12/09/2013

Tempo!

TEMPO? Ah, que personagem irônica é o tempo. Tenho medo do tempo. De quem ele leva, do que ele apaga e do que ele pode trazer. Temos todo o tempo do mundo só não usufruímos direito.
Coitado do tempo, sentadão numa mesa de bar, com um montão de problemas pra resolver. Veja que o dia passou, a estação mudou e no calendário o mês virou. Note como o tempo passa e o que foi já nos deixou.

Que a felicidade sempre exista independentemente dos caminhos. Tempos novos estão por vir. Novos caminhos vão surgir. Chegará o dia em que você lembrará de tudo o que passou e nada daquilo te afetará, porque você superou. E é nesse dia que você estará pronto pra outra.

Que sejamos doce ao ponto que o tempo nunca amargue e que a felicidade esteja em nós de um jeito que a tristeza nunca estrague. Acho que é necessário muita calma pra se tornar forte, assim como é necessário muita força pra se tornar calmo, que no final você saiba qual caminho seguir.

 Deus marcou o tempo certo pra cada coisa.

É quando a gente percebe que tempo é uma questão bem relativa, tem a ver com prioridade e nada além disso. Sei lá, ultimamente, o tempo vai indo só por ir, as coisas vão acontecendo por acontecer. Mas eu fico aqui, feito uma flor em um deserto, esperando secar até morrer, sem poder viver feliz, sem poder ver as coisas boas da vida, mas... Não quero minha vida igual a tudo que se vê ♪♫

Os valores são a base de nossas escolhas e, concluo, são também a base para administrarmos nosso tempo, pois esse processo não é nada mais do que eleger prioridades dentro do tempo que nos é alocado.

Cada coisa vai ficar no seu lugar no seu devido tempo, enquanto isso não acontece apenas, viva. O mar da vida é cheio de ondas fortes (que eu chamo de momentos), não devemos afundar, porque quando elas passam, tudo se transforma, tudo se ilumina!

Em tempos que ninguém tem mais tempo, que nada interessa, que nada se percebe e pouco se importa, agradeço aqueles que ainda percebem nossas dúvidas, suspeitas, sentimentos, estares, e ainda gastam um momento com a gente. É bom saber que existem aqueles que ainda insistem apesar de um “estou bem”. Somos errados, somos errantes, sempre na estrada, sempre distante, vamos errando enquanto o tempo deixar.

O tempo passa devagar, se a vida tá sem graça.

A vida é o princípio da morte. A vida só existe em função da morte. A morte é acabar e começar ao mesmo tempo, separação e união mais estreita consigo mesmo.
O tempo corre contra nós, sempre foi assim e sempre vai ser.


* Texto escrito por uma de minha melhores amigas. 

4 comentários:

  1. Adorei o texto, dê parabéns a sua amiga. O texto é profundo e muito sincero, consegui nele identificar vários pontos de minha vida que não fazem mais me sentir a única que pensa deste modo. Quando falamos do tempo temos uma grande missão, em não falar qualquer coisa e sim o que sentimos, o que ele nós trás, sendo felicidade, tristeza ou até ódio, Ela conseguiu no texto expressar o verdadeiro valor do tempo. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna! Também achei esse texto muito bom.
      Falarei para ela sim querida.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que lindo e poético, dá pra perceber claramente as emoções sentidas pela autora.
    Parabéns a ela, e obrigada a você Ju, por postá-lo aqui :*

    ResponderExcluir