14/10/2013

Os heróis do Olimpo - Rick Riordan

Quem nunca ouviu falar no autor Rick Riordan, ou, em pelo menos seus livros mais famosos: a saga Percy Jackson e os Olimpianos. Com uma bagagem de escrita enorme, Tio Rick já escreveu diversos livros e sagas, entre elas As crônicas dos Kane (constituído pelos livros "A pirâmide vermelha", "O trono de fogo", "A sombra da serpente" e "Guia de sobrevivência"), The 39 Clues (saga composta por livros de vários autores, sendo escrito pelo Rick apenas o primeiro, O labirinto dos Ossos, e o último, o qual não saiu ainda), Tres Navarre (O único lançado foi "Tequila Vermelha", uma saga mais adulta e madura).
E claro, para a total alegria dos fãs de Percy Jackson, a saga Os heróis do Olimpo, a qual teve o lançamento de seu quarto livro semana passada.
Os ansiosos que se segurem, pois essa é uma saga promissora. Conheça agora um pouco sobre os livros que fazem parte dessa saga, sendo eles, O herói perdido, O filho de Netuno, A marca de Atena, e seu mais novo e esperado lançamento, A casa de Hades. 


Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Leia o e-book: O herói perdido.


 Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Leia o e-book: O filho de Netuno


Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Leia o e-book: A marca de Atena



Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.

A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Curiosidades: Além desses quatro livros, Rick escreveu um Guia Definitivo sobre a saga, o qual mostra como descobrir quem é sua mãe ou seu pai divino, o que fazer para detectar um sátiro, etc. 
Escreveu também Os diários dos semideus, nele contém relatos inéditos, entrevistas, diagramas e brincadeiras inventadas pelo próprio autor. 
E para fechar com chave de ouro, temos um conto, onde Percy Jackson de encontra com Carter Kane (de As crônicas dos Kane), e, juntos, se envolvem em uma perigosa aventura. Seu lançamento ocorreu em maio, e o e-book, é baratinho (R$ 5,00). 
O que acharam? Já conheciam a saga? Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião :3 

4 comentários:

  1. Na verdade, só o conheço de ouvir falar mesmo, nunca li a saga, mas quem sabe um dia quando eu tiver mais tempo...

    ResponderExcluir
  2. OMG, quero ler todos, mas fiquei contando os dias para o lançamento de A Casa de Hades *-* Os livros devem ser demais, né, Ju? Adorei as resenhas >o<

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Kkk, também estava nessa expectativa. Não li ainda o último, mas quem leu disse que gostou *o*

      Obrigada,

      Beijos.

      Excluir