14/06/2013

Harry Potter e a Câmara Secreta

Segundo livro da saga.
Harry está de férias na casa de seus tios. Seus amigos aparentemente não lhe mandaram nenhuma carta, e ele passa seus dias na solidão, aguardando o tão esperado retorno à Hogwarts.
Em uma noite em que seus tios recebem uma visita, ele fica em seu quarto, no mais absoluto silêncio... até que um elfo doméstico aparece.
Seu nome é Dobby, o qual tenta impedir Harry de voltar para Hogwarts, pois coisas terríveis estão por vir.
Após magicamente derrubar um bolo na cabeça da visita de Petúnia e Valter, o elfo desaparece, deixando Harry encrencado.
A janela do quarto do menino é cercado por grades, entretanto, nem isso impede que seu melhor amigo, Rony (e seus irmãos), arrombem a grade e resgatem o garoto em um carro voador.
Ele é levado para a Toca (a casa dos Weasley, família de Rony), usam pó de flu para irem ao Beco Diagonal, onde compram os materiais escolares para mais um ano letivo que em breve se iniciará.
Eles vão para a Estação de trem, mas antes que Harry e Rony passem para a Estação 9 3/4 (ou 9 1/2, conforme os livros) o portal se fecha.
Não vendo outra alternativa, eles pegam o carro do Sr. Weasley e vão dirigindo até Hogwarts.
Para completar sua chegada triunfal, eles batem o carro no Salgueiro Lutador, deixando o automóvel quebrado.
Sua chegada só poderia ser o prenúncio de que muitas coisas ruins estariam por vir, pois alguns alunos nascidos-trouxa da escola começam a ser atacados, o que induz os alunos e professores a acreditarem que o Herdeiro de Salazar Sonserina (que construiu a Câmara Secreta e um dos fundadores da escola).
Mas algo inesperado acontece: as suspeitas recaem sobre Harry, pois ele tem o poder de falar com cobras (a qual é símbolo da casa Sonserina).
Ele deve provar sua inocência, mas cada vez mais sua situação se complica, pois a cada "sangue ruim" que é atacado, ele é o primeiro a encontrar o corpo paralisado.
Assim como o livro anterior, este apresenta uma riqueza de detalhes, alguns que aparentam não ter tanta importância assim, mas conforme os outros livros foram escritos, veremos que tudo se encaixa perfeitamente.
P. S.: Depois que chegar da escola irei retribuir e responder os comentários das postagens anteriores. 

Beijos com sabor de bolinhos de caldeirão, hehe.

7 comentários:

  1. :3
    Adorei o post,
    Perfeito...

    Parabéns Juliana, amo ler os seus artigos !
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Adooooooro, meu filme preferido do Harry Potter *OO* Gosto mais por causa daquela cobra, APOSKASOPK' -q Que saudades de um post seu, Juuuu ♥

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, amo o basilisco ♥
      Mas esse ainda não é o meu favorito...

      Beijos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir