23/01/2014

E se a morte batesse à porta?

Penso muito na morte. Não, não pretendo me matar, muito menos matar alguém. Penso nos dias passando cada vez mais rápidos, que a cada dia a mais em nossas vidas, representam no final um dia a menos.
Pensar na morte me faz ter vontade de viver mais intensamente. Quero compartilhar contigo meu riso mais sincero, meu abraço mais apertado, meu olhar mais decidido. Nunca se sabe quando a morte virá à bater na porta. Pode ser agora, pode ser daquilo 60 anos, quando minha preocupação maior será com qual remédio devo tomar.
Quero que você possa olhar no fundo de meus olhos e poder dizer um Eu te amo puro, e como jamais havia sido dito antes. Quero que você possa valorizar enquanto ainda tem, para não se desesperar amanhã por ter sido tarde demais...
Quero que seja sincero comigo, divida seus segredos. Pode deixar que sei guardá-los muito bem, levarei-os comigo. Para toda a eternidade.
Gostaria que as noites passassem mais devagar quando estou com você, e que possamos aproveitar todo momento. Cada segundinho de vida a mais, representa um a menos.
Quero que me prove que nem todos os dias foram em vão, que cada lágrima que eu derramar você poderá enxugá-la. Quero que cuides de mim, antes que não possa mais.
Quero cuidar de você, para que possa sentir falta de mim quando não estivermos mais juntos. 
Mas, meu bem, se eu morresse, em seu peito ainda bateria um coração por mim? Eu ainda residiria em seu olhar, e faria parte de cada respirar?
Oh, se a morte batesse à porta, não haveria mais tempo para desapegos. Não haveriam mais brigas. Seria apenas eu olhando por você, e você orando por mim, ou vice-versa.
E quando suas memórias começassem a se enfraquecer, algo ressurgiria para te fazer relembrar. Enquanto existir um coração batendo por mim, ainda serei lembrada.
Só me prometa que esse coração será o seu, mas não por remorso. Não, quero que aproveites os dias comigo. Quero sair, ir para uma balada ou show rock and roll.
Quero que me mostres que vale a pena viver. Que cada dia pode ser mais bonito e melhor que o anterior. Que nossa vida é tão curta, mas os dias poderiam ser mais longos. Me prometa, que quando não tiver mais nada de mim no mundo, ainda existirá um pedaço de mim em ti. 

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jú...Sem palavras tenho que confessar que chorei com seu texto ( nas duas vezes que li Hehe ) Na verdade você sempre escreve coisas OTIMÁS...E eu sinceramente AMO todas suas postagens !

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bella! Não sei se posso considerar bom ou ruim fazer alguém chorar através de palavras (acho que nesse quesito, seria bom kk), mas muito obrigada <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Um dos meus melhores amigos vez me disse que se descobrisse que tem uma doença, e estivesse em estado terminal, viveria ao máximo, curtiria a vida antes que não pudesse mais... Na época, eu não pensei no assunto, mas analisando hoje, vejo que, na verdade, estamos todos morrendo, a cada dia, desde que nascemos. E se estamos morrendo todos os dias, todos os dias deviam ser vividos com o único que nos resta. Todos os dias deveriam ser curtidos com as pessoas que amamos, sempre, e não mais um dos dias de nossa amarga rotina. É triste pensar que a maioria das pessoas apenas existe, esperando a morte chegar.

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo pensamento, Lu! Se todos os momentos da vida fossem curtidos como se fossem o último, as pessoas viveriam muito melhor. Nunca sabemos quando será o último momento, então é melhor estar "preparada", sem nunca deixar de sorrir e ser feliz.

      Beijos.

      Excluir
  4. Caracaaa deu até um arrepio agora kkkk Lindoo de mais!
    http://omdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana. Gostei de seu texto, parece que andou lendo minha mente haha. Sempre pensei nessas coisas, e acho que meu maior medo em relação a morte, não é exatamente morrer fisicamente, mas morrer na memórias das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, que isso hein, ando lendo pensamentos então :3
      Esse é um medo grandioso... mas outro medo é: depois que eu morrer, para onde vou? kkk

      Abraços.

      Excluir