05/03/2013

Entrevista: Tudo por 1 livro

Olá meus amores! 
Sim, vocês são meus amores, hehe*-* 
Como já havia comentado na postagem anterior (clique aqui e veja), recebia uma entrevista de um amigo meu que é blogueiro. 
Para voltar com tudo com o "Entrevistando", ou simplesmente "Entrevistas", retribuí a entrevista dele, fazendo uma com o Gustavo aqui no Ser Escritora. 
Que quiser conhecer o blog dele, clique aqui: Tudo por 1 livro
1.    Quando surgiu a ideia de criar um blog? Se inspirou em algum outro blog?
A ideia de blog já havia surgido vários anos atrás, em meados de 2008 2009 eu já tinha uma conta no blogger, onde escrevia bobagens e tais acontecimentos com a minha vida, nesse meio eu desisti de ir pra frente com o blog umas 5 vezes, mais sempre criando um novo e abandonando no final, nessa mesma época, final de 2009 mais ou menos que me surgiu a oportunidade de cuidar/administrar o blog da minha escola, com a saída do meu professor que criou o blog eu fiquei responsável por administra-lo e tocá-lo para frente, o blog também não durou muito, cerca de 1 depois eu ainda o atualizava, mais a falta de organização pesou, e eu não tinha muito conhecimento nessa área de organização de blog e tal, mais um blog abandonado. Depois de alguns anos, meados de 2012 eu estava a procura de um livro, um livro legal, interessante, foi quando eu resolvi ariscar em Starters o livro que deu origem ao meu blog, eu não sabia nada sobre o livro, mas mesmo assim resolvi ler e foi aí que me apaixonei por literatura e achei que deveria expor minha opinião para outros leitores/amantes da leitura.

2.    Seu conceito sobre o universo dos blogueiros mudou muito desde que criou seu primeiro blog?
Mudou completamente, eu também era um daqueles que achavam que blogs eram perda de tempo, que não me retornaria lucro algum(não só na ideia de dinheiro, mas em conhecimentos etc.), que eu só iria perdem tempo com isso, mas as coisas mudam.

3.    Como foi a decisão do tema central do seu blog atual, a literatura?
Bom, quando eu comecei a escrever no blog, mais ou menos no começo de 2013, a ideia era, expor meus pensamentos, minhas criticas de livros e escrever sobre o que de melhor eu conhecia, a ideia foi se concretizando, e mudando, em tão pouco tempo haha, então eu resolvi implantar a ideia de resenhas, e comecei a resenhar livro, perai, livros? Mais pra isso eu precisava ler, ler muito e ter livros, foi ai que meu blog se tornou um pouco literário, mais a ideia agora, depois que eu conseguir um domínio próprio, a ideia será não só literária, mais com entrevista, assuntos sobre livros, tudo relacionado ao mundo geek, que me fascina, ou seja, vai ser um blog eclético, mais sem perder a escencia da boa e velha literatura.

4.    Quando que você decidiu se aventurar pelo mundo da literatura, escrevendo seu próprio livro?
A ideia de escrever algum livro e publica-lo, é recente, a tempos venho querendo faze-lo, e coloquei-o em pratica também em 2013, era uma de minhas metas, escreve ruma trilogia, depois uma série, depois mais livro e mais e mais...
Só que quando você começa a escrever você se depara com uma série de barreiras, uma delas é que você aprende que não é só sentar lá e começar a escrever e escrever, pelo menos era isso que eu fazia no começo, o que rendeu algumas folhas ao lixo, tem que haver um planejamento, que nem sempre quem começa sabe fazer.


5.    Dentre todas as dificuldades em se escrever um livro, qual foi a que você mais sentiu de início?
Falta de planejamente, com certeza, e a falta de um roteiro, um passo a passo, digamos, a falta de não saber á que rumos seus personagens irão levar da li pra frente, a falta de um enredo que prenda o leitor ao livro.

6.    Para você, quais são as características fundamentais que um blogueiro deve ter?
Acho que um blogueiro tem que ser curioso, acima de tudo, gostar de ler, gostar de pesquisar, estar smpre antenado com o que acontece no mundo da literatura(no caso de quem possua blog literário), gostar de lidar com pessoas, saber lidar com diferentes psicológicos, porque com a fama de um blog também irão vir as criticas, as frases fofinhas, as frases mais grosseiras que você tem que saber lidar.

