolvi desenvolver(junto dos meus socios) uma categoria de entrevistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, ficaria muito feliz. Aceito fazer a entrevista sim.
      Mande um e-mail. Obrigadaaa, Abraços.

      Excluir
    2. Otimo, mandarei o e-mail assim que puder. E eu tbm queria que você aceitasse o convite para fazer parte do meu concurso de cronicas

      Excluir
    3. Mande informações no e-mail sobre esse concurso também, se puder. Abraços.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu que agradeço. Foi um prazer enorme ter você aqui *-* ♥

      Excluir
  4. Como ela disse, qualquer 'idiota' pode ser escritor. Tocar as pessoas com suas palavras envolve muito mais do que 'querer ser escritor'. Envolve mesmo MUITO foco e café.
    Ela realmente é muito carismática. Não conhecia o blog - já coloquei na minha listinha :D

    Luisa Lopes
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog e as dicas que dá de outros escritores, navegando em busca de escrita encontrei você e esse mundo que você nos apresenta!!! Parabéns! É tudo lindo aqui. Venha visitar o meu, adoraria receber um comentário seu. | www.jeitolunatico.blogspot.com |. Beijo Grande!! Agora, sempre estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  6. hoje a noite esta me acompanhando, pelas ruas, e me envolvendo em sua escuridão
    e em cada batida do meu coração sinto um pedido como uma oração implorando pelo seu amor ou por apenas um pouco do calor de suas mãos e eu te peso não me deixe a sós com a solidão

    ResponderExcluir