16/10/2013

Professores!


Hello galera! Sei que ontem foi o dia dos professores, e não hoje, mas fiquei praticamente o dia inteiro longe do computador.
Mesmo assim, a arte de lecionar deve ser comemorada todos os dias, e não apenas numa data específica.
Não preparei nada demais para agradecer aos meus professores tudo o que eles representam na minha vida, só tenha a declarar meu mais singelo e sincero obrigada.
Ontem estávamos eu e o pessoal do Grêmio na sala dos professores durante o intervalo.
Havíamos preparado uma pequena surpresa, nada muito elaborado, alguns refrigerantes e salgadinhos, mas uma forma de dizer que são essas pessoas maquiadas de professores quem fizeram e fazem toda a diferença nos nossos dias.
Obrigada aos professores que estão lendo isso. Vocês merecem por toda a paciência que têm.
Àqueles mais "estourados", obrigada também. Muitos não percebem, e preferem apenas reclamarem, mas aqueles que mais exigem, mais brigam, são também os que mais se importam com seus alunos.
Caro aluno, antes de sair por aí xingando ao seu professor, lembre-se que em um futuro não muito distante você agradecerá à ele por todos os puxões de orelha, pois a vida será muito mais cruel contigo.
Caro professor (para todos, mas especialmente os substitutos), me desculpem, e digo isso em nome da maioria dos alunos que conheço, pelas badernas na sala de aula, pela falta de atenção na sua fala. Palavras não mudam nada, são meros vazios tentando preencher a vacância da educação no sistema, mas nossas atitudes daqui para a frente farão a diferença.
Parabéns por esse dia, mas ele não deve ser comemorado apenas dia 15 de outubro. Uma profissão tão bela, mas que meramente é valorizada, deve ser celebrada todos os dias, mas não com feriados, meu caro.
O dia do professor deve ser comemorado com um abraço, um sorriso à ele todos os dias. Eles são tão humanos como nós, merecem toda a nossa atenção.
Para você que é apenas aluno, tenha a certeza de que aquele que lhe ensina é mais legal e interessante do que você imagina.
Para aquele que leciona, parabéns pela grandiosidade de sua alma em querer passar aquilo que sabe, nem que seja um pouquinho, para outras pessoas. Parabéns pela paciência em formar mentes, vocês fazem toda a diferença no mundo.

Com um imenso carinho, e sinceridade,


6 comentários:

  1. Pois é, Ju, se eu fosse escrever um texto sobre os professores, não seria com palavras bonitas e bondosas como as suas. Isso devido à minha escola, que por sinal é uma droga. Aprendi muito com meus professores sim, entretanto, tive muitas dificuldades, como todos temos, claro. Infelizmente nunca tive um professor(a) que tivesse prazer em me dar aula, entende? Não sei em quais escolas estudou, mas confesso que de uns anos pra cá, minha vontade de frequentar o colégio diminuiu :3

    Adorei o texto, de verdade ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Entendo como é sim, mas quando ingressei no ensino médio isso mudou.
      Tenha a certeza de que encontrará um grande incentivo em algum professor ainda ;)

      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  2. Gostei do texto e como vc foi delicada rs
    A webnovela foi lançada hoje, que tal dar uma conferida?
    Beijos!!
    http://itsfernandaramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu texto.
    Com certeza lecionar é uma arte.
    É preciso muita paciência que eu nem julgava ter.
    É uma pena que sejamos tão desvalorizados.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah! Quem sabe um dia poderemos mudar essa realidade aqui, não é mesmo?
      Mas enquanto esse dia não chega, parabéns a você, todos os dias.

      Beijos.

      Excluir