05/07/2013

Doce desapego...

Sinto que quanto mais eu me distancio de você, mais feliz e liberta me torno. 
É como permitir-me ser quem sempre fui novamente, mas com uma bagagem de conhecimento maior e mais experiente. 
Ainda somos iguais? Os semelhantes que se tornaram estranhos um para o outro, vivendo a cada dia como se nunca tivessem se pertencido. 
A vida toma rumos distantes, e aquele que parecera um "amor eterno" durou-se poucos meses. 
Quase um ano, mas o tempo não apresenta a mínima importância quando o que era bom se acaba. 
Estamos vivendo uma nova era, o futuro não aguarda aqueles que vivem presos em suas lembranças. 
Para que reviver o passado em minha mente, quando posso trazer novas memórias para preencher o vazio que ficou em meu peito? 
O desapego é um passo difícil a ser dado, mas depois que se começa a caminha em direção à um novo caminho, não olhamos mais para trás. 
Vamos seguir nossos rumos, sem a instigação do que passou... somos jovens demais para permitir que o amor destrua nossos corações. 
Para você, desejo toda a felicidade que um dia me deste. 
Para mim, todo o amor que lhe dediquei e ficou perdido entre nós... 
Um fim triste, mas a vida é bela demais para deixar que momentos cinzentos ofusquem o brilho de cada manhã. 

"E agora, nos tornamos distantes... Somos como navios de guerra, cada qual com seu caminho e destino." 

P. S.: O texto é parcialmente fictício (já que sempre existe um pouco de nós naquilo que escrevemos). Estou pensando em escrever vários textos e crônicas sobre diferentes tipos de amor, o que acham? 

P. P. S.: Não me esqueci da resenha de Harry Potter e a Ordem da Fênix, é que olhando o blog, vi que as últimas postagens têm sido apenas sobre HP, então resolvi variar um pouco. 

4 comentários:

  1. Desapegar faz parte da vida, e é um ótimo início.
    Gostei da ideia ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi ju! Eu criei um Blog, sobre livros também : http://escrevendoumlivrodicas.blogspot.com.br/.
    Achei muito bom o seu texto, posso postar no meu Blog? Claro, colocando seu nome e seu Blog. Dando créditos à você!
    PS: Se visitar meu blog, e gostar, ficarei muito feliz se segui-lo ! :)
    Beijos, Lu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma, pode sim, me sentiria honrada, hehe.
      Visitarei seu blog,

      beijos.

      Excluir