31/12/2013

Então, que venha 2014!

"Ano que vem faço aquela viagem que sempre quis". 
"Ano que vem encontrarei um novo amor." 
"Ano que vem serei feliz." 
"Ano que vem vou fazer tudo que me der vontade". 
"Ano que vem será diferente." 
Quem nunca disse nada disso, que atire a primeira pedra. A virada do ano, é aquele momento em que, pelo menos para mim, me faz pensar o quão rápido o tempo passa. Que há um ano atrás, estava eu sentada sob essa mesma mesa, digitando no mesmo computador, o que seria meu último texto de 2012. Para 2013, apenas desejava que tudo fosse diferente, que eu pudesse mostrar para as pessoas quem eu realmente sou, e que, fosse este, um ano que se destacasse entre os demais.
Entre todos aqueles que eu já havia tido até então.
Entra ano, sai ano. Tudo o que sempre queremos, é que o novo não seja como os outros, e que possamos encontrar nossa felicidade.
Bom, esse ano, não saiu como o esperado (nunca é, hehe), mas foi melhor do que eu poderia imaginar. Vivi momentos inesquecíveis, e, parando para pensar, tive mais motivos para rir do que chorar.
Momentos depressivos fizeram parte, lembro de cada lágrima derramada, mas o que não me faltou, foram sorrisos e ter ao meu lado pessoas incríveis que me fizeram ver o melhor que posso ser.
Quero terminar esse ano com a certeza de que aproveitei o quanto pude e que, 2014 não será o ano em que serei feliz.
2014 será o ano em que poderei olhar para trás e ver o quanto já fui feliz, e mais ainda, o quanto continuarei sendo. Não existe momento melhor para construir seu caminho do que o agora.
A virada de ano é apenas uma passagem simbólica, mas nada muda se você continuar igual.
Uma dica: não é o ano quem deve surpreendê-lo. É você quem deve surpreender o ano. A si mesmo.
Deixe dessa de "serei feliz quando o ano novo chegar", e comece a praticar o "serei feliz agora". A partir deste momento.
Já.
O futuro, é algo incerto. Inexistente. Não sabemos o que ele nos reserva, apenas podemos dizer que aquilo que construímos hoje, é o que colheremos amanhã.
Então, comece agora a ser quem você sempre quis. Não espere que a passagem do tempo faça tudo por você. Não espere que um ano trará o que você deseja.
Se quer mesmo que o ano seja diferente, comece você a fazer a diferença.
Mude. Mas não espere o ponteiro marcar meia-noite para que isso aconteça.
A todos, não apenas um ano novo, mas também uma excelente pessoa nova que você será.
Acreditem em mim: mudar é ótimo, e só faz bem para quem está empenhado de verdade a fazer tudo aquilo que sempre quis.

8 comentários:

  1. No final de 2012, fiz uma promessa de simplesmente ser uma pessoa melhor ou ao menos me esforçar para ser. Creio que consegui! E conseguirei ainda mais <3 Amei o texto, Ju!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Juu! Isso aí, ser uma pessoa melhor sempre *-*
      2014 nos aguarde, hehehe.

      Beijos.

      Excluir
  2. 2013 foi o ano do aprendizado!
    Espero mesmo que 2014 seja o ano das gentilezas! :)

    Um beijo e feliz 2014,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, que esse continue sendo o ano do aprendizado, e das gentilezas também ;-)

      Beijos.

      Excluir
  3. Em 2014 pretendo ser uma pessoa melhor do que 2013, mas sem perder a minha essência, claro.
    Beijos!
    http://www.fernandaramalho.net/

    ResponderExcluir
  4. Oii Ju!! Eu acabei de conhecer o seu blog e já viciei nele ahahah, você me inspira com seus textos, eles me soam de um jeito bem sincero, o que me faz sentir bem quando leio, eles também me dão vontade de tentar ser algo mais na vida, me dá vontade de fazer mais sem medo! Por favor, acabei de entrar aqui mais não quero sair mais! Não pare de escrever, nunca, você tem vocação pra isso, obrigada pelo que você me fez só pelo que escreveu! Beijos e muita boa sorte na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, meu bem! Awwwn, que fofura de comentário *-* Li hoje cedo (embora só tenha dado pra responder agora), e posso dizer que foi o que animou meu dia, hahaha. É sempre bom receber esse tipo de carinho, muito obrigada <3
      Seja bem-vinda ao Ser escritora, espero suas visitas sempre por aqui (me diga seu nome u.u hahaa).

      Beijos :3

      Excluir