25/04/2013

As peças infernais

Alguém aqui já leu ou ouviu falar na série "As peças infernais"? 
Talvez já tenham ouvido falar na série "Os instrumentos mortais", que é composto pelos livros Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas (ainda não lançado no Brasil), Cidade do Fogo Celeste (previsto lançamento em 2014). 
Eu estou lendo Cidade dos Ossos (quase finalizando, para ser mais precisa), que me foi indicado por uma amiga. Como estou amando esse primeiro livro, logo lerei os outros da saga e pretendo ler também As peças infernais. 
A trilogia As peças infernais conta uma história que ocorreu antes à história que originou Os instrumentos mortais. 
Foram escritos pela autora Cassandra Clare, e tem como lugar a cidade de Londres Vitoriana, dez anos antes de ser travada um acordo de paz entre os Caçadores da Sombra (que livram o mundo de demônios) e os Integrantes do Submundo (criaturas sombrias, como feiticeiros, vampiros, lobisomens, etc.). 
O primeiro livro da trilogia se intitula Anjo mecânico, sendo o segundo Príncipe mecânico e o terceiro Princesa Mecânica (que ainda não chegou ao Brasil). 
Os livros possuem capas lindas demais, com muito brilho e originalidade (é de ficar minutos admirando). 
                        
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.
Sinopse:Tessa Gray deveria estar feliz — noivas não são felizes? Entretanto, enquanto ela prepara seu casamento com Jem Carstairs, uma rede de sombras começa a envolver os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio aparece, um ligado por sangue e segredos a Magister, o homem que planeja usar seu exército de autômatos impiedosos, as Peças Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. Ele precisa só do último item para completar seu plano de destruição. Ele precisa de Tessa. Tessa sabe que Axel Mortmain, o Magister, está vindo atrás dela, mas não imagina quando nem onde ele vai atacar. Charlotte Branwell, o líder do Instituto de Londres, está desesperado para encontrar Mortmain primeiro. E os meninos que têm igual importância no coração de Tessa, Jem e Will, vão fazer qualquer coisa para salvá-la. Embora Tessa e Jem agora estejam comprometidos, e Will soubesse que deveria se esforçar para encontrar outra pessoa com quem se preocupar, ele ainda estava apaixonado por ela, como sempre. Nas últimas palavras ditas por um Caçador de Sombras antes de morrer reside a pista que pode levar Tessa e seus amigos a Mortmain. Mas os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres não podem ficar sozinhos, e em sua terra natal, Idris, a Clave duvida de suas alegações de que Mortmain estava chegando. Abandonados por aqueles que deveriam ser seus aliados, e com seus inimigos se aproximando, os Caçadores de Sombras acabam em apuros quando Mortmain rouba o medicamento que está mantendo Jem vivo. Com seu melhor amigo à beira da morte, cabe a Will arriscar tudo para salvar a mulher que os dois amam. A fim de ganhar tempo para Will, o feiticeiro Magnus Bane se junta a Henry Branwell para criar um dispositivo que pode ajudá-los a derrotar o Magister. Como aqueles que amam Tessa estão trabalhando para salvá-la, e o futuro dos Caçadores de Sombras depende dela, Tessa percebeu que a única pessoa que pode salvá-la é ela mesma – para a descoberta de sua própria natureza, Tessa começa a entender que ela é muito mais poderosa do que já mais sonhou ser possível. Mas poderá uma simples garota, mesmo uma que pode comandar o poder dos anjos, derrotar um exército inteiro? Perigo e traição, segredos e encantamentos, os fios emaranhados de amor e perda se entrelaçam quando os Caçadores de Sombras são levados à beira da destruição na conclusão de tirar o fôlego da trilogia As Peças Infernais.

