22/03/2013

Momentos que mudam para sempre!

Já pararam para pensar como um simples ato pode mudar sua vida inteira?
Eu estava refletindo isso ontem na sala de aula (meus amigos me disseram que eu estava "blisando" mas isso é normal) e cheguei a conclusão de que uma pequena atitude de minha parte mudou completamente o rumo da minha história.
Pensem na seguinte situação: Você se senta em um determinado lugar da sala, mas uma garota de convida para se sentar do outro (e no fundo).
Foi exatamente o que aconteceu!
Bobagem, não é mesmo?
Mas quem diria que o fato de ter aceitado mudar de lugar nos primeiros dias de aula poderia fazer com que tudo o que ocorreu na minha vida desde então acontecesse?
Bem, para começar, daquele outro lado da sala conheci pessoas maravilhosas, que, sempre terão um espaço especial no meu coração.
Com a convivência diária aprendi coisas que parecem mínimas diante de nossos olhos, mas que podem realmente fazer toda a diferença.
Aprendi com meus novos amigos que eles realmente poderiam gostar de mim pelo que sou (minha auto estima era baixíssima quando entrei na escola), mas não significa que eles não gostarão de mim caso eu mude.
Aprendi com a convivência que diversão e inteligência são perfeitos aliados. Não preciso bagunceira para me divertir, nem totalmente focada e fechada em meu mundo solitário.
Mudei minha aparência (não me vulgarizando, apenas valorizando), minha forma de pensar.
Me pego pensando o que me teria acontecido caso eu não tivesse aceitado mudar de lugar... seria eu a mesma pessoa sem auto estima? Com a mesma forma de pentear o cabelo, o mesmo olhar de medo direcionado às pessoas?
De uma coisa eu tenho certeza: eu mudei por livre e espontânea vontade pensando no que seria melhor para mim, mas meus amigos tiveram uma grande participação nisso. Eles fizeram com que eu sentisse vontade de ser uma pessoa melhor.
Após dias sem escrever texto algum (percebi que só escrevo quando estou triste, então isso pode ser considerado um bom sinal), resolvi escrever este, como forma de agradecimento à todos aqueles que tiveram participação para lá de especial em minha vida.
Para aqueles que com suas pequenas atitudes, fizeram a diferença para mim.

24 comentários:

  1. Que texto lindo Ju, mudanças são sempre bem vindos, quando é necessário. Eu mudei e tenho muito a mudar ainda!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, realmente! Mas é como eu sempre digo: Mudar não, evoluir, rs.

      Beijos.

      Excluir
  2. Texto lindo!!! Lindo mesmo, até arrepiou....
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mudou o visual? pintou o cabelo de vermelho? (imagem do post) brincadeira :D
    Mas que bom que você está gostando dessa mudança, eu ficaria com medo, seilá receosa..
    Nunca fui de sentar atrás, até que no meu 2 e 3 ano, me entreguei, me diverti, foi minha época de bagunça mais gostosa, que tbm não atrapalhou meus estudos. agr ja voltei a voltar na frente, mas continuo zoando tudo hahah'
    Gostei do texto como sempre..
    meu último post foi sobre: Princesas da disney, so que agora elas vieram mais modernas ♥ vai la ver http://tqspl.blogspot.com.br/2013/03/princesas-da-disney-modernas-como-assim.html
    Se gostar curte a pag.
    Beijos verdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivi! Eu também voltei para a frente, mas diversão sem atrapalhar os estudos é bom demais, kkk.

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  4. Mudanças são sempre bem-vindas na minha vida *uu* E não é bobeira não, acredite, rsrs' Uma simples mudancinha já muda tudo!! Pensa que não aconteceu comigo? Eu sento no fundo, mas seeeeempre, a minha vida INTEIRA, me sentei na frente, e no ano passado comecei a sentar lá atrás e isso foi tão diferente pra mim o.O

    -Epílogos e Finais.
    -Underground Icons
    - Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, foi exatamente o que aconteceu comigo*-* Meros detalhes realmente podem fazer a diferença,

      beijos.

      Excluir
  5. De fato, é incrível como pequenas atitudes e mudanças realmente transformam e mudam nossas vidas! Me identifiquei bastante com seu texto, pois eu sei bem como é difícil fazer novos amigos, e hoje mesmo me peguei me perguntando o que teria acontecido se eu tivesse feito tudo diferente?
    As vezes, só temos que deixar rolar.
    Primeira vez aqui no blog, e já me apaixonei! *_*
    Beijocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá B. Martinez! Fico muito feliz que tenha gostado do blog e espero que volte sempre*-* Para mim, fazer novos amigos sempre foi muito difícil, mas hoje tenho amigos maravilhosos*-*

      Beijoos.

