16/03/2014

"!Não foi suicídio!"

Dimunuí o passo, tentando acompanhar o ritmo de Anabela. Minha amiga era a melhor pessoa do mundo em dar conselhos amorosos, mas uma chata de galocha quando se tratava da própria vida.
- Ai, o Bernardo é tão perfeito. Aqueles músculos, aquele sorriso, aquela bunda... - Depois da palavra "bunda", eu geralmente não ouvia mais nada.
Sim, sou uma doida que gosta de bundas redondas e firmes. Me condene.
- Belina, você não tá prestando atenção. - Ela bufava comigo, sempre que eu entrava em meus devaneios, e não lhe dava toda a atenção que ela gritava por merecer.
- Me desculpe. Bundas me distraem fácil. - Comentei sarcástica, enquanto um sorriso de canto lhe aparecia no rosto, mostrando que já havia me perdoado.
Sentamos em um banco coberto pelas folhas secas da árvore. Não há lugar melhor para passar o tempo e jogar conversa fora do que uma praça qualquer. Algumas crianças brincavam na rua. Um prédio enorme ficava bem à frente de nossa visão.
- Cuidado com o caco de vidro! - ouvi uma criança gritar para outra, subindo na calçada do prédio. Pelo visto, a farra dos meus vizinhos havia sido boa, caso contrário não teriam quebrado tantas garrafas de bebida alcoólica na calçada.
- E o beijo dele, é dos Deuses. - Disse Anabela, concluindo um assunto do qual eu deveria estar prestando atenção.
- Imagino. Você só fala disso. - Contestei, tirando de meu bolso o celular que vibrava.
"Reunião amanhã, 8h. Não se atrase."
Era de minha chefe do Departamento de Recursos Humanos. Ótimo, tudo o que eu precisava era mais uma reunião chata, com pessoas chatas, falando de coisas chatas. Amo meu emprego.
- E o perfume dele é tão gostoso, que... - Ana não parava de falar, e acho que nem tinha percebido ainda que eu não estava mais prestando atenção no que falava.
O sol praticamente ofuscava minha visão, mas olhei para o topo do prédio, como um caçador procurando sua presa. E foi ali que eu a encontrei. Uma jovem de cabelos longos e armados. Sua roupa amassada mostrava que passara longas horas dormindo, mas havia algo em sua expressão que me intrigava. Ela se aproximava mais da janela de seu apartamento, e tive a sensação de que aquilo não acabaria bem.
- Não! - Foi o meu grito silencioso ao ver a jovem se jogando da janela. Levantei-me no mesmo instante, correndo até o prédio. Ela se contorcia toda no ar, parecia não querer um fim tão dramático.
Seu corpo encontrou o fim no chão quando ela caiu sob os cacos de vidro da calçada. Olhei para baixo, e vi seu corpo inerte e ensanguentado. Olhei para cima, e encontrei um homem com a barba por fazer, e um grande sorriso de satisfação a lhe brincar a face. Ela não havia se jogado sozinha...
- Ei, olha isso! - Exclamou Ana atrás de mim, com uma expressão atônita no rosto. - Leia a primeira página.
- Tomei o jornal em minhas mãos, enquanto rostos curiosos apareciam para verem o que havia acontecido. A primeira página trazia uma grande notícia:
 "Jovem se suicida em Prédio no Centro da Cidade, e tem seu rosto ferido por cacos de vidro." 
Que título mais sem graça, mas arregalei os olhos ao ler aquilo. Havia uma foto grande que acompanhava a manchete. O corpo da menina, ela caída de bruços, com cacos de vidro para todos os lados. Ao lado do corpo, se encontrava uma garota de costas, olhando a cena. Aquela bunda eu reconheceria em qualquer lugar. Era a minha.
E a data de publicação do jornal, era a do dia seguinte...

10 comentários:

  1. MDS.... Vai continuar? Por favor, diz que sim!!! Por favor?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Daniel! Se minha criatividade permitir, eu continuo, kkk.

      Abraços.

      Excluir
  2. Esplendido. No primeiro instante você lê o titulo já sabendo, de certa forma, o que vai acontecer; depois você descobre que o personagem onde você colocara suas apostas esta errado; e logo em seguida o ápice. Não me canso de dizer que amo seus textos *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Anna! Sua fofa *----* Sdds, hahah :3
      E obrigada

      Abraços.

      Excluir
  3. Mas gente, isto está me parecendo mais aqueles filmes de terror, haha! Gostei demais. Me intriguei com o final, pois meu Deus! Me diga que terá continuação, eu preciso dela para viver! Ah, quem não tenha uma amiga assanhada e apaixonada assim, né? É quase que inevitável, haha!

    Saudades de ti, Juu! Não estava mais recebendo atualizações suas :c

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Juu! Tô pensando ainda na continuação. É que isso foi um sonho que eu tive semana passada, e acordei bem na parte do jornal :/
      Mas vou tentar pensar em algo, kk.

      Beijos, saudades de você também :c

      Excluir
  4. Ahhnn , sou nova aqui e estou amando :)

    Xx Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Laura! Seja muito bem-vinda, uhuuu *-*
      Espero que continue gostando, hein ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Anw Ta prft Ju se me permite te chamar assim

    ResponderExcluir