02/04/2014

Desabitando velhos hábitos

Recentemente, decidi tomar vergonha na cara. Assim, simples e direto, com todos os pontos e vírgulas. 
Sabem aquelas promessas de virada de ano (esse ano será diferente, vou fazer isso e aquilo e blablabla), mas que em três meses você acaba deixando de lado, esquecendo, ou simplesmente lembra, mas está com uma preguiça enorme de colocar em prática (meu caso)? 
Pois é, ninguém pensa no quão difícil será quando esquece que trabalha e estuda, e tempo mesmo só de madrugada (dormir pra que, né?). Mas ninguém disse também que seria fácil (mas convenhamos que tudo aquilo que precisamos lutar para conseguir, é sempre mais gostoso pelo sabor da vitória). 
Antes que eu perca o foco, vou contar o porquê de estar escrevendo isso: decidi deixar para trás tudo aquilo que não me leva para a frente. Será um desafio que durará meses, e olha, já tô vendo o trabalhão que terei daqui para a frente. 
Vai ser mais ou menos assim: vou comprar um caderno pequeno, e anotar no início tudo aquilo que me deixa insatisfeita e vejo necessidade de mudar. Depois, anotarei o que seria ideal para que eu me dê por satisfeita. 
Simples assim, e claro, fazendo anotações diárias sobre o que está mudando e o que ainda precisa mudar. 
Tá, mas o que isso tem a ver com o blog? 
Simples. Uma das coisas que mais me deixam insatisfeita, é ver que faço tão poucas postagens para o blog e divulgo menos ainda. 
Então, vou primeiramente mudar o design do blog (para alguém que tem sede por mudanças, me acomodei demais nesse layout), comprar o domínio, e postar muitoooo mais, óbvio. 
Acho que o bom de querer mudar sempre, é que parece que as ideias começam a fluir bem mais. Que continue assim sempre, haha. 
Estarei escrevendo para vocês sempre que possível sobre esse tema, sobre a tag #Vida de Mudanças. 
Não sei qual será a regularidade desse tipo de postagem, mas acho que pode servir de inspiração a mim mesma e a todos aqueles que ainda anseiam e alimentam o desejo de mudança. 
#VidadeMudanças: Nunca é tarde demais para se começar um novo projeto, ou dar continuidade à algum antigo. 
Bora comigo colocar em prática todos os seus sonhos? 
Garanto que você ainda vai chorar de raiva quando algo começar a dar errado, mas quando os resultados positivos começarem a aparecer, verá que cada segundo dedicado terá valido a pena. 

5 comentários:

  1. Ótima ideia, Juu! Gostei demais. Realmente, descartar tudo que não nos leva pra frente é o melhor a fazer. Vamos sim correr atrás de nossos sonhos, u.u Estou ansiosa pelas mudanças <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, isso. Temos que correr, já que sonhos não se realizam sonhos, kk.

      Beijos.

      Excluir
  2. Não se preocupe: a preguiça para mudar é normal, e aqui no Brasil o ano novo só começa depois do Carnaval, não é? Para mim mesma, as coisas só começaram a dar certo em março.
    Adorei o blog. O post sobre Classicismo foi excelente.
    Beijos!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir