01/04/2013

Em quem acreditar?

 
"Antes de acreditar em qualquer pessoa acredite em si mesmo"copa das confederações
Vi no blog Meu universo X essa frase e decidi fazer um texto sobre ela.
Quantas vezes você contou um sonho seu para alguém e essa pessoa lhe disse: Ah, mas isso não é possível!
Em primeiro lugar, quem deve determinar se algo é possível ou não na sua vida, é você mesmo, oras.
Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, e para quem já refletiu sobre si, sabe que os limites da mente são criados... pela própria mente.
Quem diz que voar é impossível?
É inverosímel imaginar que um ser humano pode criar asas, mas para quem acredita em suas próprias utopias encontrará uma forma diferente de transformar aquilo que sonha em realidade.
Um dos motivos pelos quais eu não gosto de contar meus objetivos de vida para outros, é que muitos tentaram me desestimular, dizendo que não sou capaz de atingi-los.
Bom, no momento, tudo o que quero outras pessoas nas mesmas condições que vivo atualmente já conseguiram. Se eles (essas pessoas que nem conheço), conseguiram, por que eu não posso?
É alguma seleção natural da vida entre quem vencerá ou não?
O que me move é basicamente (digo isso pois ainda tenho muito o que aprender) o mesmo que já moveu tantas outras pessoas no passado da história da humanidade: fé em mim e  determinação.
Ainda existe muito a ser aprendido, e espero quebrar a cara várias vezes (quanto mais forte a pancada, maior a lição), mas nunca desistir, pois, em tempos atrás eu me importava com o que pensavam sobre mim, mas esse jogo hoje virou e é exatamente o reverso.
Não pretendo delongar mais o texto (afinal, tenho que sair para estudar um pouco, rs), mas o que eu queria passar para vocês é basicamente isso: acredite em si. Sempre! Em primeiro lugar!
E sempre que estiver triste e sem motivação, lembre-se de uma citação cujo autor eu desconheço: O impossível é justamente o que acontece! O possível é apenas mais uma repetição de algo que já fizeram!

Uma ótima semana a todos! 
Beijos, beijos, 

Juliana Rodrigues. 

23 comentários:

  1. Usarei essa frase como inspiração para um projeto particular
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. "O impossível é justamente o que acontece"!
    Perfeito querida, perfeito!
    Adorei o texto!
    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ninguém tem provas de que o ser humano não pode voar. Alguém tem? AUHSAUH', falando coisas sem sentidos ú-u Adorei o texto, Ju *w*

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, talvez possa, mas não por meios naturais. Quem sabe algum dia algum louco descubra como fazer isso, não é mesmo? hehe,

      beijos.

      Excluir
  4. Muitas pessoas tentam nos desestimular nos dizendo que nao vamo9s conseguir, mas o fato é que devemos ter fé em Deus e acreditar no nosso potencial, porque se achamos que podemos então a gente consegue!

    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso*-* Quem acredita sempre alcança, hehe,

      beijos.

      Excluir
  5. Nossa Ju, eu não gosto nem de conversar com pessoas que são assim, sinceramente, quando escuto o sonho de alguém nunca penso isso, e mesmo assim se PARA MIM fosse algo mt difícil ou até mesmo impossível eu não diria dessa forma, um leve, 'nossa que loucura eu não aguentaria'. Eu sempre gosto de empolgar as pessoas com tudo, com blogueiros novatos então....

    Obrigada pela sua visita ao Tudo que se pode ler, meus últimos posts, são, nail arte simples e o presente maravilhoso que eu ganhei, que toda blogueira adoraria rs
    http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Infelizmente existem muitas pessoas que são assim (estou me afastando delas, kkk).
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  6. Olá gostei do texto e penso que deves desenvolver este doim de escrever. Sonhe alto, vale até um tombo...
    Abraço e te espero no www.lialendoavida.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  7. Vou mostrar este post pra uma amiga minha, acho que ela está precisando! Por mais que a gente desanime, nunca podemos desistir!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Fer! Espero que sua amiga tenha gostado, rsrs,

      beijos.

      Excluir
  8. Concordo plenamente com você e também já parei de contar meus planos pra todo mundo porque sempre tem alguém que quer fazer você desistir, então, se a pessoa não vai te ajudar mesmo, pra que falar? Melhor ir em frente e só contar quando tiver realizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom argumento, Dani :D
      Contar depois de ter realizado é a melhor forma de manter nossas expectativas.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi gostei do blog. Lembrei-me de Aline, da Cidade das Pirâmides, ela diz em seu programa(www.deolhonomundo.com) "Ninguém destrói ninguém, somos nós que permitimos a nossa própria destruição".
    "Não tema nada nem a ninguém só sua própria consciência".Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada :D
      Bom, essa Aline está mais do que certa, vou anotar essa frase aqui, kkk.

      Beijos.

      Excluir
  10. Perfeito!
    cada dia, seu blog me da mais força!
    :D

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, eu fico tão feliz quando leio comentário assim*-*
      Essa é justamente minha intenção,

      beijos.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Belo texto. "O mais corajoso dos atos, ainda é pensar com a própria cabeça". Não me lembro de quem é esta frase, mas acho que ela serve para você. Abraço"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase é da Coco Chanel*-* Minha eterna diva, hehehe.
      Muito obrigada Brunno,

      beijos.

      Excluir