Muito interessante, não é mesmo? 
Você pode comprar pela SaraivaSubmarino, ou caso tenha facilidade em ler no computador, pode baixar em pdf. 
Encontrei um site ótimo que tem todos os livros (inclusive da Saga Os instrumentos mortais), mas com um pequeno empecilho: está tudo em espanhol. 
O site é Leer libros, e, escolhi ler em espanhol mesmo pois o único site onde encontrei Princesa Mecânica para baixar, estava nessa língua. 
Como não sei ler em inglês, resolvi arriscar nessa língua mesmo, hehe. 
Caso prefira lê-los em português mesmo, recomendo este link para o Anjo Mecânico: clique aqui.
Esse para o Príncipe Mecânico: clique aqui.
Quanto o Princesa Mecânica não me lembro em qual site baixei, mas no momento, só em espanhol mesmo. 

Um ótimo restinho de semana a todos ;) 

35 comentários:

  1. Adoro essa saga, na verdade adoro todos os livros de cassandra, ja tenho o terceriro mas to morrendo de medo de leerlo nao quero que se acabe. beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludy! Eu estou gostando bastante do primeiro, hehe, realmente será triste quando acabar (sempre me sinto mal quando acabo alguma saga).

      Beijos.

      Excluir
  2. ú.u Adorei a capa de todos, AUHSUHS' Gostei da sinopse da última, porém possui demônio o.O Ah, que pena, estava querendo ler esse último, mas minha religião não permite livros do gênero, AUHSSUA'

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Todos os livros da trilogia (incluindo a saga Os instrumentos mortais), possuem demônios.
      Qual a sua religião?
      Acho estranho uma religião não permitir isso, AHUHUSAHS.

      Beijos.

      Excluir
  3. Fiquei curiosa pra ler os livros, pois ainda não conheço. Seu blog é super legal, eu adorei! Bjs
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi! Ainda não os li, mas me aparentam ser muito bons ♥

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Juh tudo bem? primeira vez que entro aqui, amei seu blog, posts muito bem escritos parabéns, seguindo já aqui.
    bjos
    www.stiloboneca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha! Simplesmente adorei!! rsrs
    Adorei o post minha linda, VOCÊ MERECE TODO SUCESSO DO MUNDO PRO SEU BLOG! ♥
    Obrigada pelo comentário super gracinha lá no meu cantinho!
    Super beijo!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, muito obrigada mesmo querida*-*
      Desejo o mesmo a ti,

      beijos.

      Excluir
  6. Oii... Já ouvi falar dessa triologia sim, mas ainda não li nenhum dos dois primeiros livros. Primeiro quero ler a Coleção Instrumentos Mortais, mas tô esperando entrar em promoção hahahahaha.
    Adorei o post, parabéns!
    Beijoos ;**

    Leitora Online - Mariana
    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari! Hehe, eu estou lendo pois uma amiga me emprestou os livros, caso contrário seria difícil arranjar tanto dinheiro para tantos livros que quero comprar :o

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Juliana! Eu amo a série instrumentos mortais, tanto que baixei o último pra ler, não gosto muito de pdf mas, a criatividade dessa escritora me fez buscar esse meio rs
    Passei aqui pra dizer que tem um meme pra vc lá no Mundo Literário.
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia! Eu costumava não gostar muito de pdf (aliás, livros físicos são muito melhores sempre, rs), mas alguns são necessários (como a Princesa Mecânica, que ainda nem chegou ao Brasil).

      Beijos.

      Excluir
  8. Nossa, capas lindas, sinopses instigantes. Não tinha ouvido ainda falar desta trilogia. Mas deu vontade. O pior é que eu gosto de ter os livros em mãos. Não fico feliz em ler no pc, haha!!!
    Vou procurar.

    Aproveito para avisar que a pesquisa sobre o leitor está aberta, será um prazer se respondê-la.
    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Responda nossa pesquisa sobre o perfil do leitor:
    Pesquisa sobre o Leitor
    Blog: Liste & Realize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmela! Procure sim, e a propósito, acabei de responder a pesquisa ;D

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi admiro quem curte essas leituras, mas não cheguei nelas ainda. Escreveste muito bem sôbre os livros.
    abç
    Te espero no www.lialendoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desses livros, muito bem por sinal, e quero lê-los, porém tenho que juntar uma graninha ou esperar entrar em promoção rsrs.
    Beijos.
    Livros Now

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade Milena! A menos que você goste de ler no pc, rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  11. Minha série favorita, sem mais. Sério.. é tãão perfeito e a cada livro fica melhor... to chorando até agora com o final de Princesa Mecânica D:
    Mas enfim, os livros são lindos e super bem escritos e o final é super mega ultra jeta ponga dilacerador de corações. Essa série foi a única que me fez chorar, de verdade. Eu chorei das últimas 50 páginas do segundo livro até o final do terceiro sem parar, eu tinha que fechar o livro e esperar meu olho desembaçar pra continuar lendo de tanto que eu chorei naquilo.. kkk
    Recomendo muuuuuito pra quem ainda não leu, de verdade. A série é ótima e só melhora a cada livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      É tão bom ver fãs tão apaixonados assim, hehe.
      Já terminei Cidade dos Ossos, só faltam os outros e essa trilogia :/

      Beijos.

      Excluir
  12. Ontem eu acabei de ler Principe Mecanico e amei!! Tambem ja li os instrumentos mortais, até cidade das almas perdidas (baixei no pc, ja que nao consegui esperar até chegar no brasil) e é simplesmente perfeito como qualquer coisa que a cassandra clare escreve. Mas nao consigo esperar até que lance princesa mecanica, vc nao sabe mesmo onde baixar?/\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia!
      Então, eu procurei aqui, e encontrei esse link: http://ge.tt/7jniMPb/v/81


      Mas está em Espanhol :/

      Beijos.

      Excluir
  13. Adoro os livros da Cassandra, super ansiosa para ler A Princesa mecânica. Já estou no 4° livro da saga Os instrumentos mortais, estou a espera também do 1° filme da saga (OS INSTRUMENTOS MORTAS - CIDADE DOS OSSOS estréia dia 23 de agosto de 2013). Amei o blog parabéns! Beijos. Warda

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros da Cassandra, super ansiosa para ler A Princesa mecânica. Já estou no 4° livro da saga Os instrumentos mortais, estou a espera também do 1° filme da saga (OS INSTRUMENTOS MORTAS - CIDADE DOS OSSOS estréia dia 23 de agosto de 2013). Amei o blog parabéns! Beijos. Warda

    ResponderExcluir
  15. eu estou louco pelos dois últimos peças infernais e eu já li príncipe mecânico e anjo mecânico estou louco pelo princesa mecânica

    ResponderExcluir
  16. Ja Li Instrumentos Mortais ate as Almas perdidas duas vezes... e ja li anjo mecanico e principe mecanico tambem... estou louca para o princesa mecanica!!! Consegui um PDF, mas nao ta com portugues perfeito, porém consigo ler e dar sentido nas frases... se alguem quiser eu encaminho por email... meu email eh gabyzinha_wow@hotmail.com.

    Da mesma forma se alguem aqui ja tiver um pdf melhor, ou souber de algum site para ler online, fico agradecida demais... uahuasuhsuha

    Parabens pelo Blog, está muito show! *---*
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriella!
      Eu só encontrei em espanhol mesmo, mas caso encontre um em português e que seja bom, falo contigo ;)

      Beijos.

      Excluir
  17. Ahh, eu já li todos, menos o "Princesa Mecânica", mas não consegui acha-lo em uma boa tradução para o português, só encontrei traduzido pelo google tradutor ¬¬ caso encontre ele com uma boa tradução, poderia me enviar por e-mail?
    Ahh, só uma dica, JAMAIS visite perfis do twitter do william, recebi um spoiler ao ver D: Acho que meu comentário ficou meio bagunçado kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa! Eu também não sei de nenhuma boa tradução. Deixe seu e-mail, caso encontre, te notifico por ele ;)

      Beijos.

      Excluir
  18. oii juliana! eu adoro a saga Instrumentos Mortais e Peças Infernais li todos os livros agora só esperado lançar o último livro de instrumentos mortais já triste pq vai acabar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Paula! É demais, né? Instrumentos mortais nem li todos ainda, mas é uma pena. A história é demais :/

      Abraços.

      Excluir