01/11/2013

"Por que é tão difícil alguém gostar de mim?"

Já falei tanto sobre amor próprio, que mais um texto sobre o assunto pode, no mínimo, soar clichê. Mas nesse caso, senti que precisava realmente escrever sobre isso. Então vamos lá, auto estima nunca é demais. 

Estava no facebook esses dias, e me deparei com essa imagem em uma página que gosto muito. Não lembro exatamente qual foi, talvez tenha sido a Café com verso, mas isso não vem ao caso agora. 
Vou deixar minha opinião, e fatos sinceros sobre meu passado: em primeiro lugar, já fui como a garota da imagem. 

Não me lamentando de sutiã e melancólica, só a segunda opção mesmo. Vivia triste e passava para minha aparência física aquilo que sentia. Como esperar que alguém gostasse de mim, se nem eu mesma gostava? 

É difícil para os outros se aproximarem daqueles que vivem trancados em seu mundo de tristeza, mas uma coisa que se aprende ao longo dos anos é que, o que faz de uma pessoa atraente não é apenas sua aparência física, mas a forma como sua positividade e carisma transformam o que está por fora. 

Antes de um rosto bela e um corpo bem torneado, as pessoas precisam aprender que a chave para se conquistar alguém, é o que está dentro de si. Uma pessoa com bons sentimentos e feliz, sabe sorrir para a vida mais do que o necessário. Quando se está cheio de coisas boas, cada um simplesmente aceita o fato de que a pessoa certa aparecerá no momento mais imprevisível e não será o responsável por trazer a felicidade para sua vida. Apenas para completá-la. 

Os outros aprendem a gostar de alguém quando esse alguém também gosta de si. Mas o primeiro passo, deve vir do íntimo de cada um. A vida começa a lhe sorrir quando se aprende o que significa sorrir de volta, então, por que baixo astral? 

Se você é daqueles que vivem o dilema do "Ninguém me ama, ninguém me quer", só lhe digo uma coisa: Mude esse pensamento já. Viver é baseado em suas perspectivas e na forma como encara o que está ao seu redor. 

Então, ao invés de simplesmente ficar na frente do espelho se lamentando por ninguém gostar de você da forma que merece, pense que você é mais do que pode imaginar. Tenha em mente (sem deixar o egocentrismo subir à cabeça), de que o difícil não é você encontrar alguém. É alguém encontrar uma pessoa como você. 

Todos somos maiores do que podemos imaginar, e seremos mais felizes do que pensamos, então, por que não começar pelo hoje sendo mais alegres, e deixar que o futuro se encarregue do resto? 
Aposto que não irá se arrepender. 

P.S.: Estava com saudades de escrever textos assim aqui :-( 
Um excelente final de semana à todos, Ju Rodrigues. 

8 comentários:

  1. Oi Juh! Adorei o texto... Às vezes caio nessa bobeira, mas aí coloco uma música bacana pra tocar e logo dou um jeito de levantar meu astral! A gente tem mesmo que se amar, independentemente do que os outros pensam e seu texto passou super bem essa mensagem! Tomara que muitas meninas (e meninos, claro) leiam! <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda! Eu também caio as vezes... mas sempre penso que o amor próprio é o que deve prevalecer. O resto, apenas o futuro pode reservar.

      Muito obrigada <3

      Beijos.

      Excluir
  2. Há algum tempo eu já não comento seus posts. Porem saiba que os leio sempre.
    Este em especial me marcou bastante, pois eu já fui muito melancólica, e não vou negar que ainda tenho recaídas.
    Mas eu aprendi a ser feliz. E é tão prestigioso, quando alguém vira para você e pergunta: Você sempre está feliz assim?
    Meu alto-astral vai aos limites, e como eu já li uma vez, "a felicidade contagia", e eu tenho o maior orgulho de ver uma pessoa triste, passar algum tempinho básico comigo e sair sorrindo.
    Aprendi que a felicidade, apesar de tudo, é o melhor remédio para a solidão e critica própria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna! Eu aprendi a ser mais animada (e feliz também), hehe. Amor próprio sempre fará bem.
      Muito obrigada <3

      Beijos.

      Excluir
  3. É isso mesmo, garota. A gente gosta de gente feliz, que transmite coisas positivas, nada de ficar de cara triste por aí.

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Acheu lindooo e inspirador o seu texto. Lindo ! Comecei meu blog agr, de uma opiniao la ! ;) agradecida
    devaneioseilusoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir