24/11/2013

Personalidade | A tal da Identidade Visual


Todos aqui provavelmente já passaram ou ainda estão na puberdade. Fase onde tudo é mais intenso, época de descobertas, do AMO e do ODEIO.
Mas é nela também que construímos nossa Identidade Visual.

Para uma definição concreta: “Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço”.

Resumidamente e informalmente, é o seu estilo de vida, suas roupas, seus gostos. Todos juntos formam sua Identidade Visual.
Que de longe é igual a de outra pessoa.
Quantas vezes não nos pegamos em frente ao espelho, nos admirando. Olhando e observando atentamente a cada parte do nosso corpo, alguns se achando acima do peso, com aquela gordurinha localizada. rs. E outros se achando extremamente magros. Ou em frente ao nosso guarda-roupas procurando loucamente por aquela roupa perfeita pra tal ocasião.
OK, se você ainda não se identificou com nenhuma das ações acima, esse post é de extrema inutilidade pra sua pessoa rs.

A verdade é que nessa idade, entre 12 e 17 anos, estamos em uma interna busca, pra nos acharmos, querendo apenas acenar no meio da multidão e dizer:
- Ei! Estou aqui.
Esperando que todos nos notem.
O bom é que essa busca uma hora terá um fim, só que nem sempre é o melhor que estávamos esperando.
E em meio a tantos acasos, gostos e rejeições, o que nos tornamos é explicitamente quem somos, nossa personalidade.
Alguns conseguem fazer dessa personalidade algo mirabolante que a primeiro momento, aos nossos olhos é algo incrível. Mas também não podemos nos esquecer que não somos pessoas quaisquer, todos nós temos algo de bom a oferecer.

Gostou do post? Curta e compartilhe nas redes sociais com os amigos, dúvidas abaixo nos comentários. Deixem também as suas experiências com nossas buscas finitas em ser alguém.
E eu vejo vocês no próximo post. Tchau!


8 comentários:

  1. Oi Ju e Guh. . .
    Sou uma nova leitora do blog de vocês e já confesso que virei fã em tão pouco tempo. Estou escrevendo um livro também e o post de nome e o de sobrenomes me ajudou bastante no quesito escolha , afinal é muito difícil escolher mesmo o nome que caia perfeitamente em seu personagem. Mas eu vim aqui para falar de uma outra coisa : Meninas de Seda . Eu li todos os posts dessa história fantástica e quase chorei quando vi que havia mais postagens. Então como leitora desesperada eu venho EXIGIR e sim u.u EXIGIR que a dona Juliana poste a continuação , sob pena de matar alguém de ansiedade . Desde já , um beijo no coração de vocês e que Deus continue iluminando o blog e a vida de vocês.

    PS: Virei aqui todos os dias comentar , caso não poste u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maý! Espero que continue gostando do Ser escritora, hehe. Boa sorte com seu livro.
      Agora mudando de assunto, hehe.
      Eu comecei duas histórias sob o nome Meninas de Seda.
      O que você quer a continuação é aquela sobre em que após um assassinato em sua festa de formatura, a personagem principal (Natalie Dolman) descobre sobre o passado de sua família?
      Beijos, que Deus a ilumine também ^^

      Excluir
    2. Isso essa mesmo , quero saber o porque a Nicole brigou com a Joanne e o livro , e o filho do Callun , querooo me deliciar com o restante dessa história Juh *-*

      Excluir
    3. Awn *-* Já me pediram o mesmo :/
      Enfim... atendendo pedidos, voltarei a escrever a história, hehe :p
      Só tenho ler o manuscrito (acho que escrevi mais capítulos do que postei), e revisar.
      Em breve retorno com novidades :3

      Beijos.

      Excluir
  2. *--------* estarei aqui pronta e já aviso de antemão que comentarei todos os post . Sei que tem uma carreira e tanto pela frente. Deus vai te abençoar muito com o seu modo de transmitir seus pensamentos as pessoas. Ganhou uma fã .

    Shabooya , Shasha Shabooya Chamada ,
    Eu sou a May
    E eu vou falar
    Meninas de Seda
    Veio pra arrebentar *-*
    Beijoos volte logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maý *-* Amei seu comentário :3
      Muito obrigada mesmo *-*
      Eu estou revisando a história, e estou pensando ainda se vou fazer um outro blog para postar a história, ou continuar aqui mesmo... mas demorarei um tempinho (prometo não demorar muito u.u)

      Beijos.

      Excluir
  3. awwwwwwwwwn ! Ta May , calma , calma.
    Seria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito perfeito se criasse um blog só pro MDS (Abreviado fica ainda melhor que separado). Imagino já o nome do blog. Surpreendase.blogspot.com.br por Juliana . Seria tudo de bom , assim não ficaria confuso na hora de indicar e até pros leitores ficaria mais fácil. Faça um Juh , please <3
    Capriche no design de acordo com a história , deixe sua mente voar , liberte essa artista que a dentro de você. Se precisar de ajuda o e-mail segue a baixo. Espero ansiosamente.

    Maý , Kisses

    E-mail: Mazinha_AZikka@hotmail.com (exatamente assim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também uso bastante MDS :p
      Uma amiga me deu uma ideia para o título do segundo livro: Meninas de Porcelana, kk. Adoro.
      Então... antes de criar o Ser Escritora, eu tinha um chamado Meninas de Seda (onde eu escrevia a outra história que falei, depois comecei a fazer essa), mas ainda estou pensando bem, pois manter um blog já não é fácil... dois então, kkk.
      Te enviei um e-mail,

      beijos.

      Excluir