06/07/2013

Me desculpe!

Por tudo que acontece, alguém deve ser o culpado.
Mas nem sempre eles querem ser responsabilizados.
Inventam mentiras pra se proteger.
E acabam prejudicando quem não tem nada haver.
Estou cansado de ficar olhando.
As pessoas brigando, reclamando e se acusando.
Então peguem toda sua culpa e fracasso.
E joguem em mim, aqui nos meus braços.
Me desculpe por todas as bombas nucleares.
Desculpe pela fome em alguns lugares.
Me desculpe pelas famílias que perderam seus lares.
Desculpe por poluir tanto os mares.
Me desculpe se a comida estava sem sal.
Mas você comeu demais e até passou mal.
Não coloque toda a culpa na comida.
Você está gordo, melhor fazer uma corrida.
Desculpe pelo seu amor não correspondido.
Desculpe pelo seu ex-namorado ainda estar vivo.
Desculpe pelos seus pais não terem te dado ouvidos
Desculpe pelo seu cachorro ter morrido.
Me desculpe por seu dinheiro não durar até o fim do mês.
Acho que você gastou demais com seu carro.
Não coloque toda a culpa no burguês.
Se você estivesse no lugar dele, estaria tirando sarro.
Desculpe se o vilão não morreu no final.
Desculpe por você ter perdido a aposta.
Eu sou azarado, isso é normal.
Desculpe se aquele filme estava uma bosta.
Então parem de jogar a culpa nos outros.
Parem de reclamar só um pouco.
Mas se isso é tão difícil assim.
Eu deixo vocês jogarem a culpa em mim.
Isso é simples demais.
Assuma a culpa e tenha paz.
Eu vou pegar a culpa de vocês todos.
Mas não crucifiquem alguém de novo.

`Poema escrito por um amigo meu. 
Achei simplesmente demais*-* 

12 comentários:

  1. Ficou mais do que demais, o poema está lindo ;)
    Parabéns ao seu amigo, e obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  2. Também achei demais! :D
    Acho que sempre há um momento em que sentimos culpa. Há sempre um momento de desabafo e libertação!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Awn, que lindo, Juu ♥ Mas posso te dizer uma coisa? Culpa e arrependimento é algo que detesto, OASKSOA' -q

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, não adianta manter arrependimento por algo, né? Se arrependimento mudasse algo...

      Beijos.

      Excluir
  4. Muito linda a poesia e dá teu recado aos que não assumem seus atos. Abç e me visite no www.lialendoavida.blogspot.com vou gostar muito de teu comentário.

    ResponderExcluir
  5. é demais mesmo, difícil viver nesse mundo de omissos.

    Vim conferir teu blog e te convidar pra me visitar e participar do primeiro sorteio no Livrices. bjos

    https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/225236

    ResponderExcluir