22/09/2013

ANÁLISE LITERÁRIA | RESPOSTA CERTA

Título: Resposta Certa
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 342
Sinopse: O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais…

O livro realmente me encantou. Fora um dos poucos livros entre aspas ”adulto” que eu gostei.
Brian é além de um menino muito inteligente, é também um excelente conquistador, isso porque em mais da metade do livro é simplesmente é só isso que ele tenta conseguir: conquistar uma garota na faculdade e leva-lá para cama.
Ouvi muitos rumores chatos sobre o livro, alguns bem ofensivos, todavia em minha humilde concepção, o livro é muito bom, apesar de que não seja o meu gênero favorito em livros.
O enredo é muito bom e a história se desenvolve facilmente, consegui sem muitos esforços ser teletransportado para a história.
O livro fala sobre o jovem garoto Brian que acaba de entrar para a universidade e em consequência, realiza o sonho de participar do Desafio Universitário, um programa de perguntas e respostas cujo objetivo é acertar o maior número de questões de conhecimentos gerais, o que Brian julga ser o que toda menina procura em um garoto.
O livro custa por volta de $20 reais no interior de São Paulo. 
Ache o mesmo em lojas como:
Livraria Cultura




Acho sim que o livro vale a pena, história incrível e muito interessante. Não deixe de conferir.
Escreva aí nos comentários suas opiniões para que possamos construir uma base de críticas, construtivas por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário