18/08/2013

Defeitos, defeitos... qualidades?

Frequentemente, nos deparamos com algum pequeno defeito que gostaríamos de reparar em nós mesmos.
Ou eu sou magra demais, e muitos vivem me perguntando se sou anoréxica; se estou acima do peso sou uma obesa, a qual nenhum roupa me cai bem.
Meu cabelo pode não ser o mais perfeito, mas caso seja cacheado, eu gostaria que fosse liso para melhor cuidá-lo.
Se tenho cabelo liso, gostaria que fosse cacheado, para melhor apreciá-los.
Será que nunca aceitaremos a nós mesmos do jeito que nascemos?
Aceitar que somos imperfeitos é fácil, mas admitir nossa imperfeição quando estamos tentando agir como deuses é difícil...
Já parou para pensar que o defeito que lhe intriga em si, pode ser vista justamente como uma qualidade admirada por outra pessoa?
Quantas vezes você já não quis mudar algo fisicamente?
Mas quantas vezes você se perguntou se alguém gostava de você justamente por aquilo que lhe incomoda?
Se outros conseguem admirar isso em ti, por quê não o consegue?
Será que a sua imperfeição tem tornado-o cego perante si, ou simplesmente não consegue aceitar o fato de que possui mais qualidades do que pode imaginar?

12 comentários:

  1. "Será que a sua imperfeição tem tornado-o cego perante si, ou simplesmente não consegue aceitar o fato de que possui mais qualidades do que pode imaginar?"

    Sou apaixonado pelas frases finais de seus textos :3
    Gostei do texto, prefiro os maiores, mas ainda assim dá pra refletir.

    Escreva mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      Ownt, não imagina o quanto fico feliz ao ler isso *o*

      Muito obrigada mesmo, e pode apostar que de agora em diante eu só escreverei cada vez mais ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Justamente isso que me acontece: acho minhas pernas muito grossas, e minha sogra sempre as elogiou, dizendo que minhas roupas caem melhor por isso mesmo. Interessante este teu tema, gostei.bç e me visite em www.lialendoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia! Hehe, exatamente isso, mas amar a cada defeito seu também é uma ótima forma de encontrar a felicidade.

      Beijos.

      Excluir
  3. Awnnnnnnnnn, que lindo, Ju >.<' Eu concordo, sinceramente.. As pessoas só sabem notar os defeitos.. ;3

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juu*-* Sim, infelizmente isso... por muito tempo fui assim, mas aprendi a amar a cada detalhe em mim, hehe.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi estou te convidando para participares de um Tag. Escreve http://lialendoavida.blogspot.com.br/2013/08/tag-se-eu-fosse.html
    Acessa, copia, substitui as respostas pelas tuas e publica no teu blog.Depois escolhe 5 blogs de teus seguidores e convida-os a participarem.
    Obrigada se entrares na brincadeira, Abç

    ResponderExcluir
  5. Eu Amei o seu blog!

    já estou seguindo o seu blog!

    segue o meu Blog http://wwwgarotaforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo Ju, era tudo o que eu eu precisava ler! Ás vezes esquecemos que temos qualidades, que fazem com que as pessoas nos amem, não enxergamos, talvez por causa do padrão de beleza que a sociedade impõe.
    Amei seu texto *-* Parabéns!!
    Agora que eu percebi que o nome do meu blog é muito parecido com o seu, não me entenda mau não foi cópia, pois quando escolhi o nome estava bem afastada do seu blog. Ele me define muito bem, por que sonho em ser escritora. Espero que me entenda.
    Beijos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia!
      Muito obrigada mesmo. Cada um tem defeitos... mas talvez possam ser qualidades, tudo depende do referencial.
      Entendo sim querida, e mesmo que fosse eu me sentiria honrada rsrsrs.
      Então, um brinde à nós e à escrita, que possamos sempre escrever mais ;)

      Beijos.

      Excluir