      Excluir
  6. Nooooossa, adoreeeeeei! Post perfeito, adoreeei, é super verdade isso! rsrs
    Já falei que adoro vir aqui? rsrs me sinto em casa!
    Amo seu blog e suas dicas, flor!
    Beijooos! ♥

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! Comigo aconteceu exatamente isso no ano passado. Nunca tive muitas amizades, mas no ano passado sentei num lugar diferente e ganhei novas amizades! Teve uma época que eu também só escrevia quando estava triste. Os textos ficam bons sim, bem mais sentimentais, mas é tão mais legal quando escrevemos com um baita sorriso no rosto, né? Eu prefiro mil vezes!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda! Quando estou triste, escrever é minha forma de "chorar" e desabafar, já que não gosto muito de chorar para os amigos.
      Mas nada se compara a escrever com felicidade.

      Beijoos.

      Excluir
  8. Oi tudo bem? Estou um pouco sem tempo (como sempre), por isso não estou vindo direto aqui, mas sempre que posso estou presente!
    Quero agradecer por ter visitado meu blog, e por ter me desejado parabéns! MUITO OBRIGADA!
    Depois eu volto e comento sobre o post, porque são muitos comentários para agradecer!

    Mais uma vez, desculpa e obrigada tá?

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esteffani, tudo sim! Bom, é melhor uma vida na correria do que quase parando, como sempre digo, então, não há problema algum, rs.
      Mais uma vez, parabéns*-*

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, linda.
    Tem um selinho pra você lá no meu blog.
    Beijos!
    http://meupequenocamafeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aconteceu algo muito parecido comigo na faculdade, achei que teria mais afinidade com as pessoas que são de minha cidade, mas logo nos primeiros meses tudo mudou por causa de algumas amizades, às vezes ainda fico pensando como seria se eu tivesse permanecido com o pessoal mais nerd, mais amigos dos professores, talvez hoje os professores saberiam ao menos o meu nome,rs. Mas sentar no fundão não me fez ser pior aluna, nem mudou nada na minha essência, apenas conheci pessoas que me ofereceram amizade quando eu achava que não merecia. Amei seu texto, me inspirou,bls!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani! Agora quem me inspirou foi você com seu comentário*-*
      Eu meio que faço parte dos "nerds" e tenho muitos amigos que são.
      Acho que a amizade sendo verdadeira e não atrapalhando no rendimento escolar, não importa se são nerds ou bagunceiros, o importante é se sentir bem com aquelas companhias.
      Creio que tenha sido o que aconteceu conosco*-*

      Beijoos.

      Excluir
  11. Oi Ju tudo bem? O blog está cada vez mais gostoso de visitar. Parabéns!
    É verdade o que vc diz no texto tanto pra coisas boas, mas também para as negativas, se bem que acho que até as negativas podem ser boas 9 no sentido de nos fazer crescer). Eu sempre sentei no "fundão" rs e nunca fui má aluna nessa época, mas que era mais divertido ah isso era!
    Ju na verdade passei aqui pra comunicar que tem uma tag pra vc lá no ML.
    Bjs e bom feriado!
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia! Muito obrigada por tudo*-* Sabe, tudo de ruim que já aconteceu em nossas vidas de alguma forma traz um aprendizado se for bem analisado, é nisso que me concentro, kkk,

      Obrigada pelo selo,

      beijos.

      Excluir
  12. Nossa Juh...eu nunca pensei que vc fosse me fazer chorar..eu nunca pensei que conseguiria chorar com algo que uma pessoinha que antes era timida..receosa ao conversar com as pessoas..que um dia chorou por tirar nota baixa em uma prova de história(foi engraçado esse dia,desculpa) pudesse fazer um texto lindo desse sobre um pedacinho de sua vida que se encaixa num outro pedacinho da minha vida(e de mais uns cinco negos(as) por ai),e que esse texto me fizesse lembrar de todos os momentos, pessoas, risadas, choros, bagunças e comelanças de um ano todo...agora eu acho que ja sei qual foi minha missão do ano passado...acho que foi conhecer pessoas lindas como vc, lindas porem pequenos bebes que a vida, as pessoas e o mundo deixou meio que abandonadas, ama-lás a primeira vista, conversar com elas, entende-lás,zoa-lás um pouquinho, vê-las desabrochar e sair de sua toca para um mundo novo e de vez em quando lindo que tem ai..ver e sentir no simples movimento do seu andar a minha missao foi cumprida !

    Beijos com muito muito amor e algumas lágrimas(de alegria), Juh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nat, eu nunca pensei que um comentário pudesse me fazer chorar, kkkk.
      Aquela nota de história também me divirto quando lembro, kkk.
      Sua missão foi muito bem cumprida, pois você realmente contribuiu para que minha vida mudasse para melhor...
      Creio que eu também tenha feito algo por você, e sou muito grata a tudo o que aprendi contigo*-*

      Beijos.

      Excluir