7.    Quais escritores lhe inspiram (seja pela história de vida ou livros)?
Eu gosto muito da Lissa Price, da forma como ela escreve os livros e as estruturas do mesmo, sua narrativa é muito gostosa também;

8.    Qual o tema central do seu livro?
Bom, o tema do livro é algo mais distópico, uma fantasia, pra um publico alvo jovem-adulto e adulto, tem um pouco de ficção também.

9.    Qual a importância dos livros em sua vida?
Sem dúvida o conhecimento que eles lhe proporcionam, a bagagem cultural que eles deixam na sua mente é realmente fantástico.

10.  Existem personagens no seu livro que são inspirados na sua personalidade?
      Sim, eu acho que a parte legal e mais interessante de escrever um livro, é poder colocar as características que você sonha em ter, nos meus personagens você encontra de tudo um pouco, alguns são insensíveis, outros extrovertido demais, outros são mais felizes e conseguem enxergar em tudo a alegria, alguns são revoltados, alguns mais nerds/geek, alguns mais teimosos.

11.  Como decidiu qual tema queria para seu livro, tal como cenários, nomes de personagens, etc?
Eu tento colocar no meu livro o mundo ideal pra mim, desde como eu gostaria de ser até como eu gostaria que o mundo fosse, meu livro tem um pouco da ideologia perfeita do mundo para com as pessoas.

Perguntas rápidas para maior conhecimento dos leitores sobre você:

·         Sua idade:  16 anos
·         Como gosta que as pessoas lhe chamem? Guuh
·         Uma mania? Roer unhas hahah
·         Saga favorita? Crepúsculo, única
·         Livro que está lendo atualmente? O hobbit
·         Seu livro favorito? Starters, Lissa Price
·         Qual personagem de livro seria sua parceira ideal? Beatrice de Divergente.
·         Uma autora: J.K Rowling
·         Um autor:  Robert Mckee
·         Finalizando, o que achou da entrevista? Eu amo entrevistas, adoro revelar um pouco de mim para as pessoas. Obrigado pela oportunidade Juliana, foi realmente um prazer responde-lá.


O Guh foi muito simpático e receptivo. 
Agora respondendo a pergunta da Julia, do blog Epílogos e Finais, que me havia perguntado como faz para ser entrevistado por mim.
Bem, basicamente da mesma forma como são feitas as confissões (Caso não saiba o que é, clique aqui), pela página Contato, ou pelo e-mail do blog (ser-escritora@hotmail.com). 

Um enorme beijo e abraços apertados, de sua blogueira, Juliana Rodrigues. 

11 comentários:

  1. Os livros tem tanta importância, é tudo, aventura, cultura, sabedoria, é tudo na minha vida! Eu também gosto da Lissa Price é boa a narrativa dela! <3

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago! Você descreveu um pouco sobre o que penso sobre livros, rs.
      Não me imagino sem livros,

      beijoos.

      Excluir
  2. Adorei...........

    Estou seguindo aqui seu cantinho.
    se retribuir ficarei muito feliz. beijos :)

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Noossa , gostei da entrevista ! Esse Gustavo parece ser bem legal e tem jeito de ser muuuito inteligente *u* Meniina , que blog divônico é esse ? Simplesmente perfeito , parabéns !
    Seguindo , retribui ? Kissus ♥

    listen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri! O Guh é mesmo, hehe.
      Obrigada por tudo*-*

      Beijoos.

      Excluir
  4. MEU DEEEEEUS! Adorei a entrevista! Muito diferente o Gustavo rs
    Cada vez que venho aqui no seu blog me surpreendo mais, tudo super fofo! Simplesmente amei!
    Parabens por tudo! ♥
    Grande beijo! e fica com Deus.

    http://agorasoulinda.blogpot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn, muito obrigada Juuu*--*

      Beijos e fica com Deus também *o*

      Beijoos.

      Excluir
  5. Adorei!Lindo o blog, já to seguindo aqui, se quiser,pode passar lá no meu,viu?haha Beijos!

    http://mrt-myrandomthings.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyRandomThingsBlog

    ResponderExcluir